sexta-feira, 28 de agosto de 2020

COMECE A AGRADECER!!!





Se você soubesse quantas coisas Jesus tem preparado para você, deixaria agora mesmo de reclamar de seus problemas e começaria a Lhe agradecer por nunca estar desamparado e por sempre encontrar uma saída para tudo aquilo que tira a sua felicidade.

Se você soubesse o quanto Ele ja fez por você, de quantas situações ruins o livrou e quantas bençãos colocou em seu caminho durante todos esses anos, eliminaria a insegurança de seu coração, pois saberia que nunca está sozinho de verdade. 

 Se você pudesse compreender quão grande é o amor de Jesus por você, jamais pensaria que está sozinho em seus momentos de tribulação ou que suas orações não estão sendo ouvidas ou atendidas. 

Se você soubesse quão incrível e cheio de felicidade será o seu futuro, entenderia por que está passando por experiências tão complicadas neste momento, que estão ajudando a fortalecer o seu caráter para saber apreciar todas as grandes coisas que virão em sua direção.

 As coisas podem não estar indo bem agora, mas não deixe de confiar em Jesus, pois as bênçãos que Ele tem para você abrirão as portas da vida que você merece viver!!!

sábado, 8 de agosto de 2020

TEMPO DE NOIVADO







*Encontrei aquele a quem o meu coração ama. Cântico dos Cânticos 3:4*

No texto de hoje, vou apresentar algumas questões práticas sobre o noivado.

Evitem um noivado muito longo. O ideal é que o noivado seja equivalente a um terço do tempo de namoro. E o namoro não pode se estender pela eternidade.

Por que existe o noivado? Para passar um recado para a comunidade de que em pouco tempo um novo lar será formado. Esse período é importante também para os pais. Eles precisam se preparar para o processo de perda e ganho que terão pela frente. No casamento, eles perdem a companhia do filho, mas ganham um novo membro na família.

Além disso, o noivado é tempo para os preparativos para a cerimônia, os convites, a nova morada, participação no curso de noivos, etc. Com isso, quero dizer que não se fica noivo caso não se esteja pensando em se casar. Noivado pressupõe uma data para o casamento. Você coloca um anel dourado na mão, e as pessoas vão perguntar quando será o casamento. Esse é o objetivo do noivado.

Casar exige uma quantidade assombrosa de trabalho. As conversas devem fugir das meras trivialidades. É hora de tratar da rotina da vida diária: orçamentos, contas a pagar, moradia e coisas do tipo. Muito mais do que glamour, casamento é pé no chão e contato direto com a realidade.

Outro objetivo importante do noivado é conhecer mais profundamente o futuro cônjuge. É tempo de olhar um para o outro de verdade e avaliar. Afinal, é essa pessoa que vai acordar a seu lado todas as manhãs. Então, é preciso conhecer os traços da personalidade de cada um, seu mundo interior, como reage diante dos problemas, como encara os desafios, e por aí vai. 

Há coisas que você não pode negligenciar. Antes de ficar noivo, tenha certeza de que seu namorado ama a Deus mais do que ama você. Tenha certeza de que se trata de uma pessoa de caráter. Essa não é uma decisão qualquer. Antes de seguir nessa direção, certifique-se de que o terreno no qual está pisando é seguro.

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

ANTES SÓ QUE MAL APAIXONADA







"Não aceite migalhas, Deus te fez mulher, e não formiga"

Não se trata de esperar o homem perfeito ou um príncipe encantado. Mas não é inteligente se contentar com menos do que você merece.
Existem mulheres que ansiosas para encontrar um amor se envolvem com qualquer um. A pior solidão, não é estar sozinha, mas ter alguém do seu lado e mesmo assim se sentir só.
É hora de refletir se está disposta a continuar vivendo isso para sempre ou se deve interromper. Se não quer continuar vivendo assim você já sabe o que tem que fazer. Mesmo que não tenha forças ou não se sinta preparada para pôr um fim na relação, não desista de tentar. Desapego: fácil falar, difícil fazer. Porém possível!
Gaste suas forças consigo mesma. Mulheres perdem meses e até anos acreditando que conseguirão com o tempo mudar o homem que amam. O máximo que você pode fazer é mudar a si mesmo.
Então, ore e peça a Deus forças. Comece a dar passos na direção certa. Mulher virtuosa é aquela que sabe quem ela é, se respeita e se faz respeitar. Por favor pense nisso.
Antes só que mal apaixonada."

Por Nelson do Escolhi Esperar

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

CUIDADO COM A HIPOCRISIA USANDO O NOME DE DEUS







Há algum tempo atrás, sonhei que eu e outras jovens éramos prostitutas. Mas nós nos reuníamos como se fosse uma reunião de trabalho ou de liderança da igreja para combinar como trabalharíamos. Tínhamos um pontos anotados, uns tópicos, e nós seguíamos aqueles pontos para aproveitarmos as oportunidades de cada encontro para tentar ganharmos cada homem que se prostituísse conosco. A intenção era ganha-los para Cristo! Era como se quiséssemos fazer algo correto mas usando meios errados. Isso é bem pertinente com o que temos visto nos dias atuais não é?

Em certo momento da reunião, colocávamos o nome de cada homem em uma caixinha de oração. E um rapaz chamado EMILSON era o responsável por interceder por cada nome que ali estivesse.

Conversando com essa amiga pastora, ela considerou que este sonho era uma revelação a respeito da Igreja atual se corrompendo mas justificando seus erros na desculpa de estar no propósito de fazer o certo. Tem a aparência de "pureza", mas na verdade está se prostituindo a cada dia, e isso envolve ministério.  

O "roteiro" do panejamento das reuniões seria a liturgia dos cultos.  

Preste atenção no nome desse varão do sonho:  
 Emilson  
Se você separar as sílabas fica E - mil - som . Veja o resultado dessa separação de sílabas: 
Emi: emitir
L: locução
Som: o que se é dito , independente se individualmente ou no microfone de forma pública e coletiva

》》》

Amados, nós somos a Igreja do Senhor e devemos estar sempre atentos para que a hipocrisia não faça parte da nossa vida.  Esse sonho é uma revelação para todos nós cristãos, independente se temos ou não um cargo na igreja. Se desejamos realmente sermos parecidos com Cristo, precisamos abrir mão do nosso orgulho e permitirmos os ajustes do Espírito Santo.

Infelizmente vários pregadores contam histórias reproduzidas e afirmam no púlpito se tratar de algo real, que aconteceu até com ele. Ou dizem que fazem algo que na verdade quem convive com ele sabe que não é a realidade. Ou agem de forma ilícita na administração da igreja mas com a desculpa de estar resolvendo outro problema. Nada que seja desonesto e burle regras, pode ser considerado correto, ainda que o objetivo final seja louvável.

Esse tipo de coisa acontece conosco também no dia a dia, e não apenas quando se tem a oportunidade de falar em público. Independe de cargo ou função, pois é um alerta para todos os que se chamam cristãos! 

Quantos de nós muitas vezes somos desonestos mantendo um gato-net, ou traindo o cônjuge, ou fala palavrões e ainda querem pregar a Palavra no ambiente de trabalho por exemplo, quando todos sabem que de cristão não temos nada?

Ter uma vida de pecado às escondidas e ministrar santidade, ser agressivo com as pessoas no dia a dia e ministrar o amor ou próximo, falar que devemos considerar a necessidade dos nossos irmãos e sermos os primeiros a ignorar considerando as nossas sempre como prioritárias. Também há os que pegaram mania de mandar a igreja repetir algo para o irmão, quando ele é o primeiro a não gostar quando alguém pede isso. Outra forma de prostituição é ministrar sobre os papéis no casamento, quando ele é o primeiro a desonrar sua esposa. Ou exige que seus membros o respeite, mas é insubmisso ao seu superior hierárquico na denominação de sua igreja. Esses são apenas alguns exemplos para nos ajudar a refletir sobre o assunto, mas ainda tem os que ministram afirmando que Deus mandou dizer algo quando na verdade não era para falar em público, mas no particular com uma determinada pessoa para não trazer exposição a ela. Ou dizem que Deus mandou falar mas na verdade o assunto era apenas uma impressão pessoal dele.

Meus irmãos, precisamos nos autoanalisar e incluirmos em nossas orações o reconhecimento de nossas limitações e dependência do Senhor. Precisamos ser dirigidos pelo Espírito Santo em nosso estilo de vida e para que Ele nos conduza no que tivermos que ministrar, pois a nossa independência é um perigo constante.

Certo dia ouvi um clamor da Nívea Soares onde ela falava: 
"Senhor, perdão pelas mentiras que ministramos onde dizemos que o Senhor mandou dizer algo, quando na verdade o Senhor não nos mandou dizer nada".

Precisamos estar atentos ao estilo de vida que temos tido nos bastidores, quando não há visibilidade de ninguém. Precisamos refletir sobre o que temos ministrado para as pessoas no privado e no coletivo! Temos que ter cuidado para não dizermos que vivemos de uma forma que Deus sabe que não é a verdade!

O que ainda não vivemos podemos ministrar sim, mas não como se já vivêssemos de tal forma, e sim, como quem está buscando viver tais experiências. Há uma grande diferença nisso! 

Reflita no texto de Ezequiel 13 e pense nisso! Não basta ter o título de cristão para ser salvo. Cuidado! 

Vamos ao texto!
2. "Filho do homem, profetize contra os profetas de Israel que estão profetizando agora. Diga àqueles que estão profetizando pela sua própria imaginação: ‘Ouçam a palavra do Senhor!  
3. Assim diz o Soberano Senhor: Ai dos profetas tolos que seguem o seu próprio espírito e não viram nada!  
4. Seus profetas, ó Israel, são como chacais no meio de ruínas.  
5. Vocês não foram consertar as brechas do muro para a nação de Israel, para que ela pudesse resistir firme no combate do dia do Senhor.  
6. Suas visões são falsas e suas adivinhações, mentira. Dizem "Palavra do Senhor", quando o Senhor não os enviou; contudo, esperam que as suas palavras se cumpram.  
7. Acaso vocês não tiveram visões falsas e não pronunciaram adivinhações mentirosas quando disseram "Palavra do Senhor", sendo que eu não falei?  
8. " ‘Portanto assim diz o Soberano Senhor: Por causa de suas palavras falsas e de suas visões mentirosas, estou contra vocês, palavra do Soberano Senhor.  
9. Minha mão será contra os profetas que têm visões falsas e proferem adivinhações mentirosas. Eles não pertencerão ao conselho de meu povo, não estarão inscritos nos registros da nação de Israel e não entrarão na terra de Israel. Então vocês saberão que eu sou o Soberano Senhor.  
10. " ‘Por fazerem o meu povo desviar-se ao dizerem "Paz" quando não há paz, e porque, quando é construído um muro frágil, eles lhe passam cal,  
11. por isso diga àqueles que lhe passam cal: o muro cairá! Virá chuva torrencial, e derramarei chuva de pedra, e rajarão ventos violentos.  
12. Quando o muro desabar, o povo lhes perguntará: "Onde está a caiação que vocês fizeram? " ’ "  
13. " ‘Por isso, assim diz o Soberano Senhor: Na minha ira permitirei o estouro de um vento violento, e na minha indignação chuva de pedra e um aguaceiro torrencial cairão com ímpeto destruidor.  
14. Despedaçarei o muro que vocês caiaram e o arrasarei para que se desnudem os seus alicerces. Quando ele cair, vocês serão destruídos com ele; e vocês saberão que eu sou o Senhor.  
15. Assim esgotarei minha ira contra o muro e contra aqueles que o caiaram. Direi a vocês: O muro se foi, e também aqueles que o caiaram,  
16. os profetas de Israel que profetizaram sobre Jerusalém e tiveram visões de paz para ela quando não havia paz, palavra do Soberano Senhor. ’  
17. "Agora, filho do homem, vire o rosto contra as filhas do seu povo que profetizam pela sua própria imaginação. Profetize contra elas - Bíblia JFA Offline

 Autoria:


Juliana Meni



quarta-feira, 5 de agosto de 2020

A AUTORIDADE DIVINA







*Pois até a ira humana há de louvar-Te; e do resíduo das iras te cinges. Sal. 76:10.*

Nenhum julgamento tem final feliz enquanto o culpado não reconhece a culpa. Infelizmente, cada dia se multiplicam culpados que reivindicam inocência, mesmo diante do veredicto do juiz e da montanha de provas.

O verso de hoje tem uma projeção profética extraordinária. Fala do fim do conflito universal entre Cristo e Satanás.

Lá no Céu, num distante passado, levantou-se um anjo de luz tentando tirar o governo das mãos do Criador. Acusou-O de ser injusto e egoísta e reivindicou para si a adoração e a obediência.

Com astúcia, seduziu uma terça parte dos anjos. Então houve uma batalha, e Lúcifer e suas hostes inimigas saíram derrotadas. Essa guerra não foi com armas físicas. Foi uma luta de idéias. O campo a ser conquistado era o coração das criaturas. Aquela guerra transferiu-se para a Terra, e as argumentações do inimigo são as mesmas do princípio: Deus é injusto e não merece ser adorado nem obedecido.

De um lado, o inimigo – através do engano, a sedução e a mentira – tenta atrair a maior quantidade possível de seguidores. Do outro, Jesus Cristo, com a verdade de Sua palavra chama aqueles que estão dispostos a obedecer aos Seus conselhos. E hoje o mundo está dividido em dois grandes grupos. Não existe, como muita gente ensina, muitas igrejas, filosofias e maneiras de encarar a vida, porque não existem muitos senhores.

Só há dois comandantes, dois caminhos e dois grupos. O Senhor Jesus Cristo, em certa ocasião, disse: “Quem não é por Mim é contra Mim; e quem comigo não ajunta, espalha.” Mat. 12:30. Isto é dramático. Sou ou não sou. Não existe um terceiro território.

Finalmente, quando Jesus vier pela segunda vez, muita gente entenderá que esteve errada. Isso revoltará as pessoas. Ficará provado que a Bíblia tinha razão. Mesmo assim, sabendo que seu futuro próximo é a morte, essas pessoas se ajoelharão diante de Jesus e reconhecerão a autoridade de Deus e Sua soberania.

Essa cena está sendo descrita pelo salmista no verso de hoje. “Até a ira humana há de louvar-Te”, afirma Asafe.

Se mais cedo ou mais tarde a humanidade inteira vai ter que reconhecer a soberania divina, não é prudente entregar o coração a Jesus?

Faça isso antes de sair para os deveres diários e não se esqueça de que até a ira humana terá que louvar um dia a pessoa de Jesus.

terça-feira, 4 de agosto de 2020

PECADOS DE ESTIMAÇÃO




É bem verdade que todos nós temos tendências pecaminosas, "pecados de estimação", e não podemos jamais nos considerar superiores achando que o pecado do nosso irmão é maior ou pior. Isso porque para Deus não há pecadinho ou pecadão.
Independente de qual seja o nosso pecado, devemos nos arrepender, reconhecer nossa dependência de Deus e estarmos certos de que não podemos vencer sozinhos. Muitas vezes quando estamos nessa guerra, quase sempre temos a impressão de que Deus não está nos ouvindo e aí desistimos de buscar nEle a ajuda necessária. Aí lutamos com a nossa própria força e perdemos de novo. Não podemos entristecer o Espírito Santo! Essa deve ser nossa maior preocupação e empenho, a fim de alimentarmos o espírito para então VENCERMOS a carne.
Todos os dias precisamos vencer nossos pecados e é necessário darmos uma atenção especial àqueles que são corriqueiros. Precisamos ter o hábito de confessar os nossos pecados ao Senhor e há situações em que para ENCERRARMOS O CICLO de pecado precisamos compartilhar com alguém de confiança que possa nos acompanhar, aconselhar e nos instruir passo a passo, se sozinhos não obtivermos êxito.
Alguns pecados interferem diretamente no Corpo de Cristo de forma mais complexa. Em caso de descoberta do pecado, além da vergonha pessoal, familiar e dos amigos, existe o problema do escândalo, enfraquecimento da igreja quando os membros não são tão maduros na fé, etc.
Por isso, especialmente esses casos de reincidência dos mesmos pecados, a pessoa deve:
🛑 Buscar ajuda com o Pastor direto, confessando os pecados e pedir para se isentar das responsabilidades ministeriais por um período, com objetivo de foco para se reestruturar espiritualmente e emocionalmente;
🛑 Se cuidar SENDO MINISTRADO estreitando a aliança com Deus, estudando o assunto do seu pecado de forma mais aprofundada, procurando colocar em prática cada aprendizado, atentando especialmente às exortações;
🛑 Realizar cursos com base cristã e que possam contribuir nesse processo como, por exemplo, o "Celebrando a recuperação", "Homem ao máximo", "Mulher única" que são muito bem estruturados, e têm em várias igrejas batistas e em outras denominações também;
🛑 Terapia é um recurso importante e por vezes,  fundamental quando o autocontrole e domínio próprio relacionados ao pecado estão precisando de auxílio profissional. Nesse caso aconselha-se suporte profissional com vistas a, emergencialmente, ajudar a identificar os sinais que levam ao erro, e auxiliar no processo de criação de estratégias de combate. A terapia, o início de um processo terapêutico pode contribuir não apenas como um "recurso emergencial a curto prazo". O processo pode reverter também em ganhos  a longo prazo, pois, além dos fatores diretos do problema, muitos outros interligados poderão aparecer no processo terapêutico, tendo a oportunidade de ser trabalhados/ tratados. Cabe aqui salientar a importância de recorrer a profissionais indicados e que confirmem a legalidade do seu registro junto do Conselho Regional de Psicologia.

Tome uma atitude se você quer um novo rumo pra sua vida! Busque ajuda! Novos resultados somente são conquistados com investimentos diferentes! Pense nisso!
Texto de Juliana Meni e Luciene Pena




segunda-feira, 3 de agosto de 2020

DEUS TRANSFORMA


Algumas pessoas tem dificuldade de compreender, o que seria isso de fato essa nova criatura. O que este texto quer nos ensinar é que, uma vez que reconhecemos a Jesus como nosso único e suficiente Salvador, estamos recebendo o perdão pelos erros passados e a oportunidade de termos uma nova vida dali em diante. 


Deus tem o poder de transformar o homem, e isso acontece à medida que vamos conhecendo a Sua Palavra e nos movendo na direção do nosso aprimoramento como pessoa. E é por causa desse movimento pessoal na direção dos planos de Deus que nos tornamos parecidos com Cristo, fazendo com que as outras pessoas que outrora nos conheciam, nos reconheçam como servos de Deus. 

Sabe querido, Deus transformou Saulo (perseguidor e matador de cristãos) em Paulo (um homem disposto a pagar o preço necessário a fim de pregar a Palavra Deus). Como ocorreu essa transformação? À medida que nos empenhamos em praticarmos a Palavra em todas as áreas da nossa vida, somos transformados. Isso é para todos nós.

Sabe por que muitas pessoas se intitulam cristãs apenas no coletivo, pelo fato de frequentarem uma igreja? É porque quando saem dali, a vida continua da mesma forma, tão pouco buscando a Deus no particular, porque não têm interesse em abandonar o velho homem. 


Se você um dia aceitou a Jesus, mas não teve a vida transformada, ou se durante um tempo permaneceu fiel a Deus, buscando conhece-Lo, mas com o tempo relaxou e preferiu viver à sua maneira, volte para onde você parou.

Deus não vive de passado, e Ele quer que vivamos em novidade de vida, então disponha-se para que Ele faça alfo NOVO na tua vida, de dentro para fora. 


“Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel” Jeremias 18.6



“Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro” Isaías 45.2



“E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne” Ezequiel 11.19



Reflita com carinho nesta mensagem, e peça ao Senhor que te perdoe e te ensine a ser segundo o coração dEle.


um ho