9° dia de propósito
“Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.” Gálatas 5:22-23
Porque estamos no mundo, mas não somos do mundo.
Domínio próprio:
Moderação, controle racional de impulsos naturais;
Sóbrio, moderado, aproximação tranquila e imparcial da vida, tendo dominado desejos pessoais e paixões;
Indica uma vida autodisciplinada, seguindo o exemplo de Cristo de estar no mundo, mas não ser do mundo;
Controle ou disciplina, exercitada no comportamento;
A maestria de si mesmo, a capacidade de indivíduos conterem as próprias emoções, desejos e impulsos, de tal modo que possam servir outros.
Antes de entrarmos no deserto a maioria de nós diz praticamente a mesma coisa: "eu era muito brava, briguenta, explosivo, mal-humorada, bocuda, e por ai vai, não é mesmo ? Como você era? Isso porque nós deixávamos a nossa carne tomar conta. A todo momento estamos em uma luta constante dentro de nós carne x espírito, quando estamos longe de Deus a nossa carne domina e quanto mais perto de Deus mais forte fica o nosso lado espiritual. Por isso quando entramos no deserto e buscamos ao Senhor de toda alma e coração, nos conseguimos perceber o quanto mudamos (uma das razões de Deus nos trazer para o deserto - mudança de caráter) e as pessoas a nossa volta também percebem, você percebeu ? Por isso meu amado irmão/irmã não tenha pressa de sair correndo do deserto, aproveite ao máximo que puder esse tempo precioso só entre você e Deus, deixando Deus te mudar, te transformar, te capacitar, te amar, te ensinar, que quando esse tempo acabar você sairá muito mais do que um vencedor e com a sua benção, mas transformado, com intimidade com o Senhor, domínio próprio e VIDA ETERNA. (Se continuar sempre ao lado de Deus). Por isso quando a benção vier não se esqueça de nunca se esquecer de Deus!
Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade. (Provérbios 16:32)
Como a cidade com seus muros derrubados,assim é quem não sabe dominar-se. (Provérbios 25:28)
Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar. (1 Coríntios 10:13)
Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor. (2 Pedro 1:5-7)
Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. (Tito 2:11-13)
Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. (1 Tessalonicenses 4:4-5)
Quando são muitas as palavras, o pecado está presente, mas quem controla a língua é sensato. (Provérbios 10:19)
O tolo dá vazão à sua ira,mas o sábio domina-se. (Provérbios 29:11)
Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus. Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. (Romanos 8:8-9)
Sabeis isto, meus amados irmãos; mas todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. (Tiago 1:19)
Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. (2 Timóteo 1:7)
O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. (Tiago 1:8)
Nenhum comentário:
Postar um comentário