Quantos vezes eu e você já perguntamos ao Senhor o porque de tanto sofrimento?
Como o crisol é para a prata, e o forno para o ouro, assim o homem é provado pelos louvores. (Provérbios 27:2)
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente. (2 Coríntios 4:17)
Porque o sofrimento é necessário no deserto?
Porque através dele que nos aproximamos mais de Deus e acontece a verdadeira mudança de caráter, que só acontece verdadeiramente quando Deus nos prova.
Quando o ouro é levado a altas temperaturas, libera todas as suas impurezas, sobrando apenas o ouro puro. Do mesmo modo, quando nós somos provados, Deus nos prova para Seus louvores e para nos tornarmos luz e preciosos como o ouro puro! Glórias a Deus!
Nunca se esqueça que até quando estamos passando pela fornalha ardente, Deus passa conosco, assim como passou e salvou Sadraque, Mesaque e Abednego (Daniel 3:19-30), por isso, não se desespere, Ele está com você!
Deus não nos livra DA fornalha (para experiências pessoais), Ele nos livra NA fornalha (se formos fiéis).
Mas só o sofrimento pode nos fazer mudar?
Existem sim aquelas exceções, que mudaram pelo amor, mas é muito mais comum ouvirmos testemunhos de quem mudou pela dor, não é mesmo?
Quem nunca prometeu a si mesmo que mudaria e depois se pegou fazendo as mesmas coisas?
Quando tentamos mudar por nós mesmos, logo voltamos a ser como eramos antes, mas, quando Deus nos muda e nós nos deixamos ser mudados por Ele, a mudança é verdadeira e ainda teremos testemunho para contar e louvores para dar.
"Pois todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus". (Romanos 8:28)
Quanto maior a provação, maior a mudança e maior a benção!
E qual a diferença do sofrimento do mundo X a sofrimento de Deus?
"Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte." (2 Coríntios 7:10)
Porque através do sofrimento de Deus recebemos o maior dom que Ele nos deu que é a salvação através do arrependimento, enquanto o sofrimento do mundo nos leva apenas a morte pois "Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz sob o Maligno." (1 João 5:19)
Por mais difícil que sejam os momentos de sofrimento que você esteja passando hoje, saiba que amanhã eles se tornarão motivos de alegria, experiência e testemunho para contar.
Creia e tenha mais um pouquinho de paciência. "Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma". (Tiago 1:4). Aquele que começou a boa obra em vocês irá terminar. "Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo". (Filipenses 1:6)
Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados. (Hebreus 12:11)
Se o deserto será apenas um lugar de sofrimento ou de intimidade com Deus, isso só dependerá de você. Porém nunca se esqueça que todo deserto é PASSAGEIRO.
Deus só prova quem Ele quer aprovar.
-T.
-T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário