Eu e você crescemos como qualquer pessoa e nos relacionamos com todos os tipos de crença: cristãos das mais diversas religiões, ateus, agnósticos e até com pessoas que acreditam que existem outros deuses além do nosso Deus.
Com essa mistura, nós, cristãos, criamos alguns comportamentos que fogem a tudo aquilo que foi deixado como conselho de Deus para um comportamento correto. Entre estes comportamentos, está a vontade de falar! Falamos tanto, que deixamos de ouvir! Ficamos tão focados em falar o quanto nós somos melhores, fazemos coisas mais importantes ou que nossas lutas são as maiores do mundo, que esquecemos que quando alguém quer falar, seu papel é ouvir! A outra pessoa passa pelo mesmo que você, então não se sobressaia!
Quando você focar em ouvir mais e em pensar bem antes de falar, estará agindo de acordo com a orientação dada por Deus:
“Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se”.
Tiago 1:19
Os relacionamentos podem ser mais amistosos se você simplesmente se calar. Não brigar, não levantar a voz e entender que você não é dono (a) da razão. Quando você não briga, não há brigas!!!
“Como o abrir-se da represa, assim é o começo da contenda; desiste, pois, antes que haja rixas.”
Provérbios 17:14
Preste bastante atenção antes de falar. Se você for causar contenda, segure-se! Você pode encontrar uma forma diferente de resolver essa questão (orando, porque só Deus resolve para vc sem que você precise fazer nada!
“Os lábios do insensato entram na contenda, e por açoites brada a sua boca.”
Provérbios 18:6
“Sem lenha, o fogo se apaga; e, não havendo maldizente, cessa a contenda.”
Provérbios 26:20
-I.
Nenhum comentário:
Postar um comentário