Venho sentindo em meu coração de falar sobre um tema importantíssimo com você: o perdão.
Graças ao meu bom Deus, eu sou uma pessoa que nunca guardou mágoas, nem teve ressentimento por ninguém, por mais que tenham me ferido.
Longe de mim me achar totalmente certa, mas acredito muito que esse é o comportamento que Deus quer de nós! De mim e de você!
“E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas.”
Marcos 11:25
Isso é muito sério! Se você não perdoar, seja lá quem for, você também não será perdoado por Deus pelos seus erros e pecados!
“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.”
Mateus 6:14-15
Este ensinamento ainda vai além! Porque, se você não tiver perdoado, nem as suas ofertas são aceitas! Deus pede que antes de pensar em ofertar, você vá e se reconcilie com seu irmão, seja lá quem for essa pessoa!!!
“Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta. Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás com ele a caminho, para que o adversário não te entregue ao juiz, o juiz, ao oficial de justiça, e sejas recolhido à prisão.”
Mateus 5:23-25
Seu perdão deve ser infinito! Não importa quantas vezes uma pessoa erre com você! Jesus nos disse, para perdoar sempre usando até uma parábola, em que devemos perdoar não apenas 7 vezes, mas 70 vezes 7!
“Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.”
Mateus 18:21-22
O perdão genuíno é aquele que não fica mágoa alguma! Você não tem receio nenhum de conviver com a pessoa, nem de nada!
“Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.”
Efésios 4:32
Que Deus lhe traga ao coração a total vontade de perdoar, que Ele libere seu perdão por todos a sua volta! Não importa qual foi o erro, nem quem errou, perdoe! Esteja liberto para que assim você possa receber o perdão de Deus.
Recomendo assistir esta pregação! Com certeza vai mudar sua vida:
-I.
Amém, palavra abençoada
ResponderExcluir