quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Contentamento

Quando estamos passando por um momento difícil parece que só conseguimos pensar naquilo, não é mesmo? E na maioria da vezes focamos mais naquilo que não temos (e que queremos) do que naquilo que Deus já nos deu. Deus nunca nos disse para pararmos de sonhar, pelo contrário, Ele quer sim que sonhemos e que sonhemos alto, pois Ele tem prazer em nos abençoar e realizar os sonhos dos Seus filhos.   

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?”

Mateus 7:7-11


Ele quer que sonhemos sim, porém quando Ele nos leva para o deserto é para nos ensinar (pois o deserto é escola e não morada) algumas coisas e uma dessas coisas é o contentamento, pois é Deus que nos dá todas as ferramentas necessárias para obtermos êxito no que buscamos.

Contentamento:
substantivo masculino
estado de contente; satisfação, gosto; alegria, júbilo.

Contentamento, é quando descobrimos dentro de nós que tudo o que precisamos está em Deus.

Contentamento, felicidade e paz, que vem de dentro pra fora.

“Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.”
Filipenses 4:11-13

Você diz: “Mas como ser contente quando estou no deserto? É impossível!”

Mas para Deus, todas as coisas são possíveis!

Eu sei que é difícil ficar feliz no meio da prova, mas saiba que essa prova não é para sua morte e sim para testemunho e glória de Deus! 

Deus quer sim te dar coisas grandes e realizar sonhos, mas antes, o que Ele espera de nós quando atravessamos o deserto é que venhamos a nos contentar com o que temos, com o que Ele nos deu, porque certamente é o suficiente para atravessar o deserto.

Nesta hora, Ele quer que você aprenda a se contentar com toda e qualquer situação e que aproveite com Ele este tempo, desfrutando de suas bençãos diárias, até a hora de chegarem as suas benção futuras (e elas virão, basta acreditar e confiar).

-T.

3 comentários: