quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

TESTEMUNHO de LOUVOR!


Hoje o Senhor tocou em meu coração para contar um pouco da minha história,tudo que eu escrever pra vocês eu vivi ou vivo, e por esses meses eu desisti da minha restauração e desisti de Deus e quero contar pra vocês como foi que tudo aconteceu... 

Assim que terminei meu  relacionamento eu não tive dúvidas do que fazer , a primeira coisa que fiz foi buscar a Deus , já no primeiro dia eu fui pro culto, e voltei pra Jesus ( eu era afastada fazia 4 anos e engraçado que foi em agosto de 2014 que eu me desviei e em agosto de 2018 que eu voltei prós caminhos do Senhor)  no dia seguinte no domingo de manhã eu estava na escola do dominical ,  no culto a noite tomando santa ceia e assim foi , comecei a ver vídeos a buscar soluções, o que fazer, o que deixar de fazer ,  a orar nas madrugadas , fazer propósitos e jejuns tudo voltado para restauração do meu relacionamento, eu vivi isso 3 meses e foi chegando um ponto em que eu fui me cansando , o fardo estava pesado demais , eu não saia pra lugar nenhum a não ser igreja enquanto meu amado saia, se divertia , tinha vários amigos e eu olhava pra mim e eu estava triste , quase em depressão ,com vontade de suicídio, sem amigos, realmente no fundo do poço... 

Até que reencontrei uma amiga do passado que também havia se separado e nós começamos a conversar sobre o assunto e o que mais falávamos era " não tem mais jeito, eles não merecem a gente, a gente precisa sair , se divertir e conhecer gente nova " e isso começou a entrar na minha mente e eu comecei a desistir da restauração do meu relacionamento, mais além disso a desistir da minha vida com Deus, quando vi eu estava deixando de ir ao culto de Santa ceia para ir em uma boate , de repente o amor que eu declarava por Deus não existia mais , na verdade nunca existiu , minha busca era a restauração e nada mais , eu queria a benção só a benção! 

Foi dia 08/12/2018 que eu literalmente chutei o pé da barraca , era um sábado e era dia de boate aqui na minha cidade , confesso que dentro do meu coração lá no fundo eu não queria me perder, mais todos ao meu redor me falavam que eu precisava daquilo , que eu precisava seguir em frente, e eu acabei caindo nessa cilada... Minha amiga comprou os ingressos e estava quase chegando a hora de ir pra boate , eu estava insegura e com medo , não estava sentindo paz , é uma sensação muito ruim, na minha cabeça estava tentando me enganar e eu dizia para mim mesma " eu sou para dançar e ouvir música , não vou fazer nada de errado, a igreja proíbe muito as coisas , qual o problema de me divertir um dia , eu estou mal , eu preciso disso , se as coisas não acontecem até agora , não vai acontecer mais, ele está vivendo a vida dele porque não vou viver a minha!?"  até que a minha mãe me disse " é a primeira vez que você vai na boate , bebe um pouco só pra ficar mais alegre " pra que né irmãs!? Eu nem gosto de beber mais comecei a beber e antes de chegar na boate eu já estava tri louca (misericórdia Senhor) foi uma noite fora do normal, eu bebi muito , dancei muito funk, fiquei com outro garoto , eu causei! Nem parecia que a poucos dias atrás eu estava dentro da igreja (detalhe eu tinha acabado de entrar no grupo de jovens, e acabado de participar de uma campanha na igreja de três dias na qual eu lutei muito , eu pedi muito pela restauração).

Cheguei em casa deitei e dormi , no dia seguinte só Jesus na causa , parecia que a minha dor estava pior , mais eu estava me sentindo porque eu estava fazendo coisa de " gente normal " e eu ia superar meu término, mais eu sabia que lá no fundo que Deus não estava se agradando nenhum pouco do que eu estava fazendo, minha alma estava triste , mais agora pra quem me olhava por fora , eu estava superando e seguindo minha vida.. 

Continuei nessa vida , fui em outra boate , sai com outro garoto , até fumar maconha eu fumei ( não se escandalizem, satanás não vem para brincar não , ele vem e vem com tudo ) mais Deus é maior ! 

Mais a cada dia meu vazio aumentava , a cada dia eu sabia que essa não era a vontade de Deus pra minha vida , eu sabia que Deus não tinha permitido a separação na minha vida pra mim me perder no mundão, até que no dia 28/12/2018 eu senti algo muito forte no meu coração, como se fosse um chamado , um alerta não sei explicar, aí eu resolvi escrever uma carta para Deus , em resumo a carta dizia : " Senhor hoje eu reconheço que toda minha busca não foi para te encontrar , eu estava buscando somente a benção e por isso eu me enfraqueci, por isso eu desisti , eu não te conheci, mais quero pedir uma nova chance! O Senhor sabe os sentimentos que tenho pelo meu amado, sabe quais são os meus sonhos , mais eu quero viver a sua vontade na minha vida ,me mostre qual caminho seguir, me dê uma resposta, e faça a sua vontade " nesse dia eu tinha marcado de ir em uma festa era uma sexta feira, e assim que terminei de escrever a carta minha prima me ligou e disse que teria um culto na casa dela, que a minha prima pastora de Mirassol estaria pregando, eu não pensei duas vezes , eu saí do serviço e fui direto pra casa da minha prima , cheguei lá e eu estava em paz , a palavra que foi pregada foi a mesma palavra do dia que eu terminei e voltei pra presença de Deus " 2 reis 4 " acho que era um sinal mais eu nem me toquei, passei o culto em paz , meu coração estava em paz e eu estava feliz porque era como se Deus tivesse me aceitado de novo, na verdade ele aceitou. Gloria a Deus! No final do culto a pregadora começou a ser muito usada , Deus começou a usar ela em revelação , e ela me chamou e Deus falou tremendamente comigo , eu sabia que era Deus , nesse dia eu vi que Deus estava comigo frente a frente, que ele não iria me perder porque tinha um plano e nenhum dos seus planos podem ser frustados! 

Foram 20 dias de rebeldia contra meu Deus , mais que me causou uma frieza espiritual muito grande , foi e é uma luta todos os dias me manter firme no propósito, mais felizmente o Senhor com todo seu amor e misericórdia me resgatou me trouxe uma promessa e tem me dado forças a cada dia! 

Agora chegando ao ponto do porquê estar contando minha história pra vocês... Contei para que vejam que não adianta buscar a Deus somente pelas bênçãos que ele pode trazer para nossas vidas , eu ouvia e lia muito sobre o versículo "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33"  mais não praticava, me cansei e desisti da vida com Deus e do meu relacionamento porque eu não busquei a Ele, eu busquei meus interesses não busquei ama-lo e não busquei conhecê-lo de verdade com todo meu coração, e quando as coisas não aconteceram no meu tempo e do jeito que eu queria e joguei tudo pro alto.. 

Quero que a minha história lhe sirva de exemplo hoje , olhe para sua vida espiritual e veja se você tem buscado somente a benção ou se tem buscado a Deus de todo o seu coração, tire um tempo para refletir sobre isso , e se descobrir que seu foco tem estado na sua restauração e na volta do seu amado , mude a sua direção e foque em Jesus, para que não aconteça com você o que aconteceu comigo, eu caí porque eu não estava firmada na rocha que é Jesus Cristo e sim em coisas secundárias que Deus prometeu que seriam acrescentadas. De nada adianta se esforçar em oração nas madrugadas, jejuns e propósitos se o seu foco não for Jesus Cristo! Entregue todas as coisas pra Deus , entregue hoje sua situação conte seus sonhos ao Pai e confie , quando estamos com Jesus sentimos paz e temos segurança de que coisas melhores virão , Ele é a nossa força , nossa esperança , e Ele é totalmente digno de confiança! 

Deus além de querer restaurar nossos relacionamentos ele quer restaurar nossas vidas e nos usar pra um propósito maior, e acima de tudo quer que tenhamos relacionamento com Ele, um relacionamento sincero de pai e filha, onde existe amor, confiança e intimidade.

Deus se importa com nossos sonhos e nossos sentimentos, devemos apenas se achegar Ele com o coração quebrantado e humilde , ele tem muito mais que bênçãos para nos dar, ele tem amor e vida eterna, não tenha medo de confiar, acredite Ele não falha, uma vida com Jesus vale a pena, Nele temos tudo o que precisamos pra vencer! 

Fica firme e o próximo testemunho será o seu! 

A paz do Rei Jesus! 


João 6: 37. Todos aqueles que o Pai me dá virão a mim; e de modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim.


Testemunho de louvor da nossa querida irmã Letícia Nascimento do nosso grupo do WhatsApp. Glória a Deus pela sua vida irmã, que você continue sempre no caminho que Deus deseja para você e que continue ajudando pessoas com seus lindos textos e testemunhos para a glória Dele. E que próximo testemunho seja da sua restauração! 🙏❤️

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Ouça a resposta de Deus neste mar de silêncio

Eu sei, o silêncio dói... dói tanto! E eu tenho certeza que consigo traduzir o que você está sentindo:

Não consigo entender
O que está acontecendo
Tenho orado a tanto tempo
Mas não vejo nada se movendo
E angustiado eu pergunto
Por que Deus se cala
Quando a minha alma grita
E quando a minha fé se abala?
Chego a pensar que não me escuta
E comigo não se importa

Eu imagino você, em seu cantinho clamando assim:

Pai se estas me ouvindo eu imploro
Me dê uma resposta

E eu sei que cansado, você desabafa:

Eu oro, eu choro, eu clamo
Mas parece que o céu está de bronze
Eu oro, eu choro, eu clamo

Mas parece que Deus não me ouve


Então entenda o que Deus nos diz, para nos acalmar, confortar e lembrar, pois essas são as promessas dEle para a nossa vida:

Filho, eu estou aqui! Tudo tenho acompanhado
Embora não possas me ver
(Sim eu não posso te ver) mas sempre estive do teu lado
Não consegues entender, que o meu silêncio
É pra ouvir a tua alma e colocar tua fé em prova
Filho no silêncio eu te conheço, sondo os teus pensamentos
Posso até ouvir palavras que não foram pronunciadas

Podemos refazer seu desabafo com a resposta do Senhor:

“Eu oro (e eu ouço teu clamor)
Eu choro (tuas lágrimas enxugo)
Eu clamo (e eu abro o céu inteiro só pra te ouvir)
Eu oro (filho, eu estou aqui!)
Eu choro (tua lágrima eu vi)”

Depois disso, espero que você possa continuar o desabafa assim:

Eu clamo e agora eu sinto 
Que algo diferente está acontecendo

Porque mais uma vez, Deus te diz:

No silêncio eu te conheço, sondo os teus pensamentos
No silêncio eu vou fazendo o impossível acontecer
Teu silêncio não é o meu e tudo que eu faço você pode ver
Você não ouviu, mas a muralha caiu
Você não viu, mas uma porta se abriu
No silêncio eu trabalho, a tua bênção eu preparo
E agora eu entrego pra você

E agora, responda você ao que o Pai fala pra você:

Eu te ouço (pai, eu posso te sentir)
Te respondo (sim eu posso te ouvir)
Eu abro o céu (e eu sinto o céu se abrindo sobre mim)
Estou contigo (eu sinto sua presença)
Estou agindo (tudo está se movendo)

E agora, de uma vez por todas, entenda e saiba:

Filho eu nunca te abandonei
Filho eu tô aqui
Sinta minha presença te envolver
Sinta o meu abraço te aquecer
Ouça o meu silêncio se romper
Filho eu tô aqui!

E finalize:

Pai eu posso te sentir (Eu tô aqui), tua voz eu posso ouvir
Agora eu sei que estás aqui, bem perto de mim
Estás aqui, (Eu tô aqui) estás aqui

Que você se encontre. E saiba: você não é o único! Deus te ouve toda hora e está atuando em sua situação mesmo que você não entenda, não ouça, não sinta e não veja!

Este texto foi escrito utilizando a letra da música “O silêncio de Deus”, de Leandro Borges e Clayton Queiroz.


Fique na Paz e que o Senhor te conforte e te proteja! 

-I.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

ALERTA! ALERTA! Cuidado com isso nos testemunhos!

Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. (1 Coríntios 2:5)



Quem como eu não ama um bom testemunho? Quem nunca passou horas buscando na internet testemunhos e quanto mais difícil, mais duro, mais a nossa fé se fortalece. 

Mas hoje eu vim aqui falar sobre o perigo, se não tornarmos cuidado de se apegar demais em testemunhos e não em nosso Deus. 


Quando Deus nos coloca no deserto é para ter uma experiencia ÚNICA conosco/ nos dar uma experiência ÚNICA com ELE. CADA DESERTO É INDIVIDUAL, você pode entrar no deserto pelo mesmo motivo aparente de alguém que conheça, porém para cada um de nós Deus tem um proposito e uma maneira de trabalhar diferente. 

Vejo muitas pessoas por ai querendo saber o que outro fez durante seu deserto para sair dele, perguntando, copiando orações, jejuns, propósitos, ações, etc. Fazendo coisas que viram outros fazendo e sem a direção do Espirito Santo, copiam, pois pensam que se aqueles tiveram vitória fazendo aquilo ou isso então eles também vão ter, ESQUECENDO QUE O DESERTO É ÚNICO E INDIVIDUAL e que Deus tem muitas maneiras de se trabalhar. 


Pedir conselhos, aconselhamos, ajuda, tirar dúvidas, buscar coisas que aumentam a nossa fé é uma coisaque não tem problema nenhum (Salmos 133:1-3), agora copiar o homem, buscar pela sabedoria de homens ao invés de buscar a sabedoria de Deus é outra e até pecado, não podemos nos apoiar em pessoas, idolatras pessoas, buscar a sabedoria de homens, mas somente nos apoiar em Deus. 


[Outro perigo é a COMPARAÇÃO, ao invés de usarem os testemunhos para fortalecer a fé, usam para fazer comparações, de tempo, de dificuldades, que acabam ao invés de fortalecer, desanimando, ou pior desistindo julgando seu caso como muito difícil para Deus (Gênesis 18:14).]


Por isso irmãos busquem a sua própria estratégia, busquem seu próprio relacionamento e experiência com Deus, o que funcionou ou funciona para um, as vezes pode não funcionar para você, e ao invés de sair logo do deserto, você pode ficar dando voltas. Não se apoie na sabedoria humana, mas se apoie em Deus, o único que pode nos guiar do deserto rumo a terra prometida! 


Vamos usar os testemunhos unicamente e exclusivamente para HONRA E GLORIA DELE!! E somente Dele!


Em breve, muito em breve, você também terá seu TESTEMUNHO e assim como você, ele será ÚNICO E ESPECIAL! Glórias a Deus!

-T.


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Ressuscita!

João 11:

1Um homem chamado Lázaro estava doente. Ele era do povoado de Betânia, onde Maria e a sua irmã Marta moravam. 2. (Esta Maria era a mesma que pôs perfume nos pés do Senhor Jesus e os enxugou com os seus cabelos. Era o irmão dela, Lázaro, que estava doente.) 3. As duas irmãs mandaram dizer a Jesus:
— Senhor, o seu querido amigo Lázaro está doente! 4. Quando Jesus recebeu a notícia, disse:
— O resultado final dessa doença não será a morte de Lázaro. Isso está acontecendo para que Deus revele o seu poder glorioso; e assim, por causa dessa doença, a natureza divina do Filho de Deus será revelada. 5. Jesus amava muito Marta, e a sua irmã, e também Lázaro. 6. Porém quando soube que Lázaro estava doente, ainda ficou dois dias onde estava. 7. Então disse aos seus discípulos:
— Vamos voltar para a Judeia. 8. Mas eles disseram:
— Mestre, faz tão pouco tempo que o povo de lá queria matá-lo a pedradas, e o senhor quer voltar? 9. Jesus respondeu:
— Por acaso o dia não tem doze horas? Se alguém anda de dia não tropeça porque vê a luz deste mundo. 10. Mas, se anda de noite, tropeça porque nele não existe luz. 11. Jesus disse isso e depois continuou:
— O nosso amigo Lázaro está dormindo, mas eu vou lá acordá-lo. 12. — Senhor, se ele está dormindo, isso quer dizer que vai ficar bom! — disseram eles. 13. Mas o que Jesus queria dizer era que Lázaro estava morto. Porém eles pensavam que ele estivesse falando do sono natural. 14. Então Jesus disse claramente:
— Lázaro morreu, 15. mas eu estou alegre por não ter estado lá com ele, pois assim vocês vão crer. Vamos até a casa dele. 16. Então Tomé, chamado “o Gêmeo”, disse aos outros discípulos:
— Vamos nós também a fim de morrer com o Mestre! 17. Quando Jesus chegou, já fazia quatro dias que Lázaro havia sido sepultado. 18. Betânia ficava a menos de três quilômetros de Jerusalém, 19. e muitas pessoas tinham vindo visitar Marta e Maria para as consolarem por causa da morte do irmão. 20. Quando Marta soube que Jesus estava chegando, foi encontrar-se com ele. Porém Maria ficou sentada em casa. 21. Então Marta disse a Jesus:
— Se o senhor estivesse aqui, o meu irmão não teria morrido! 22. Mas eu sei que, mesmo assim, Deus lhe dará tudo o que o senhor pedir a ele. 23. — O seu irmão vai ressuscitar! — disse Jesus. 24. Marta respondeu:
— Eu sei que ele vai ressuscitar no último dia! 25. Então Jesus afirmou:
— Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; 26. e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso? 27. — Sim, senhor! — disse ela. — Eu creio que o senhor é o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo. 28. Depois de dizer isso, Marta foi, chamou Maria, a sua irmã, e lhe disse em particular:
— O Mestre chegou e está chamando você. 29. Quando Maria ouviu isso, levantou-se depressa e foi encontrar-se com Jesus. 30. Pois ele não tinha chegado ao povoado, mas ainda estava no lugar onde Marta o havia encontrado. 31. As pessoas que estavam na casa com Maria, consolando-a, viram que ela se levantou e saiu depressa. Então foram atrás dela, pois pensavam que ela ia ao túmulo para chorar ali. 32. Maria chegou ao lugar onde Jesus estava e logo que o viu caiu aos pés dele e disse:
— Se o senhor tivesse estado aqui, o meu irmão não teria morrido! 33. Jesus viu Maria chorando e viu as pessoas que estavam com ela chorando também. Então ficou muito comovido e aflito 34. e perguntou:
— Onde foi que vocês o sepultaram?
— Venha ver, senhor! — responderam. 35. Jesus chorou. 36. Então as pessoas disseram:
— Vejam como ele amava Lázaro! 37. Mas algumas delas disseram:
— Ele curou o cego. Será que não poderia ter feito alguma coisa para que Lázaro não morresse? 38. Jesus ficou outra vez muito comovido. Ele foi até o túmulo, que era uma gruta com uma pedra colocada na entrada, 39. e ordenou:
— Tirem a pedra!
Marta, a irmã do morto, disse:
— Senhor, ele está cheirando mal, pois já faz quatro dias que foi sepultado! 40. Jesus respondeu:
— Eu não lhe disse que, se você crer, você verá a revelação do poder glorioso de Deus? 41. Então tiraram a pedra. Jesus olhou para o céu e disse:
— Pai, eu te agradeço porque me ouviste. 42. Eu sei que sempre me ouves; mas eu estou dizendo isso por causa de toda esta gente que está aqui, para que eles creiam que tu me enviaste. 43. Depois de dizer isso, gritou:
— Lázaro, venha para fora! 44. E o morto saiu. Os seus pés e as suas mãos estavam enfaixados com tiras de pano, e o seu rosto estava enrolado com um pano. Então Jesus disse:
— Desenrolem as faixas e deixem que ele vá.


Hoje nós vamos falar sobre Lázaro, essa é uma passagem muito linda e muito conhecida por muitas pessoas, é uma passagem muito inspiradora que trás muita esperança ao meu coração e eu queria compartilha-la com vocês.
Como lemos Jesus sabia da situação de Lázaro e mesmo assim quando ouviu falar que ele estava doente permaneceu fora dois dias, no versículo 4 Jesus afirma que aquela doença não acabaria em morte.
Aplicando esse versículo em nossas vidas podemos acreditar e ter certeza que como a morte de Lázaro não o matou, o que estamos passando não nos matará , muito menos matará os sonhos que Deus colocou em nossos corações, tudo que estamos passando é para honra e glória de dEle, para que Ele seja glorificado pelo milagre extraordinário que fará em nossas vidas.
Mesmo quando achamos que Ele não se importa ou que não está vendo nossa situação, pode acreditar ele está , nada foge do seu controle e do seu domínio, e na hora que ele decidir fazer o milagre grandes coisas acontecerão. 
Não importa quanto tempo os seus sonhos já estão sepultados , não importa se aos seus olhos não existem mais chances de dar certo , quando Jesus chegar o milagre vai acontecer. 

Creia que hoje Jesus remove sua pedra, que hoje ele ressuscita tudo que você sonhou um dia , e hoje está morto , creia , hoje Jesus chegou na sua vida!


Ressuscita!!!

Letícia Nascimento.  

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Não desista, chame a atenção de Deus!

"E os que iam na frente o repreendiam para que se calasse; ele, porém, cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” (Lucas 18:39)”

Irmãs/irmãos, Deus tem bênçãos a todos nós. Todos os dias Ele derrama uma grande parte delas quase que automaticamente sobre nós. A nossa vida, um novo dia, o respirar, a boa saúde, enfim, bênçãos incontáveis que Deus derrama sobre nós. Mas existem certas bênçãos que não são assim tão automáticas. Elas exigem mais de nós. Exigem fé, exigem atitudes, exigem certa participação nossa para as termos.

Em Lucas fala sobre a história de um cego que morava em Jericó. Deus certamente derramava bênçãos na vida desse cego, porém, existia uma bênção que movia o seu coração. E certamente, era motivo de suas orações todos os dias: ele queria enxergar. Para muitos, uma bênção inalcançável. Mas para ele, algo pelo qual a sua fé lutava dia após dia.

Ele seguia a sua vida como costumava. Como era cego, e as oportunidades de emprego não existiam para ele, mendigava em locais onde passavam muitas pessoas.

Mas aquele dia não era um dia como os outros. Ouvindo um barulho diferente do que estava acostumado a ouvir, ele pergunta o que estaria acontecendo: “E, ouvindo o tropel da multidão que passava, perguntou o que era aquilo” (Lucas 18:36). A resposta das pessoas lhe revelou que Deus estava lhe dando a grande oportunidade que ele esperava! Quem estava passando era Jesus, aquele do qual tem sido noticiado com fervor em toda a cidade que cura enfermos, que transforma vidas, que é o filho de Deus, o todo poderoso, o Messias que havia de vir (Lucas 18: 37)

O que fazer diante disso?

Como cego ele não tinha muitas opções. Um cego andando em meio a uma multidão tentando achar uma pessoa não é algo muito inteligente. Então, ele fez o que podia fazer, lançou mão do que tinha em mãos, a sua voz. Gritou, gritou muito! Gritou acima do volume das vozes da multidão. Gritou ao ponto de incomodar pessoas. Ao ponto dos inimigos se levantarem e tentarem tirar dele a bênção que ele buscava: “E os que iam na frente o repreendiam para que se calasse; ele, porém, cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” (Lucas 18:39).

Os destruidores de sonhos sempre se levantarão contra aqueles que estão buscando ser abençoados por Deus! Eles sempre gritarão conosco tentando calar a nossa voz, as nossas atitudes. Com certeza você conhece ou até convive com alguém  que não acredita nos  seus sonhos, no seu milagre, na sua restauração. Quantas e quantas vezes pessoas zombaram de você , te desanimaram, te tiraram a esperança e duvidaram da sua fé.

O que tem te impedido de receber as bênçãos do Senhor, de gritar, de clamar pelo seu sonho?

A maior tristeza é que muitas vezes os inimigos conseguem nos calar, nos desanimar, nos convencer de que o melhor é desistir! Quantos cegos como esse desistiram de receber o milagre de Deus? Quantos não gritaram? Quantos deixaram Jesus passar sem ao menos clamar para Ele? Quantos aceitaram que os outros os calassem?

E você, quantas vezes desistiu de buscar as bênçãos do Senhor para sua vida por causa da pressão dos inimigos?

Mas este cego mendigo não deixou que nada lhe impedisse de clamar a Jesus, de buscar uma resposta de Deus, ainda que fosse um não. Ele não se importou com os obstáculos, ele usou o que tinha em mãos e fez a parte dele; ele buscou!

Jesus viu tudo isso. Jesus parou para ouvir aquele clamor: “Então, parou Jesus e mandou que lho trouxessem.” (Lucas 18:40). Deus nunca ignora um clamor sincero. Ele pára pra ouvir. Ele escuta com paciência o derramar de corações que confiam Nele, que O buscam. Ele parou para atender um cego mendigo que não tinha nenhum valor para a sociedade, um peso para muitos.

O cego voltou a ver. O impensável (naquela época) aconteceu! A bênção foi derramada. Por quê? Por que a fé desse cego, juntamente com a ação dele de clamar e superar os obstáculos, proveu tudo aquilo que Deus queria para agir na vida dele e ser glorificado na vida de um simples, mas corajoso e cheio de fé, cego mendigo. O povo deu louvores a Deus (Lucas 18:43). Deus foi glorificado em e através de um cego mendigo que superou os obstáculos na busca da bênção do Senhor.


O que te impede de _começar a receber a bênção de Deus hoje e glorificar a Deus através da sua vida?

Pensem nisso. Pare, medite um pouco na sua vida, no seu impossível. O que você precisa fazer para que Deus te ouça e se incline ao seu favor?


Fiquem na paz!



Roberta Garcia
do nosso grupo do WhatsApp, que o Senhor continue sempre te usando, te abençoando e concedendo os desejos do seu coração!