Já se sentiu destruído? Sem conseguir usar sua mente para pensar direito? Seus músculos doem? Seus olhos derramam lágrimas mesmo que você compreenda tudo o que tá acontecendo?
Pesado, né?
Você se sente esgotado e enxerga várias provas em seu caminho? Seu corpo dói a ponto de você achar que está até doente?
Tem dias que você não sente fome e tem até “nojo” de qualquer comida? Até a ideia de tomar água te deixa enjoado e você começa até a pensar que vem uma virose por aí?
Não é nada disso que está acontecendo!
Sabe o que é? É uma guerra! Sim, você está passando por uma guerra!
O inimigo está tentando te parar! Está tentando te destruir e tirar o seu foco. Nessa hora você se lembra de tudo aquilo que não queria lembrar, sente raiva, sente vontade de desistir, sente vontade de voltar a ser como era antes desse relacionamento começar, porque apesar da vida “problemática” que tinha, tava tudo tão melhor que agora!
PARE IMEDIATAMENTE DE PENSAR ISSO! Encontre o primeiro lugar vazio que puder e, nessas horas, ORE! Mas ore com coragem, ore com vontade, mesmo que seja chorando!
“Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz. E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno. Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá. Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus.”
Efésios 6:14-18
Deus nos ensina que precisamos estar alertas. Justamente por isso o inimigo vem com provas, todas elas permitidas por Deus.
Quando chegar este momento, tente primeiramente procurar a Deus, lance sobre Ele a vossa ansiedade. Não reclame, não murmure. Siga o que a Bíblia diz:
“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar <já ouviu aquele ditado que diz que temos que matar um leão por dia? Então!>; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça.
A ele seja a glória e o poder para todo o sempre. Amém.”
1Pedro 5:7-11
Entregue a Ele toda a sua dor e todo o seu cansaço, pois a promessa é que você terá alívio:
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”
Mateus 11:28-30
-I.
Nenhum comentário:
Postar um comentário