quarta-feira, 29 de março de 2023

O QUE VOCÊ PREFERE, AMOR OU ÓDIO?

 

É fácil amar um pet, porque ele é carinhoso, bonzinho, companheiro, compreensível e fiel. Ele não nos julga, assim como nós não o julgamos quando ele erra. Entendemos, relevamos, chamamos atenção, mas não mudamos com ele, afinal, o amamos.

“O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados.” Provérbios 10:12

Mas há quem prefira o ódio. Não sabe relevar, não perdoa, não entende e muito menos compreende. Pessoas assim são difíceis de amar… nem por isso devemos deixar de amá-las, mas de longe, orando por elas.

Cristiane Cardoso 


quarta-feira, 22 de março de 2023

Por que muitos não conseguem manter a fé?

 

Sabe por que muitos não conseguem manter a fé em Deus e vivem a se afastarem DEle? Pelo mesmo motivo que Salomão se afastou.

Salomão se casou com mulheres que não criam em Deus e elas o afastaram DEle. Da mesma forma, muitos se unem em casamento, relacionamentos, amizades, conversas, grupos e redes sociais com pessoas que também não temem a Deus. Provavelmente pensam igual Salomão, que não tem nada a ver, que não afetará a sua fé e seus conceitos… mas olha só isso:

Deus tinha dito: “Não chegareis a elas, e elas não chegarão a vós; de outra maneira seguramente perverterão o vosso coração…” I Reis 11:2

Não se deve chegar, se aproximar, muito menos se relacionar porque essas pessoas vão perverter o coração. Por que não é o contrário, nós que as aproximamos de Deus? Porque elas não O querem, já nós, temos a tendência de querer agradá-las.

É como o apóstolo Tiago disse:

“…Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? ” Tiago 4:4

São nessas horas que temos de decidir se somos ou não somos cristãos, na hora da obediência à Palavra de Deus.

sexta-feira, 17 de março de 2023

OS OLHOS DE DEUS ESTÃO SOBRE VOCÊ

 

0
Pois o Senhor olha com atenção as pessoas honestas e ouve os seus pedidos, porém é contra os que fazem o mal. (1 Pedro 3:12)

A língua, este pequeno, mas “poderoso” órgão do ser humano, é capaz de muitos estragos conforme Tiago 3:5,6 e o apóstolo Pedro reforçou o seu “poder” no verso 10, quando voltado para o mal. Refreie e evite que seus lábios sejam usados para a maldade.

Como você reage quando sabe que alguém o observa? Como reagimos quando estamos sob os olhares de alguém? E quando não estamos; quando não há “ninguém” olhando, como reagimos? E quanto a Deus? Pedro diz que o Senhor repousa seus olhos sobre seus servos; aqueles que professam ser seus seguidores; seus discípulos. Ele não está só observando, Ele “repousa” seus olhos, ou seja, ao olhar o justo, sua visão encontra descanso e tranquilidade, ao invés de ira, decepção e reprovação causada pela prática do mal. Ao justo, o Senhor dá ouvidos; Ele atende as suas súplicas – lembra-se de Elias?

Não nos enganemos. Cuidemos de nossos pensamentos, palavras e ações e deixemos Deus repousar seus olhos em nós!

Quero que seja em nossas vidas, assim como foi com Elias, Deus contemplando cada palavra declarada! Deus quer ouvir nossas orações!

Michelle Coutinho