quinta-feira, 25 de julho de 2019

Foco na cura e restauração pessoal

Pessoal, a Paz!
Hoje compartilhamos com vocês uma reflexão da nossa irmã Kátia e que reflete muito o que devemos seguir em nossa jornada. Espero que toque o coração de vocês.
__________________________________________


Precisamos em primeiro lugar de uma restauração pessoal. Amar a Deus em primeiro lugar e depois a nós mesmos. O próximo eu amo em terceiro lugar. Vejam esse trecho de Mateus 22:

35 E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo:

36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei?

37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

38 Este é o primeiro e grande mandamento.

39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Então pessoal, depois de amar a Deus, amém seu próximo como vocês mesmos. Não tem como amar ao outro se eu não me amar primeiro.
Logo vamos nos cuidar, estudar, nos aprimorar em algo. O tempo de deserto não é para ficar relaxado ou choramingando pelos cantos. Essa é a primeira fase e se você está nela, busque em Deus sair logo. Se valorizem, trabalhem para Jesus, ajudando as pessoas no seu ministério ou por conta própria. Isso ajuda a evoluir e ainda agrada a Deus.

Ficar pensando em deserto o dia todo cansa a nossa beleza. Lutem em oração, jejum em leitura e obediência a palavra de Deus, mas lutem cuidando de vocês e não deixando de viver. Façam algo que gostam, distraiam.

Não há como ter restauração sentimental sem restauração pessoal. E mesmo que haja, logo perde de novo. Vivam o tempo de Deus em perfeita paz, busquem isso no Senhor. 

Esperar as nossas promessas, aguardando-as no tempo de Deus é menos doloroso do que aguardar o tempo de Deus chorando por amado. 

As pessoas são atraídas por aquilo que é bom, que é feliz. Isso é tão real, que gostamos de postar fotos em que saímos bem, que estamos em passeios ou fazendo algo legal. 

Se o tempo do seu deserto for de meses ou anos, não importa. Espere a promessa vivendo e de acordo com a vontade de Deus. E vamos entender uma coisa: 

*Deus sempre cumpre as profecias*. Leiam Lucas 24:13 em diante. Jesus já havia sido crucificado e já era o terceiro dia, porém ainda não tinha aparecido aos discípulos. Dois deles iam para Emaús e Jesus se juntou a eles. Sem saber que era Jesus, estavam tristes e conversando sobre o que aconteceu com Jesus. Eles estiveram com Cristo por três anos, viram milagres e Jesus disse que ia ressuscitar e NADA! Eles estavam frustrados, talvez como alguns aqui no grupo. E Jesus que estava com eles (mesmo sem eles saberem) perguntou por que eles estavam tristes e eles disseram. Olhem a resposta de Jesus para eles:

_25 E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!_

Pessoal, havia profecia da vinda, morte e ressurreição de Cristo desde Gênesis. O profeta Joel havia falado, Isaías havia falado, vários haviam falado e aqueles discípulos estavam tristes, pois era o terceiro dia e nada! Eu aconselho vocês lerem o capítulo todo lá.

Então é isso gente. Excelente dia a todos. Amem a Deus acima de tudo, se amem, se cuidem, amem ao próximo, obedeçam a Deus, permaneçamos firmes no propósito aqui do grupo no jejum, oração, leitura da Bíblia e Salmo 91. E aguardemos a promessa, o tempo de Deus não se atrasa. Não vamos para Emaús! Fiquemos em Jerusalém. (Para entender, Mateus 24:13 em diante). 

Paz a todos. 

Kátia

Nenhum comentário:

Postar um comentário