A Paz, queridos! Que hoje o nosso Pai traga ao seu coração a libertação e o entendimento necessário para que você ande pelo caminho estreito, mas que leva à vida eterna.
Pensando neste caminho, parei para olhar e refletir sobre como nos alimentamos. Não, eu não estou falando sobre o bolo que você devorou na semana passada, nem daquele chocolate que você escondeu pra não dividir com ninguém (Deus tá vendo, viu? Rs).
Eu falo do nosso alimento diário! Falo daquilo que você faz durante o dia e durante a noite.
O que você está lendo?
O que está ouvindo?
O que você assiste?
Quais são as conversas que você participa?
Suas respostas dirão do que você está se alimentando. Assim como você pode comer um prato de salada no lugar da macarronada, você pode escolher que tipo de alimento espiritual você quer ter em sua vida!
Você quer ouvir um forrozão que faz alusão ao adultério ou quer ouvir um louvor que clama por restauração? Quer ver um filme que te ensina a tramar planos de morte ou um que te mostra como ser correto faz as coisas darem certo? Você quer se juntar ao grupo que fala mal e faz fofoca ou você quer fazer parte do grupo que fala o bem e encoraja?
Qual tem sido a sua escolha?
Você tem sabedoria para permanecer no meio de pessoas que fazem as coisas do mundo ou você está entre elas? Reflita, onde você quer estar?
Se a resposta for no caminho estreito que leva à vida eterna, convido você a parar tudo o que está fazendo neste minuto a dobrar os seus joelhos e orar junto comigo:
“Senhor, eu quero te agradecer por abrir os meus olhos. Quero te agradecer por tocar a minha alma e me mostrar o quanto tenho me alimentado de maneira errada! Pai eu clamo a Ti por sabedoria, pois como é dito em Tiago 1:5, se eu pedir por sabedoria, Tu me dá, sem repreensão. Eu preciso da Tua ajuda para vencer a tentação e seguir pelo caminho estreito que leva a vida eterna. Te agradeço por me ouvir e me responder! Amém.”
Que Deus esteja com você neste dia e que sua alma seja renovada em Cristo Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário