Eu não sei se vocês já repararam, mas sempre que eu escuto uma palavra muito forte que toca meu coração profundamente vindo de algum pregador muito usado por Deus que parece que sabe exatamente o que eu estou passando, sempre por trás daquele pregador tem uma história muito difícil, um testemunho de muita dor, sofrimento e superação...
...E não tem como negar, mas é nítido de se ver que foi através daquele sofrimento, daquela situação impossível, de muita dor, que aquela pessoa não apenas recebeu seu maior testemunho de vida, mas o bem mais precioso que podemos tirar em meio as lutas: intimidade com Deus, caráter de Cristo, uma fé inabalável e a perseverança.
Mesmo sabendo que Deus não nos permite passar por provações maior do que possamos suportar (Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. 1 Coríntios 10:13)
Infelizmente muitos em meio a sofrimentos e provações DESISTEM julgando ser difícil demais para eles ou uma dor muito grande, desistindo não apenas daquele sofrimento temporário, mas desistindo indiretamente de Deus e de grandes bençãos (Que olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam. 1 Coríntios 2:9) que Deus tinha preparado se assim tivessem perseverado até o final.
Ninguém quer ou deseja passar por situações de sofrimento, dor e vergonha, porém nenhum sofrimento que Deus nos permite passar (que venha Dele) vem se não com uma recompensa em suas mãos, vem sem um propósito para todos aqueles que perseverarem e confiarem Nele. Por isso meu irmão e minha irmã aguente firme! Vai passar e quando tudo isso passar, você dirá VALEU A PENA! Pois se não fosse pelos momentos mais difíceis que passou, jamais passaria pelos momentos mais felizes que Deus está preparando para você! Aleluias!
Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma. (Tiago 1:2-4)
Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. (Romanos 8:18)
Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações. Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; (1 Pedro 1:6-7)
-T.
-T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário