Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. (Filipenses 2:13)
Muitos podem julgar como muito longa a espera, muitos podem pensar que está demorando demais e até acabam perdendo a benção por não querer esperarem mais, porém o tempo é Dele, somente Ele sabe a hora certa para nos entregar algo. Você pode pensar que está pronto e que não tem muita diferença receber a benção agora ou mais tarde, mas as vezes por um pequeno detalhe a benção pode se tornar maldição se vir antes do tempo, quantas pessoas estão voltando para o deserto por terem recebido a benção sem antes estarem 100% prontas ou ter parado de vigiar e buscar ao Senhor por acharem que já tinham aprendido tudo . Por isso deixe a ansiedade de lado e tenham paciência a obra perfeita de Deus para que ela venha completa, sem faltar nada.
-
Mananciais no deserto:
Descansa no Senhor e espera nele. (Sl 37.7.)
Dar-se-á o caso de que você tenha orado, esperado longamente no Senhor, sem que haja nenhuma manifestação?
Você está cansado de ver tudo sempre igual? Está a ponto de desistir? É possível que você esteja esperando de maneira errada. E isso o impede de estar no lugar certo — o lugar onde Ele pode encontrar-Se com você.
"Com paciência o esperamos" (Rm 8.25). A paciência afasta a ansiedade.
Ele disse que viria, e Sua promessa é igual à Sua presença. A paciência afasta o pranto. Por que nos sentirmos tristes e desanimados? Ele conhece a nossa necessidade melhor do que nós mesmos, e Seu propósito na espera é trazer mais glória, de toda a situação. A paciência afasta as nossas obras.
A obra que Ele deseja de nós é que creiamos (Jo 6.29). Quando cremos, sabemos que tudo está bem. A paciência afasta o querer imperioso. Muitas vezes desejamos mais alcançar o nosso objetivo do que ver realizada a vontade de Deus naquele assunto.
A paciência afasta o enfraquecimento. Em vez de tomarmos a demora como desculpa para desistir, saibamos que Deus está preparando um suprimento maior para nós, e está nos preparando para recebê-lo. A paciência afasta a vacilação. Os fundamentos de Deus são firmes; e quando a paciência dEle está em nós, ficamos firmes enquanto esperamos.
A paciência produz adoração. A paciência que se manifesta em louvor, e que expressa alegria na longanimidade (Cl 1.11), é a melhor bênção que temos na espera. E enquanto esperamos, tenha "a paciência a sua obra perfeita" (Tg 1.4), e assim acharemos grande enriquecimento. — C. H. P.
Olhando para Jesus
E firmado na Palavra
É que espero em oração
Eu vou no poder da graça,
Pois que passa o tempo, e passa...
Senhor, sustenta-me a mão.
Eu Te espero em oração.
Se Deus está te fazendo esperar é porque Ele está caprichando.
-T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário