Olá amados irmãos!!!
Deus é maravilhoso e nunca abandona os Seus! A nossa irmã Janaína teve seu namoro restaurado e o nosso coração se enche de alegria com essa vitória!!!
''’Porque se o coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas’’ 1 João 3:20
‘’Humilhai-vos, pois debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo, vos exalte [...]’’ 1 Pedro 5:6.
‘’ O coração do Homem pode fazer planos, mas resposta certa vem de Deus’’ Provérbios 16:1
A Graça, e a paz de Deus seja com todos. Deus seja louvado por esse dia TÃO ES´PECIAL em minha vida (como eu sonhava irmãos...); muitas foram as minhas expectativas e de todas elas Deus cuidou; Hoje para honra e glória do Senhor eu estou aqui para testemunhar sobre meu NAMORO RESTAURADO. Como eu gostaria de contar TUDO, cada detalhe.. (risos) mas tenho certeza que aquilo que Deus me direcionou vai edificar da mesma forma sua vida, e vc verá mais uma vez como nosso Deus é tremendo.
Gostaria de deixar aqui meus agradecimentos a Maria Luiza, uma amiga que Deus me deu durante meu deserto, assim como foi com Jonatas e Davi, um canal, um PRESENTE de Deus, que muito me abençoou, ela faz parte da minha vitória e sou eternamente grata; através dela conheci a Dani do grudo ‘’Tempo de Restituição’’, a Dani, foi também um cuidado de Deus para meu deserto, me levou a crescer muito em todos os aspectos, sou eternamente muito grata. Pude ter um grupo de 6 meninas, onde a Maria Luiza me colocou, meninas abençoadas, orávamos juntas, propósitos, uma benção também da parte de Deus.
Então vamos lá?
Irmãos, meu Deserto durou 3 meses e 24 dias aproximadamente. Desde os meus 6 anos cresço na presença de Deus, e sou dele. Nasci de novo aos 18 anos, quando verdadeiramente conheci a Deus e nunca mais fui a mesma, porém, sempre precisando crescer e conhecer mais a Deus. Irmãos, antes de se quer imaginar conhecer meu amado, eu passei por algumas experiências muito fortes com o Senhor sobre namoro e vida com Deus. Não vou poder dizer tudo como gostaria, mas mesmo assim será grande srsr, pq tem experiências indispensáveis que não posso deixar de contar para vocês. Muito Deus me incomodou e me direcionou como deveria escrever meu testemunho a vcs.
Vou resumir; aos meus 15 anos meu melhor amigo e eu passamos por muitas coisas juntos, certo dia pensamos em namorar e ser da vontade de Deus, oramos um pouco a respeito, todos os amigos apoiavam, meus pais não, apenas respeitaram minha decisão, gostavam dele mas não concordavam com o namoro; é o que aconteceu irmãos?! NÃO ERA da vontade de Deus. Deus me confirmou que não era, usando a passagem que fica em Lucas 22;42. Deus falou comigo assim; ore a mim dessa forma e onde está escrito cálice coloque o nome do Fulano. E na mesma hora eu fiz e foi indescritível o que aconteceu dentro do meu quarto, essa experiência profunda e intima com meu Deus.
Chorei muito, foi difícil demais, mas Deus honra quem anda em obediência e se coloca no centro da VONTADE DELE. Aos meus 17 anos conseguir um estagio, no Tribunal do meu estado, pq eu queria certeza sobre o Curso que eu deveria fazer, atuando em um estagio eu teria essa certeza. Eu sempre quando almejo algo eu falo assim ao Senhor; Deus eu quero, me mostre se é isso, me ajuda a conquistar, mas se não for da sua vontade fecha TODAS as portas.
Consegui o estagio, nesse estagio Deus muito me honrou, foi uma experiência incrível, sempre fui muito dedicada, tudo que estava posto para eu fazer, eu exercia com excelência, me esforço sempre para abençoar e ser abençoada. Então lá conheci um conciliador, a família dele é toda cristã e na época ele estava afastado; Não bebia, muito respeitador, e entre muitas outras qualidades. Na época ele era mais velho que eu, 10 anos de diferença, eu com 17 anos, ele com 27 anos, ele saindo da faculdade, já querendo tentar um determinado concurso da carreira policial. Toda mulher sente quando um homem está interessado, a não ser que este homem consiga esconder muito bem isso (risos). Então eu saquei o interesse dele, mas não queria acreditar, fingia não perceber. Eu era de menor, cheia de medos e imaturidade irmãos. Pensava na diferença de idade, me preocupava por ele ter a oportunidade de encontrar alguém a altura dele, pq eu ainda ia entrar para faculdade, meu curso iria durar 5 anos, e meu coração falava; Ele vai esperar esse tempo todo do meu curso? Até eu me estabilizar? Até eu passar em um concurso?, pq não quero depender dele, vai demorar bastante, enfim.
Então chegou o dia que eu não queria, me chamou para conversar, irmãos ele queria namorar comigo. Em uma sexta feira, no final do expediente ele me chamou para essa breve conversa na área externa do trabalho. Eu até achava ele o perfil que eu gostava irmãos, e eu admirava a postura dele como homem. Pedi pra ele uma semana, pra eu pensar e poder dá uma resposta pra ele, depois meu irmão chegou para me pegar e fui pra casa.
Quando eu cheguei em casa, eu fiquei das 18 horas até 23 horas, quando entrei para meu quarto muito pensativa, preocupa se minha mãe iria aprovar, eu era muito imatura irmãoS sobre relacionamento, pq digo isso; pq eu pensava com preconceito na diferença de idade, e entre varias outras coisas.
Então entrei para meu quarto, peguei a bíblia, fiz a leitura de um versículo de provérbios que se encontra no capitulo 16: 1 (amo esse versículo) Depois fiz uma oração muito sincera a Deus, coloquei tudo, apresentei tudo.. que eu estava sentindo e pensando, não fiz uma oração desesperada não, foi tranquila, porém muito.. profunda e sincera a Deus, e fui dormir.
Minha mãe, tem um dom onde Deus revela pra ela em sonho muitas coisas ( Se eu contar pra vcs as experiências que minha família já passou quando Deus mostra a ela as coisa, passo dias ...aqui rsrsrs ). Então minha mãe às 6 da manhã bate na porta do meu quarto e pedi pra conversar comigo. Ela senta na cama e me pergunta: você tá namorando escondido Jana?; Eu tomei um susto e disse: claro que não! a senhora sabe que eu conto para a senhora quando vou conhecer alguém com pretensões de namorar. Ela diz: você sabe que Deus me revela tudo. Eu sonhei com vc essa noite, que eu te pegava em um lugar e quando eu iria sair do estacionamento desse lugar um carro buzinava pra sair antes pq estava com pressa, eu deixava ele passar na minha frente, e eu via pela metade do vidro aberto um homem branco, e assim que ele passava meus olhos fixava na placa de numero xxxxx ( meu coração ficou a mil) e Deus falava assim; Diz para ele que esse não é o homem que tenho pra vida dela.
Já me encontrava em lagrimas, coração acelerado e minha mãe querendo entender o que eu ‘’escondia dela’’ rsrs, eu disse assim; mãe espera um pouco, puxei o meu note baixei 5 marcas de carro e coloquei o dele entre os cinco e disse: mãe, me mostra qual foi o carro que a senhora via ( minha mãe não é boa sobre marca de carro, e eu estava em choque irmãos, por Deus ter revelado pra ela, por Deus ter me escutado, por ter sido rápido a resposta dele, foi a experiência mais marcante até hoje na minha vida, depois desse dia completei 18 anos irmão, quando eu verdadeiramente fui conhecer e crer em Deus como disse no incio pra vcs) Então ela apontou irmãos no carro que era o dele, eu comecei a sentir a presença de Deus no meu quarto e Deus falando; eu cuido de vc, vc é minha (Falo isso com muitas lagrimas em meu rosto) Expliquei pra minha mãe, e tudo foi entendido e Deus foi maravilhoso demais, minha mãe ficou muito maravilhada com Deus. Então na segunda mesmo eu disse a ele minha decisão de não querer nada, e ficarmos com a amizade, confesso aos irmão que não foi fácil não, ele ainda queria me convencer a mudar a decisão, mas eu não podia dizer pra ele o que Deus fez pra eu decidir por não querer, ele se encontrava afastado. Então passou 2 anos, e tivemos a graça de nos reencontrar em um evento do Tribunal, onde ele já tinha voltado para o Senhor, e pude contar pra ele como Deus me respondeu, ele ficou muito surpreso, e ele disse: Jana, eu louvo a Deus por isso tudo, pq realmente não seria bom, talvez eu atrapalhasse sua vida com Deus, pq eu estava afastado nessa época. Hoje temos uma grande amizade e preciosa, ele está noivo e nos caminhos do Senhor, glória a Deus, e muito me admira e torce pelo melhor de Deus na minha vida, e eu pelo melhor na vida deles. Benção de Deus!!
Irmãos, não existe acaso!
Passaram-se dois anos dessa experiência com Deus. Eu mudei minhas orações pedindo a Deus o homem que eu gostaria para minha vida, que é o certo irmãos, mas não é apenas pedir.. como vc QUER; precisa está de acordo com a vontade de Deus, e vcs vão entender isso aqui na historia, eu passei a pedir pq eu tive certeza que Deus ouvia meus pedidos. A rotina de trabalho e estudos me afastou dos cultos da casa do Senhor, e por esse meu erro, conheci um rapaz filho de uma senhora evangélica, não cheguei a namorar com ele, apenas conhecer para ver se poderia vir a namorar, foi simplesmente horrível irmãos, homem grosso, nada a ver comigo, e me sair dele e com medo de não encontrar a pessoa certa pra mim, pq no inicio pareceu ser, pq ele tinha o que eu pedi, vinha o que eu pedia mas não era, entende irmãos?!. Então eu disse a Deus que eu iria conhecer alguém que fosse um rapaz bom pra mim, que tivesse as características físicas e profissionais parecidas com a minha e que já estivesse atuando profissionalmente, se eu sentisse que seria bom, iria me dar a oportunidade, ponto. Observem bem que em nenhum momento peço um homem segundo o coração de Deus, segundo a vontade de Deus para minha vida.
Irmãos, eu fui impactada com o cuidado de Deus, mais eu precisava conhecer mais a Deus, precisa não somente ter a certeza do Deus tão grandioso que ele era, do seu amor por mim, mas deixar ele governar minha vida por completo.
E assim aconteceu irmãos, conheci outro rapaz, parecia ser a pessoa pra mim, formado, atuando na mesma área, fisicamente como eu gosto irmãos, exatamente, bonito, educado, maduro, 8 nos mais velho que eu na época, os irmãos era evangélicos, mas ele NÃO. Na época até pensei que ele iria conhecer a Deus através de mim, queria muito que desse certo, sonhava que tudo poderia dá certo sim, ah irmãos, eu queria! E fiquei com esse relacionamento 1 anos e meio, foi um relacionamento complicado, com um certo período eu descobrir a depressão que ele sofria, traumas de uma decepção amorosa, fui muito machucada emocionalmente, foi uma experiência que eu não desejo a ninguém.
Então, quando passei por tudo.. isso que venho testemunhando a vcs, eu finalmente fui despertada por Deus para voltar e me firmar nos caminhos do Senhor, pq nunca me desviei para mergulhar no mundo de cabeça, mas o pouco tempo que me DISTANCIEI, que eu orava errado, e Deus permitia eu receber o que eu queria sim irmãos, pq existe uma diferença muito grande entre permissão e vontade de DEUS, eu adquirir feridas, marcas que foram necessárias para eu aprender a está sabe a onde irmãos? NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS.
Então, finalmente voltei para o Senhor de todo meu ser, mergulhei no meu chamado, assumir meu chamado, estava onde eu jamais deveria ter saído. Então se passou 2 anos sem ninguém, não media esforços nenhum para conhecer alguém, para namorar, eu estava verdadeiramente.. entregue ao tempo certo de Deus, abrir mão das minhas redes sociais para eu me dedicar apenas ao que verdadeiramente era importante pra mim profissionalmente e pessoal, isso foi algo muito particular meu com Deus irmãos, um proposito que louvo a Deus por ter realizado ele. Por ter essa decisão e postura, não tive muitas dificuldades de me sair de rapazes, de investidas, as poucas que aparecia eu saia tranquilamente. E agora sim irmãos, eu realizei a oração e posicionamento certo diante de Deus, eu finalmente cheguei onde Deus queria que eu estivesse.
Então, determinado dia eu escrevi para Deus como eu queria o homem para andar ao meu lado. Aqui sim, pedi primeiro que ele fosse verdadeiramente servo de Deus, temente ao Senhor, que andasse do meu lado e firmes no caminho do Senhor. Mudei tudo sobre como eu desejava que ele fosse como pessoa e profissionalmente, queria que tivesse saindo da faculdade como eu estava, que tivesse uma diferença de idade pequena de mim, continuei com o porte físico que eu gosto, e entre muitas, muitas..outras coisas irmãos , rsrs tudo apresentado a Deus. Irmãos, quando pedimos algo pra Deus, precisamos fazer como ele nos diz em Tiago 1:6, sem duvidar. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a DEUS. Precisamos também nos preparar para receber essa pessoa que apresentamos a Deus, quando ele vir ser entregue em nossas mãos, esse preparo nos capacita não somente para viver a benção, mas ser a benção mais linda na vida do nosso amado.
Conheci meu amado no ultimo ano do meu curso; quando conheci ele, se quer imaginei que a gente fosse um dia namorar, a segunda vez que pude ver ele em uma aula na sala, meu olhos por alguns segundos perceberam que ele fazia o tipo de homem que me agrada, mas não se passou disso, normal.
Quando realizamos um trabalho em sala, ele procurou uma das minha amigas do grupo para fazer conosco, ele tinha trancado o curso dele no ultimo ano, e por isso voltou e não tinha intimidade com ninguém da turma, e sentiu vontade de está no meu grupo.
Foi no status dele que notei que ele era evangélico também, ele irmãos, aos poucos, naturalmente se aproximou de mim, começou a está bem próximo de mim e das minhas amigas. Ele começou a me observar sem eu saber, também começou a gostar de mim sem eu imaginar, ele foi bem sensato com isso S2. Todo mundo já se preparando para defesa de monografias, começamos a nos aproximar ainda mais, irmãos, quando eu comecei a conhecer ele, meus olhos não só viram que ele é o que eu esperava, mas muito além, meu coração recebeu tudo que ele tinha, e que eu pedia a Deus em oração.
Nunca aconteceu de forma tão linda como foi com ele, como nos conhecemos, como desenvolveu a aproximação, como nós dois somos exatamente aquilo que ambos esperavam em Deus e pedia em oração.
Em 2019, começamos a namorar, quando passamos a ser namorados, a certeza foi absoluta! Era ele que eu queria para minha vida.. S2 (LINDO DEMAIS), ele com a mesma certeza a meu respeito irmãos. Eu me encontrava em reta final do meu curso, e alguns passos errados eu dei nos meus compromissos com Deus irmãos.
O namoro estava ótimo irmãos, mas infelizmente priorizei meu relacionamento, me ausentei muito dos cultos, pedi ao pastor para eu realizar meus trabalhos no meu ministério, depois da conclusão do meu curso. Irmãos, esse foi o erro que me levou ao deserto.
Vivi uma vida dedicada aos meus estudos, Deus me honrou muito, me abençoou demais pela sua infinita misericórdia e graça. Me entreguei ao meu amado, ele sendo o que mais importava, me fazia bem e pra mim isso era o suficiente, as orações, as leituras da palavra, foram diminuindo, já não era mais como antes .
Com o passar dos meses, meu amado passou a ter um ciúmes de mim que nos levava a discutir, para ele meus amigos não deveriam ser próximos como eram, via situações onde jamais tinha, não havia justificativa plausível para o ciúmes e desconfianças.
Então irmãos, nos separamos pela primeira vez, sofri muito, foi terrível, menos de duas semanas ele me procurou, conversamos, e comecei a ver algumas coisas que Deus precisava tratar com ele. Irmãos nada vem pronto, e tudo que passei anteriormente, fez eu entender pq era necessário, pq eu precisava da maturidade que as circunstâncias anteriores me levaram a passar pra eu adquiri. Aprendi a ser mais paciente, a ser cautelosa, a ter domínio próprio, e entre muitas outras coisas que eu precisava muito irmãos. mas eu cometia um erro irmãos, não fui buscar em Deus como eu deveria, fui ajudar ele com meus conhecimentos, com as forças dos meus braços. Certamente isso iria durar por pouco tempo. Irmãos, meu amado sempre foi muito bem cuidado por mim quanto mulher, como namorada, me entreguei em todos os aspectos como em nenhuma relacionamento anterior, por amar ele de verdade.
Os meses foram passando, vivemos coisas grandes, lindas, tivemos dias de discursões, como em qualquer relacionamento, poucas eram as discursões, mas existiram. Chegou então o mês de outubro, o mês que começou meu deserto.
Terminou nosso namoro, por decisão dele, discutimos, ambos falaram palavras duras um ao outro, foi horrível irmão, pq meu amado era orgulhoso demais, pra mim era quase IMPOSSIVEL voltarmos a namorar. Então fui pra onde? Buscar socorro em Deus, de onde eu nunca deveria ter me ausentado por tanto tempo. No final de Outubro, Deus usou um pastor pra falar comigo que eu precisava pedir perdão, então Deus me preparou, não foi fácil, eu não queria pedir perdão pra ele. Então liguei pra ele através de um outro numero que não era meu.
Fui atendida por ele, assim que me identifiquei, sentir na voz dele, que não era alguém que estava pronto pra falar comigo, foi pego de surpresa, mas ele não foi grosseiro comigo não. Então irmãos eu pedi a ele perdão pelas palavras MAU DITAS para ele por mim, porque minha reação foi carnal e com a total intenção de machucar ele, estava ali reconhecendo, fechando a brecha, mesmo que fosse só pra isso mesmo, e cumprir o que Deus pediu de mim, e por último; porque eu amava demais.. ele, e quem ama costumo dizer assim; ‘’ Quem ama tem pressa em socorrer a pessoa amada’’.
Uma amiga em comum nossa, acompanhou o termino anterior e esse, uma pessoa que eu admiro muito, pela sensatez que ela tem para ouvir e dá o conselho vendo ambos os lados, da forma mais justa.
Nessa ligação, ele foi muito seco comigo, disse que não tinha nada para me dizer, irmãos doeu ouvir aquilo, se quer ele pediu tbm perdão pelos erros dele, mas eu disse tudo bem, o importante pra mim era eu poder pedir perdão; ele disse que não mudaria nada, que eu seguisse minha vida, que ele não sabia se daqui a 10, 20 anos voltaríamos a ter contato, porque o amanhã ele não sabia. Eu tinha uma bíblia para dá a ele de presente, quando estávamos namorando realizei o pedido, mas só chegou quando juntos não estávamos mais. Então citei pra ele que tinha chego, se eu podia entregar pra ele, enviar pra ele. Ele disse que não, que naquele momento ele não iria receber, quem sabe mais pra frente ele receberia. Fiquei feliz com aquela esperança dada por ele, e terminou a ligação. Eu estava desde outubro bloqueada no whats, e no meu ele não foi, só removi o numero dele, ele tbm não via nada meu, eu achava melhor assim, pra ele pensar que não estava ali esperando ele me notar em algum momento.
Dias se passaram, essa minha amiga perguntou para ele dia 1 de dezembro durante uma conversa deles, se ele voltaria a ter a amizade comigo e iria pegar a bíblia, ele disse assim: Fulana eu tenho plena certeza que não gosto mais dela, e nem a amizade dela eu quero. Ela foi e aconselhou ele a me procurar e dizer isso, ele disse que faria isso sim. Ela me avisou minutos antes, que ele me procuraria, para eu aguardar, e nada mais ela falou.
Irmãos, eu dobrei meu joelho no quarto pedindo a Deus para ser um ótimo momento. Então ele me enviou uma mensagem chamando pelo meu nome e que ele queria falar comigo, pra eu avisar ele assim que eu pudesse. Eu decidi então que eu iria pra igreja primeiro, e falaria com ele quando eu chegasse; então eu respondi assim; ok,aviso.
Então em seguida rápido chegou a mensagem dele, ele já tinha deixado ela pronta pra me enviar assim que eu respondesse; e ele falou: Eu pensei muito, decidir não ter qualquer contato com vc, não vou aceitar nada seu, siga sua vida, que Deus te abençoe.
Irmãos eu fiquei em choque, não acreditava que ele tinha mandado aquilo; Eu fui e respondi; Tá certo, não esperava isso de vc, mas cabe a mim respeitar. Somente isso eu mandei irmãos, logo que ele leu, fui bloqueada. Irmãos, estava perto do horário do culto, chorei tanto, mais tanto, ah como doeu irmãos, ali eu disse, agora sim é IMPOSSIVEL VOLTARMOS. Em seguida mostrei pra minha amiga, ela leu e achou covarde a atitude dele para comigo. Um orgulho, uma frieza sem tamanho. Ela me deu muita força através de algumas palavras e fui para a igreja com minha mãe, uma igreja de uma amida dela, onde temos costume de visitar quando podemos. Destruída por dentro, nem falei nada pra minha mãe, quando ela me questionou se eu estava bem, eu disse a ela que não queria falar, quando chegássemos conversaríamos.
Irmãos, quando começou o culto, sentir uma vontade absurda de voltar pra casa, pra meu quarto, ficar só, chorar...., uma voz falava mais alto: vai embora pra casa! vai embora pra casa!. Minha mãe notou que bem eu não estava, e ela estava orando em pensamento, quando começou o ministério de louvor a tocar; sentir uma vontade absurda de pedir pra ela colocar a mão no meu coração e orar, mas não consegui. Irmãos Deus falou pra ela fazer isso, a mesma coisa, mas a minha mãe na hora não se sentiu capaz para isso, se sentiu pequena espiritualmente, até pq ela estava travando uma guerra em casa sobre seu casamento justamente nessa semana. Então ela olhava pra mim, eu querendo ir pra casa, não conseguir prestar atenção em nada.
Finalmente acabou o culto, quando a pastora ia dá a benção apostólica, Deus falou pra ela ungir todos da igreja antes de sair, pq Deus daria livramento de morte, foi muito forte isso irmãos, e eu mesmo fraca, passando por tudo isso, tenho meu temor a Deus, fui para a fila para ser ungida. Quando cheguei na frente dela, disfarçando minha dor, minha guerra, ela olhou pra mim, ungiu minha cabeça e colocou a mão no meu coração e disse assim; Deus me mostra ele tocando na tua vida sentimental, toma posse, e eu disse amém apenas.
Quando estávamos indo pra casa, falei pra minha mãe que quando ela terminasse de jantar, pra ela ir no meu quarto pq eu precisava falar com ela; e assim ela fez. Irmãos, eu sentei no chão do meu quarto, quando ela entrou e perguntou o que houve, eu disse assim: Mãe eu nunca vou ser feliz com ninguém, e eu chorei de forma inconsolável..., como doía irmãos, mais tanto.. que parecia que eu ia morrer, contei o que houve pra ela, ela me deu os conselhos dela, repreendeu a palavra que saiu da minha boca.
Então sentada no chão nós duas, ela foi orar, e saiu de dentro do meu quarto um espirito maligno irmãos, eu sentir muito forte ele, e sentir medo a ponto de abraçar ela e dizer: me protege mãe! eu estava vulnerável, ela começou a ser tomada de autoridade por Deus, e foi ali que Deus começou a tratar comigo, aquela flecha maligna que foi lançada no meu coração Deus pegou em suas mãos.
Irmãos, eu nunca fui atrás dele, nunca procurei meios para ele me notar, voltar atrás da decisão dele, porque por mais que eu sofra, eu jamais posso me humilhar a homem nenhum, e digo a vcs que se humilhar, correr atrás do homem que for, só afasta ele ainda mais de vc. Fora a vergonha que vc se sujeita a passar. Sempre fui muito firme para encarar obstáculos ‘’sozinha’’, e sempre penso; o que te pertence de alguma forma volta pra você.
Irmãos, desde o dia 1 de dezembro eu permaneci sumida, não fui a nenhuma programação onde estava essa amiga que temos em comum, e nem uma outra nossa, não queria que ele me visse nem por foto. Sumir mesmo, falei a essa amiga que nos acompanhava, que eu precisava passar por tudo isso aos pés de Deus, até ele me curar, arrancar ele de dentro de mim.
Ela é uma amiga incrível. Irmãos se estava difícil desde o termino em outubro, a dor só aumentou em dezembro, chorava tanto, me sentia tão fraca, uma dor física, emocional e espiritual mais horrível que eu já passei, rosto abatido, não conseguia comer, minha mãe preocupada comigo, comecei a querer a dormir mais, quando eu chegava em casa, tudo que eu queria era dormir, pq me sentia melhor, não pensava, nem sentia dor, dormindo eu tinha paz. Então minha mãe começou a orar por mim, pq eu não estava conseguindo me ergue. Então ela me dizia; vc bem ou mal vai para os cultos comigo, eu ia irmãos, era onde até me sentia mais leve o tempo que ali eu me encontrava, achava ruim sair de casa pq eu precisava me esforçar muito pra desfaçar as minhas dores, angustias etc.
Então foi passando os dias, e Deus usou a pastora da igreja e falou sobre ele pra mim; e a primeira coisa que ela disse foi: Não desista dele; Deus precisa tratar ele, e Deus vai tratar ele. Eu chorei muito irmãos.. pq eu já tinha desistido, até pq ele já tinha posto o ponto final e desistido de mim; irmãos eu recebi o que ela disse, mas perguntei a Deus; Senhor mais como?? Ele já desistiu de mim, e eu estou sofrendo, o Senhor tá vendo como tá doendo. E Deus mais nada falou comigo.
Me sentir um pouco melhor espiritualmente. Começou na igreja uma campanha, fiz ela, pra Deus me confirmar, e me responder se ele realmente era pra minha vida, pq se não fosse eu iria obedecer sim, Deus sabia, só bastava ele me dizer se era ele ou não, pq não queria lutar por ele se da vontade de DEUS não fosse. Irmãos Deus falou 3 vezes a mesma coisa que a pastora me entregou.
Uma semana antes do Natal, recebi a confirmação de Deus, que eu deveria jejuar e orar por nós dois. Irmãos esse dia foi difícil, pq meu sofrimento não era apenas o termino, eu sentia uma certa magoa pelo que ele disse sobre mim, que nem minha amizade queria, era uma mistura de muitas coisas, raiva, tristeza, insegurança, amor por ele, sonhos, toda certeza que tínhamos, como Deus nos apresentou, enfim irmãos, muitas coisas.
Eu esperei 4 dias para ter certeza se realmente eu iria jejuar por ele, esses 4 dias orava só pela minha vida com Deus, eu precisava, pra eu ter certeza se eu iria orar por nós dois como Deus queria. Irmãos chegou o natal, que dia difícil... chorei tanto em casa sozinha no meu quarto a noite, mais tanto irmãos, ele nada me enviou, e eu dizia a Deus; Senhor, ele se quer sente minha falta, só eu tô sofrendo, como vou lutar por ele? Como vou lutar se ele desistiu de mim?? Mostra em sonho pra minha mãe, E Deus em silencio irmãos..
No dia 26 de dezembro, no dia seguinte eu disse; Senhor vou começar, vou fazer 21 dias de Daniel, se verdadeiramente ele é pra mim, o Senhor vai manifestar a sua vontade. Irmãos esses 21 dias foram os dias mais profundos com o Senhor, realizava meu jejum, e orava todo dia de madrugada, chorava tanto, pedia perdão ao Senhor de todo meu ser, pq ele já estava me mostrando pq eu estava no Deserto, pq tudo isso estava acontecendo.
Foram dias de muita luta, primeiro dia, segundo dia, terceiro dia, quarto dia Deus começou a me fortalecer, a me curar, conduzia como eu deveria orar, o que eu deveria clamar a DEUS, Deus me apresentou a Maria Luiza, muito ela foi usada por DEUS, e louvor muito por isso, em seguida conheci a Dani através dela, Deus cuidou de mim nos pequenos detalhes, quando meu coração estava angustiado, Deus ia preparando o cuidado dele para comigo.
Fui para o culto, de final de ano com minha família, irmãos me arrumei bem linda para o Senhor, pq se ele estivesse comigo, eu iria me arrumar bem linda pra junto com ele está na igreja, e meu Deus não merecia mais que ele?!! Coloquei sim um vestido longo bem lindo, o jejum desse dia foi mais voltado para DEUS, apresentei meu amado, mas esse dia, virada de ano, foi diferente. Meia noite estava eu lá, em jejum, pq meu jejum era das 14 horas até meia noite sem comer nada. É o período do dia que mais sinto fome. Meia noite toda igreja dobra seus joelhos e realizamos uma oração, um momento profundo, de entrega, dizendo ao SENHOR para ele governar nossa vida em cada dia desse novo ano que viria. Irmãos eu fiz essa oração, e em determinado momento eu disse a Deus com lagrimas descendo pelo meu rosto: Pai que seja feita a sua vontade, o Senhor mandou eu lutar jejuando e orando, estou fazendo isso, mas me faça ver como jamais pude ver, vc DeUS, entre nós dois, me faça ver o Senhor nesse relacionamento, reina, cuida de mim, me revista e me encha do teu espirito santo, nada farei, se o Senhor comigo não estiver.
O culto foi tremendo, fomos pra casa, dormir bem. No dia seguinte, dia 1 de janeiro toda minha família foi para casa de um parente nosso, eu escolhi ficar em casa sozinha mesmo, até pq as 14 horas começava meu jejum e não queria correr risco de quebrar de jeito nenhum. Irmãos, eu chorei, falava a Deus que não sabia o que ele estava fazendo, mas eu confiava nele, dizia DEUS está doendo TANTO, certos momentos sinto uma duvida querendo vir sobre mim, mas tenho rejeitado ela pra confiar no Senhor. Com muitas lagrimas... como doía, como era difícil...
No dia 2 de Janeiro, fui tomada pela dor das palavras dele novamente, eu lembrei, pedi pra minha mãe orar comigo, chorei muito, e minha mãe falava; Confia no que DEUS já te falou, eu perguntei: mãe o que seu coração de mãe diz? Mãe, ele se quer me enviou um feliz ano novo, eu não fui uma pessoa horrível pra ele, e chorava..., mais tanto irmãos...., e minha mãe foi usada mais uma vez por DEUS.
Ela então começou uma campanha de 7 dias lendo salmos 91 com a mão no meu coração e em seguida orava a Deus. Irmãos louvo a Deus por isso através da minha mãe, foi através disso que Deus arrancou a seta que estava em meu coração.
No dia 8 de janeiro terminava essa campanha dela, essa de 7 dias, e uma que eu estava lá da igreja onde Deus no último dia confirmou que era ele sim! Esse culto foi mais que especial, foi indescritível, e só continuaria meu jejum de Daniel que estava próximo para acabar tbm. Nesse dia pela manhã eu falei a Deus, Senhor vai acabar a oração com minha mãe, e todo dia sentia sua mão em meu coração, estou fazendo o que o SENHOR me ordenou, mas não sei como vai ser quando eu seguir sozinha os dias de jejum de Daniel.
Irmãos nesse dia, Deus falou tremendamente comigo na igreja, revelou profundamente o que ele estava fazendo na vida dele. Pq irmãos desde meu primeiro dia de oração, eu pedi pra DEUS visitar os sonhos dele, pra Deus entrar na casa dele, no quarto dele, pra Deus curar ele, tirar o embaraço , as garras de satanás, e entre muitas coisas do nosso meio. Fui revestida, e quando chegamos em casa a minha mãe terminou o proposito de 7 dias e Deus foi glorificado. No dia seguinte falei: Deus, vc já me entregou grandes coisas e sou muita grata e vou confiar e vou esperar no Senhor até o Senhor concretizar, agora quero te pedir muito de todo meu coração, me dê um sinal meu Deus, um sinal que meus olhos possam ver, pedi isso chorando... pela madrugada, pq eu estava bloqueada, longe de tudo, sem um sinal se quer dele.
Irmãos eu sempre estive bloqueada no whats dele, esse período todo, quando foi dia 11, um dia depois quando pedi o sinal a Deus, ele me desbloqueou do nada, irmãos quando eu vi isso, eu não tava acreditando...
Chorei muito.. Deus falou comigo, dobrei meus joelhos e falei: Deus obrigada, e louvei a DEUS.. MUITO. O Jejum de Daniel ainda não tinha acabado, continuei no proposito. Então dia 15 de janeiro terminou o proposito, os 21 dias, Entreguei confiando que Deus terminaria a boa obra.
Tirei uma semana pra eu me alimentar melhor, pq irmãos todos os dias foram difíceis, eu sentia tanta fome... tanta, as vezes depois de entregar o jejum para eu ir comer, eu comia chorando a Deus, irmãos quem ama e tem promessas é provado.. e sabe que essas provações não são fáceis, hoje escrevendo pra vocês, fico imaginando Deus meia noite e quarenta me vendo comendo chorando, vendo minha luta. Depois as uma hora da manhã louvava a DEUS, apresentava os casais do grupo, e depois orava por ele e por mim, levava naturalmente um bom tempo orando na presença de DEUS pela madrugada, eu agradeço muito a Deus por TUDO.
Irmãos dia 20, depois de uma semana e um dia, ele me bloqueou novamente, eu na hora pensei; meu Deus! tenha misericórdia de mim, falei pra Maria Luiza, minha amiga de batalha, mais uma vez tremendamente foi usada por Deus. Quando foi no dia seguinte, ele desbloqueou e dia 22 Irmãos, 7 dias depois do jejum de Daniel ter acabado, ele me procurou para o louvor e gloria de Deus!!!!
Ele finalmente me procurou irmãos, nada ele via meu, se quer imaginava que eu estava orando, que ´passei por tudo isso, Deus trouxe ele como prometeu!!! Deus nunca erra, Deus não mente irmãos, a promessa que ele faz ele cumpre!!
Eu já me preparava para isso desde o primeiro sinal de Deus. Eu precisei ser muito sensata, precisava que ele falasse sem eu precisar jogar as coisas no rosto dele, e assim foi irmãos, ele me pediu perdão, tudo que eu pedia em oração, através dele mesmo eu ouvi, Deus visitou ele em sonhos, Deus incomodava ele, ele sentia minha falta, saudades, Deus mostrava pra ele a mulher de Deus que eu era e sou, mostrou tantas coisas só pra ele, pra eu saber que Deus me ouvia irmãos, que anjos pelejavam por mim, que ele cuidava de cada detalhe, e tudo que eu pedia em oração Deus fazia acontecer sem eu ver!
Aos poucos fomos mantendo contato, aos poucos tudo foi sendo cativado e restaurado. Então chegou um dia que entendemos o momento para reatar o namoro, aconteceu isso em março, em março foi o aniversario dele, juntos já estávamos, então estava tudo sendo uma benção, já estava orando para eu testemunhar para a Dani publicar.
Quando determinado dia em uma conversa, ele disse está confuso, pegou situações já resolvidas nossa e veio colocar na conversa, de pronto eu impedir e disse a ele que me recusava falar de coisas já resolvidas, que se ele não tinha certeza, estava dando a razão pra ele que não deveríamos está juntos. Então ele pediu um tempo. irmãos isso me deixou tão indignada, e falei: Deus vou passar de novo pela mesma dor?? Passei por tudo pra isso??!
Nunca culpei Deus, mas achei aquilo injusto comigo, desabafei com a Malu, minha amiga que DEUs me meu durante meu deserto, falei pra ela que eu ia desistir dele, chorando muito falava pra ela, que não dava mais, não era justo, não queria sofrer mais por causa dele. E ela mais uma vez foi usada por Deus, me fez entender que não deveria desistir não. No dia seguinte, no meu momento de oração, eu pedi a Deus que ele falasse comigo, me desse a plena convicção que eu não deveria abrir mão como ele estava dizendo; irmãos eu estava de joelhos e meu celular em cima da minha cama, quando eu terminei a oração, assim que eu disse amém, meu celular alerta uma notificação do Youtube, de uma pastora que sigo, irmãos daquela forma nunca tinha acontecido, a notificação estava escrito assim: RESPOSTA DE DEUS. Desse jeito, e Deus na hora falou abra, eu abri, irmãos foram 21 minutos mais forte que eu passei, parecia que ela sabia o que eu tinha acabado de orar, e a ordem de Deus foi pra eu não por a mão da forma que eu queria, pra eu esperar, resumindo pra vcs. Foi tremendo demais!!!
Então fui orar irmãos, sempre estive em proposito, nunca parei de orar e nos apresentar a Deus. Irmãos, eu agora verdadeiramente descansei de forma absoluta e plena em Deus. Eu orava, mas passou a ser muito diferente, Deus precisava arrancar algumas coisas de dentro dele, tratar com ele, pra Deus estabelecer a vontade, e cumprir a promessa dele para nossas vidas. Então a Dani anuncia um proposito onde tinha por tema; ‘’vivendo as promessas de DEUS’’. Irmãos, até nisso Deus me surpreendeu, surgindo um proposito para o momento oportuno entre nós dois.
Irmão, Deus foi muito além do que eu imaginava, Deus falou tanto com ele, Deus tratou tanto com ele, que a mudança dele era real, a certeza que eu precisava ver nele Deus levou muito além disso, gerou convicção! Perdão! Libertação! Irmão tudo nele mudou para muito melhor, o cuidado, o respeito, como demostrava me amar, sonhos, projetos, o desejo de casar e a certeza que é comigo que ele quer viver o resto da vida, meu amado é lindo demais!! Deus tornou e vem fazendo ele ser cada dia mais lindo!!
Irmãos eu não facilitei, eu disse a ele que se eu era realmente a mulher da vida dele, que Deus tirasse tudo, duvidas, incertezas, medos, tudo que pudesse ter, até mesmo o que eu se quer imaginasse talvez. Pq não adiantava eu ter certeza e ele não, eu ouvir as promessas de DEUS para nós dois e ele não.
Irmãos o pedido de namoro aconteceu e Deus restaurou; nos moldou de uma forma muito PODEROSA!, o que eu esperei acontecer em Dezembro de 2019, aconteceu em julho de 2020 MUITO ALÉM DO QUE EU ESPERAVA, um dia depois do proposito ‘’vivendo as promessas de DEUS’’ ser entregue, acabar. Aconteceu no tempo certo, na hora certa, e quando eu estava pronta para receber de Deus, e ele também pronto para receber. Agora sim, estamos vivendo a vontade de Deus para honra e gloria do Senhor! Irmãos eu fiquei o mês de julho todo sem celular, esperando o Magalu me entregar, não tinha o numero da Dani salvo no meu chip, perdi meu chip, com a pandemia demorou pra eu recuperar, por isso meu testemunho vc está recebendo hoje.
Irmãos, ficou muito grande, mas saiba que foi muita mais que isso tudo que relatei para vcs, foram muitas as vezes que Deus usou um irmão (a) lá do grupo para postar uma mensagem que DEUS falava comigo, um ensinamento, uma correção, NÃO DEIXEM DE POSTAR, COMPARTILHAR LÁ O QUE DEUS FALAR COM VOCÊ. Meus queridos e amados irmãos, quantas vezes louvei a Deus chorando tanto, quantas vezes doía as horas que eu me encontrava em jejum para pagar o preço, quantas vezes a tristeza queria me abraçar.., mas eu colocava a mão no meu coração e profetizava sobre mim, repreendia em nome de Jeus. Sempre gostei de buscar meu crescimento, principalmente na bíblia, que é fundamental na nossa vida, precisamos está revestidos de toda armadura que vem da palavra de Deus. Irmãos eu me encontrei diversas vezes lutando contra a duvida, contra o medo, contra todas as investidas do diabo.
Eu tive muitos momentos com Deus profundos, só falava pra ele, com riquezas de detalhes. Nunca alimentei habito de murmurar, alimentar desespero, sempre pedia a DEUS toda a ajuda dele. Buscava meu crescimento quanto mulher, sempre me cuidando, todo dia lutava contra uma fraqueza que me levava a não querer me cuidar, praticar meus exercícios que tanto gostava, confiei em Deus, crendo, mesmo as vezes a fé sendo pequena, mas crendo, sabendo que Deus pelejava pela situação que eu me encontrava com meu amado.
Irmãos durante meu deserto eu sonhava com o reencontro com meu amado, nele as vezes parecia muito real, parecia real um beijo que nos dois dávamos. Eu levantava na mesma hora, mesmo querendo muito que aquilo fosse verdade, e pedia a Deus pra eu não sonhar mais daquela forma, abria meu coração mesmo, pq doía saber que era só um sonho, eu era muito sincera com Deus sempre, e ele me atendia.
Nunca precisei postar foto arrumada, bonita no meu status para meu amado ver, achando que isso impediria qualquer possibilidade dele me esquecer, ou fazer ele sentir minha falta. Irmãos eu aprendi algo antes mesmo de conhecer meu amado, quando nós falamos mais de Deus, quando Deus é radiante em nós, Deus se encarrega de falar quem somos, as maiores e mais lindas virtudes que há em nós.
Meu amado conhecia meu caráter, minhas qualidades, sabia o quanto eu era benção na vida dele. Todos os dias precisamos passar por uma consulta com nosso Deus perguntando a ele, como estamos sendo vistas (o) por ele? O que precisamos melhorar? O que precisamos mudar?; Perdi perdão todos os dias. Irmãos fortaleça seu compromisso com DEUS, tenha mais intimidade com Deus, nunca permita que ninguém ocupe o lugar de Deus em sua vida, AME ELE ACIMA DE TUDO.
Nesse deserto, nessas provações que eu vivi sobre meu amado, me fez crescer em todas as áreas, hoje meu amado ouvi de mim, e nas minhas orações que eu realizo junto com ele, falo a Deus; Senhor, eu largo tudo, até mesmo meu amado por amor a TI, mas que jamais ninguém ocupe seu lugar em minha vida, e que assim seja na vida dele também.
Antes como vcs puderam ver, eu pedia e pessoa pra Deus como eu queria, como seria bom pra mim, todos os relacionamentos anteriores eu achei ser aprovado por Deus, mas se travava apenas de relacionamentos PERMISSIVOS; Deus só me abençoou quando Fiz o pedido da forma certa, pedindo uma pessoa que estivesse no altar, servindo a Deus, para juntos permanecermos no ALTAR, pra ser um relacionamento onde estivéssemos perto do Senhor. Meus amados irmãos, nada é IMPOSSIVEL para Deus, sou testemunha VIVA, digo a vcs uma coisa: o meu deserto mudou verdadeiramente, quando eu descansei em Deus. Irmãos eu confiei tanto em Deus, descansei tanto, que certo momento até fiquei em duvida se eu ainda amava ele, sério. E prontamente Deus fez eu olhar pra uma foto nossa no meu computador e eu sentir, que eu ainda amava sim, muito! Eu apenas descansei da forma que Deus tanto esperou de mim.
Sou uma jovem de 26 anos, completamente apaixonada por DEUS, já tive meus altos e baixo, me esfriei, me ausentei da presença de Deus; mas uma coisa eu digo a vcs, NUNCA me conformei está LONGE DA VONTADE DE DEUS. Espero que muito Deus te abençoe, e que esse testemunho de alguma forma traga algo novo da parte de Deus para sua vida, que Deus fale com você.
Obrigada a todos, a paz do Senhor seja com vocês irmãos!
Louvores: Mesmo sem entender – Talles Roberto
Nada Além de Ti – Talles Roberto e Gabriela Rocha
Acalma o meu Coração – Anderson Freire
A Casa É Sua – Acoustic
Sou Casa- Elizeu Alves
Santo Espirito
Em Teus Braços
Deus é Deus
Não Pare – Midian Lima
E muitas outras músicas exaltando meu Deus.