Há algum tempo atrás, sonhei que eu e outras jovens éramos prostitutas. Mas nós nos reuníamos como se fosse uma reunião de trabalho ou de liderança da igreja para combinar como trabalharíamos. Tínhamos um pontos anotados, uns tópicos, e nós seguíamos aqueles pontos para aproveitarmos as oportunidades de cada encontro para tentar ganharmos cada homem que se prostituísse conosco. A intenção era ganha-los para Cristo! Era como se quiséssemos fazer algo correto mas usando meios errados. Isso é bem pertinente com o que temos visto nos dias atuais não é?
Em certo momento da reunião, colocávamos o nome de cada homem em uma caixinha de oração. E um rapaz chamado EMILSON era o responsável por interceder por cada nome que ali estivesse.
Conversando com essa amiga pastora, ela considerou que este sonho era uma revelação a respeito da Igreja atual se corrompendo mas justificando seus erros na desculpa de estar no propósito de fazer o certo. Tem a aparência de "pureza", mas na verdade está se prostituindo a cada dia, e isso envolve ministério.
O "roteiro" do panejamento das reuniões seria a liturgia dos cultos.
Preste atenção no nome desse varão do sonho:
Emilson
Se você separar as sílabas fica E - mil - som . Veja o resultado dessa separação de sílabas:
Emi: emitir
L: locução
Som: o que se é dito , independente se individualmente ou no microfone de forma pública e coletiva
》》》
Amados, nós somos a Igreja do Senhor e devemos estar sempre atentos para que a hipocrisia não faça parte da nossa vida. Esse sonho é uma revelação para todos nós cristãos, independente se temos ou não um cargo na igreja. Se desejamos realmente sermos parecidos com Cristo, precisamos abrir mão do nosso orgulho e permitirmos os ajustes do Espírito Santo.
Infelizmente vários pregadores contam histórias reproduzidas e afirmam no púlpito se tratar de algo real, que aconteceu até com ele. Ou dizem que fazem algo que na verdade quem convive com ele sabe que não é a realidade. Ou agem de forma ilícita na administração da igreja mas com a desculpa de estar resolvendo outro problema. Nada que seja desonesto e burle regras, pode ser considerado correto, ainda que o objetivo final seja louvável.
Esse tipo de coisa acontece conosco também no dia a dia, e não apenas quando se tem a oportunidade de falar em público. Independe de cargo ou função, pois é um alerta para todos os que se chamam cristãos!
Quantos de nós muitas vezes somos desonestos mantendo um gato-net, ou traindo o cônjuge, ou fala palavrões e ainda querem pregar a Palavra no ambiente de trabalho por exemplo, quando todos sabem que de cristão não temos nada?
Ter uma vida de pecado às escondidas e ministrar santidade, ser agressivo com as pessoas no dia a dia e ministrar o amor ou próximo, falar que devemos considerar a necessidade dos nossos irmãos e sermos os primeiros a ignorar considerando as nossas sempre como prioritárias. Também há os que pegaram mania de mandar a igreja repetir algo para o irmão, quando ele é o primeiro a não gostar quando alguém pede isso. Outra forma de prostituição é ministrar sobre os papéis no casamento, quando ele é o primeiro a desonrar sua esposa. Ou exige que seus membros o respeite, mas é insubmisso ao seu superior hierárquico na denominação de sua igreja. Esses são apenas alguns exemplos para nos ajudar a refletir sobre o assunto, mas ainda tem os que ministram afirmando que Deus mandou dizer algo quando na verdade não era para falar em público, mas no particular com uma determinada pessoa para não trazer exposição a ela. Ou dizem que Deus mandou falar mas na verdade o assunto era apenas uma impressão pessoal dele.
Meus irmãos, precisamos nos autoanalisar e incluirmos em nossas orações o reconhecimento de nossas limitações e dependência do Senhor. Precisamos ser dirigidos pelo Espírito Santo em nosso estilo de vida e para que Ele nos conduza no que tivermos que ministrar, pois a nossa independência é um perigo constante.
Certo dia ouvi um clamor da Nívea Soares onde ela falava:
"Senhor, perdão pelas mentiras que ministramos onde dizemos que o Senhor mandou dizer algo, quando na verdade o Senhor não nos mandou dizer nada".
Precisamos estar atentos ao estilo de vida que temos tido nos bastidores, quando não há visibilidade de ninguém. Precisamos refletir sobre o que temos ministrado para as pessoas no privado e no coletivo! Temos que ter cuidado para não dizermos que vivemos de uma forma que Deus sabe que não é a verdade!
O que ainda não vivemos podemos ministrar sim, mas não como se já vivêssemos de tal forma, e sim, como quem está buscando viver tais experiências. Há uma grande diferença nisso!
Reflita no texto de Ezequiel 13 e pense nisso! Não basta ter o título de cristão para ser salvo. Cuidado!
Vamos ao texto!
2. "Filho do homem, profetize contra os profetas de Israel que estão profetizando agora. Diga àqueles que estão profetizando pela sua própria imaginação: ‘Ouçam a palavra do Senhor!
3. Assim diz o Soberano Senhor: Ai dos profetas tolos que seguem o seu próprio espírito e não viram nada!
4. Seus profetas, ó Israel, são como chacais no meio de ruínas.
5. Vocês não foram consertar as brechas do muro para a nação de Israel, para que ela pudesse resistir firme no combate do dia do Senhor.
6. Suas visões são falsas e suas adivinhações, mentira. Dizem "Palavra do Senhor", quando o Senhor não os enviou; contudo, esperam que as suas palavras se cumpram.
7. Acaso vocês não tiveram visões falsas e não pronunciaram adivinhações mentirosas quando disseram "Palavra do Senhor", sendo que eu não falei?
8. " ‘Portanto assim diz o Soberano Senhor: Por causa de suas palavras falsas e de suas visões mentirosas, estou contra vocês, palavra do Soberano Senhor.
9. Minha mão será contra os profetas que têm visões falsas e proferem adivinhações mentirosas. Eles não pertencerão ao conselho de meu povo, não estarão inscritos nos registros da nação de Israel e não entrarão na terra de Israel. Então vocês saberão que eu sou o Soberano Senhor.
10. " ‘Por fazerem o meu povo desviar-se ao dizerem "Paz" quando não há paz, e porque, quando é construído um muro frágil, eles lhe passam cal,
11. por isso diga àqueles que lhe passam cal: o muro cairá! Virá chuva torrencial, e derramarei chuva de pedra, e rajarão ventos violentos.
12. Quando o muro desabar, o povo lhes perguntará: "Onde está a caiação que vocês fizeram? " ’ "
13. " ‘Por isso, assim diz o Soberano Senhor: Na minha ira permitirei o estouro de um vento violento, e na minha indignação chuva de pedra e um aguaceiro torrencial cairão com ímpeto destruidor.
14. Despedaçarei o muro que vocês caiaram e o arrasarei para que se desnudem os seus alicerces. Quando ele cair, vocês serão destruídos com ele; e vocês saberão que eu sou o Senhor.
15. Assim esgotarei minha ira contra o muro e contra aqueles que o caiaram. Direi a vocês: O muro se foi, e também aqueles que o caiaram,
16. os profetas de Israel que profetizaram sobre Jerusalém e tiveram visões de paz para ela quando não havia paz, palavra do Soberano Senhor. ’
17. "Agora, filho do homem, vire o rosto contra as filhas do seu povo que profetizam pela sua própria imaginação. Profetize contra elas - Bíblia JFA Offline
Autoria:
Juliana Meni