Muitas vezes passamos por tempos de dificuldades e escassez, seja qual for a área, todos nos passamos por fases e tempos assim. Porém o que muitos não sabem e não entendem é que justamente essas fases de escassez que Deus nos leva, na verdade, são o "terreno" perfeito e os mais propícios a ter milagre. São nesses tempos de escassez que mais sofremos, porém também é onde acontecem os maiores milagres de nossas vidas.
Mas vamos entrar agora na palavra - João 21:1-14 - Nos conta sobre Jesus e a pesca milagrosa, quando Pedro decide ir pescar e os discípulos resolvem ir com ele. Mesmo Pedro sendo um pescador experiente e conhecedor do mar, eles nada pescaram durante uma noite toda, o mar estava escasso para eles naquela noite. O que eles não sabiam é que tudo iria mudar com a aparição de Jesus. Na manhã seguinte Jesus estava na praia, porém os discípulos não O reconhecerão, então Jesus como em um teste de fé e obediência, pergunta se eles tem algo para comer, como não tinham pescado nada disseram que não - Então Jesus diz: "Lancem a rede do lado direito do barco e vocês encontrarão". Eles a lançaram e não conseguiam recolher a rede, tal era a quantidade de peixes. Aleluias!
A lição que podemos tirar dessa história é referente a fé e a obedientes que são "ingredientes" importantíssimos para que haja milagre + um "terreno escasso" do qual falamos no começo. Pedro com toda a sua experiência e conhecimento daquele "terreno" sabia que o mar como dizem por ai "não estava para peixe", mas pela palavra de Jesus, e como num ato de fé e obediência fizeram exatamente aquilo que Jesus falará e não deu em outra a não ser o milagre... Quantas vezes nos insistimos em seguir a nossa própria vontade e passamos muito tempo "lançando a rede do lado errado" e não colhemos nada por estar sendo desobedientes a palavra de Deus. Por isso...precisamos sempre seguir a vontade de Deus, para não lançar a rede do lado errado e ter fé para lançar a rede mesmo se pela lógica humana não colheremos nada.
Os discípulos durante uma noite toda nada pegaram. E foi só Jesus aparecer e mandar lançar a rede que eles apanharam 153 grandes peixes. Não eram apenas peixes....eram grandes. Deus capricha naquilo que Ele nos dá. Não eram sardinhas ou miúdos, era uma grande pescaria. E mesmo sendo muitos peixes, a rede não rompeu. Quando Deus dá a a benção...Ele também dá as condições de segurá-la em nossas vidas.
Às vezes ainda não chegou, pois nossa capacidade de segurá-la ainda não é o suficiente. Se Ele der agora é perigoso romper a rede, pois ainda não é o tempo.
Mas tenha fé e seja obediente que logo logo o seu milagre chegará!!
"Lancem a rede do lado direito do barco e vocês encontrarão". Eles a lançaram e não conseguiam recolher a rede, tal era a quantidade de peixes." (João 21:6)
-T. com ajuda de nossa querida irmã Kátia Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário