(Mateus 14:22-32)
Logo no versículo 23 - Jesus já começa nos mostrando uma importante lição: A importância de orar sozinho. De buscar ter intimidade com o Pai como Ele tinha. Pois somente a sós com o Pai conseguimos através de Jesus buscar por essa intimidade. Não é errado pedir oração para outras pessoas, pedir para que orem por você e a sua situação, porém só vamos conseguir ter essa intimidade se nós mesmos O buscarmos.
Mesmo os discípulos vendo os milagres de Jesus diariamente quando eles estavam no barco e viram Jesus vindo até eles, andando sobre as águas eles gritaram e temeram, e assim é com muitas pessoas, que mesmo conhecendo Jesus e todo o seu poder, buscam pela restauração, mas gritando de medo por conta das circunstâncias . Na cabeça dos discípulos Jesus viria até eles de "maneira normal," em um barquinho, talvez , como eles estavam acostumados, porém Jesus não precisa de circunstâncias favoráveis ou de situações do qual estamos acostumados, do qual esperamos para Ele agir, Jesus faz o que não é natural ou normal, Jesus faz o que ninguém espera. Ele faz aquilo que está acima da lógica humana. Jesus não precisa de lógica e fazer as coisas igual fez na vida de alguém. Deus tem milhares de formas de trabalhar e de alcançar aqueles que desejamos. Jesus não é um Deus de lógica, Ele não se explica, Ele é um Deus do impossível. O que estou querendo dizer é que muitas vezes quando as coisas em nossas vidas começam a ficar "anormais" ou diferente daquilo que conhecemos ou vimos acontecer na vida de alguém: "isso nunca aconteceu antes - ele/ela nunca fizeram isso, não estou acostumada com essa situação, ninguém passou por isso, não foi assim que aconteceu com a fulana, agora ficou impossível" começamos a temer, a parar de crer. JESUS NÃO PRECISA DE CIRCUNSTÂNCIAS FAVORÁVEIS PARA FAZER O MILAGRE, JESUS NÃO FAZ O QUE É NATURAL, ELE NÃO SEGUE A LÓGICA HUMANA, ELE AGE NO SOBRENATURAL.
Coragem! Sou eu JESUS. Não tenham medo" (Mateus 14:27)
Pedro foi ousado, porém estava receoso: "Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas" (Mateus 14:28). Igual a quem busca pela restauração ou por uma benção mas com aquele pé atrás, com aquela dúvida, com aquele famoso "será ou e se". Porém não importa como você seja ou esteja, se desejar como Pedro ir de encontro a Jesus, Ele sempre nos receberá de braços abertos.
Sai do barco, saia da zona de conforto, lute sem olhar as circunstâncias, focando apenas em Jesus e não nas tempestades e andará sobre as águas. Escolha hoje a não olhar mais para as tempestades, para as circunstâncias, para não afundar, mas apenas olhar para Jesus para andar sobre as águas, andar sobre os problemas com confiança! Quem escolhe olhar para as circunstâncias, o problema se torna GIGANTE, quem escolhe olhar para Jesus o problema fica pequeno e a vitória é certa!
-T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário