(1 Crônicas 21 / 2 Samuel 24)
Esses dois capítulos contam a mesma história quando o Rei Davi decide fazer um recenseamento do povo de Israel pedindo a Joabe e aos outros comandantes do exército que os contassem: "Vão e contem os israelitas desde Berseba até Dã e tragam-me um relatório para que eu saiba quantos são". Essa atitude causa uma grande irá ao Senhor que decide o castigar, dando a ele opções: "Assim diz o Senhor: 'Escolha entre três anos de fome; três meses fugindo de seus adversários, perseguido pela espada deles; ou três dias da espada do Senhor, isto é, três dias de praga, com o anjo do Senhor assolando todas as regiões de Israel'. E Davi faz a sua escolha: "É grande a minha angústia! Prefiro cair nas mãos do Senhor, pois é grande a sua misericórdia, a cair nas mãos dos homens". Davi se prostra e o nosso Senhor com toda sua misericórdia se arrepende enviando o anjo que pede a Davi que construa um altar para o Senhor para que aquela praga cessasse (resumo da história, para entenderem melhor leia os capítulos). Mas eu ainda não cheguei a onde gostaria de chegar rs. Mas vocês vão entender agora: quando Davi chega no local específico para construir o altar encontra com Araúna que deseja entregar a ele tudo que precisasse para que o altar fosse construído (sem custo algum para Davi), porém Davi responde:
O rei Davi, porém, respondeu a Araúna: "Não! Faço questão de pagar o preço justo. Não darei ao Senhor aquilo que pertence a você, nem oferecerei um holocausto que não me custe nada".
Então Davi pagou a Araúna sete quilos e duzentos gramas de ouro pelo terreno.
E Davi edificou ali um altar ao Senhor e ofereceu holocaustos e sacrifícios de comunhão. Davi invocou o Senhor, e o Senhor lhe respondeu com fogo que veio do céu sobre o altar de holocaustos.
O Senhor ordenou ao anjo que pusesse a espada na bainha. (1 Cronicas 21:24-27)
-
Mas o rei respondeu a Araúna: "Não! Faço questão de pagar o preço justo. Não oferecerei ao Senhor, o meu Deus, holocaustos que não me custem nada"; e comprou a eira e os bois por cinquenta peças de prata.
Davi edificou ali um altar ao Senhor e ofereceu holocaustos e sacrifícios de comunhão. Então o Senhor aceitou as súplicas em favor da terra e terminou a praga que destruía Israel. (2 Samuel 24:24-25)
E agora chegamos a onde eu gostaria de chegar rs. (espero que o Espírito Santo já tenha revelado a vocês). Não importa o que façamos, não importa o quanto erramos, Deus sempre será grande em misericórdia, bondoso em nos perdoar e em querer cessar todo mal que se levante contra nós. Eu sei que não importa o que façamos para merecer as benção de Deus, jamais seremos merecedores se não fosse pela graça e misericórdia de Deus, mas mesmo assim ELE nos ama tanto que sempre desejará nos abençoar e nos poupar do sofrimento (apenas o permitindo se tiver um propósito para nossas vidas, mas nada que seja vão). Porém Deus sempre vai querer que nos façamos a nossa parte também, que façamos algo que nos custe, que entreguemos a Ele sempre o nosso melhor (para merecemos, mesmo sem ser merecedores rs.). Mas muito querem a benção, mas poucos querem pagar o preço, querem compromisso com Deus e fazer aquilo que os custem algo de verdade, querem apenas aquilo que vem mastigado, sem custos, sem dor, sem sacrifícios e ainda reclamam de que não vêem nada acontecendo, de que Deus está no silêncio. Mas será que nos estamos fazendo algo realmente para que Deus nos faça algo em troca (não que façamos algo esperando algo em troca, mas se desejamos algo Dele, temos que dar o nosso melhor), será que o que estamos fazendo é realmente o suficiente ? Realmente está nos custando algo ? Ou orar uma vez por dia, jejuar uma vez por mês, ir na igreja uma vez por semana está sendo muito custoso para nós? (Se a resposta for sim, sinto muito te informar que para chamar atenção de Deus você terá que fazer muito mais do isso). Será que Deus não se move em nosso favor mesmo ou somos nós que não estamos fazendo nada (que nos custe, apenas o básico e olha lá) para que Ele venha tirar esse mal que nos mesmos causamos a nós e nos abençoar ?
DEUS TEM PRESSA EM NOS ABENÇOAR!!!!! Deus tem pressa em cessar esse "castigo"!!!
Mas as vezes para as bençãos nos alcançar só depende dê nós mesmos.
Faça a sua parte, não faça nada para Deus que não te custe nada, mas dê o seu melhor, faça o seu melhor e assim Ele te dará o melhor e cessará todo mal que se levantou contra você!
-T
Nenhum comentário:
Postar um comentário