“Espera no Senhor e faze o bem; habitarás a terra em plena segurança.
Põe tuas delícias no Senhor, os desejos do teu coração Ele atenderá.
Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá.” (Salmo 36/37: 3-5).
Irmãos, Deus fala conosco constantemente através de sua palavra. A palavra do Senhor é nosso alimento espiritual, se deixarmos de nos alimentar morreremos no Deserto.
A minha intenção é para Honrar o nome do nosso poderoso Deus.
Antes gostaria de fazer uma observação: nunca tive “sorte” no amor. Sempre depositava qualquer e toda esperança em rapazes que eu tinha interesse em engatar um compromisso, mas no final sempre me frustrava.
Reconhecendo os casos falidos que causavam-me muitos sofrimentos, havia decidido que curtiria o que o mundo viesse me proporcionar. Automaticamente puni a procura do “amor da minha vida”... – até que...
Em Julho de 2017, após 5 dias do meu aniversário conheci um rapaz no meu trabalho, assim que ele me apareceu percebi algo diferente, mas como não estava firmada em Deus, acreditei ser só uma química, ou desejo de me aventurar com tal rapaz.
Começamos a nos adicionar nas redes sociais e trocar mensagens até sairmos. Este dia rendeu por cerca de 30 dias, saíamos e conversamos constantemente como namorados, embora não oficialmente.
Final de agosto, o chamo para conversarmos sobre o assunto “namoro” e mais uma frustração. Aquele encanto todo se perdeu, senti como se algo tivesse me perfurado. Chorei dia e noite, pois não queria acreditar que mais uma vez a história estava se repetindo. Cheia de orgulho, não o procurei mais, mas a vergonha, a humilhação me causava muita dor então me rasguei para Jesus, entrei em batalha sem saber o que era “Deserto”, novenas atrás de novenas, orações atrás de orações. E então ele voltou a me procurar, por falta de conhecimento, pensava “vou fazer diferente. Agora vai dar certo”, que nada, ele se aproximava por motivos errados e eu cedia, e como sempre acabava chorando. Era muito sentimento, era um vazio que só Deus era capaz de preencher. Porém, eu insistia em ajudar a Deus para meu amado ficar comigo.
Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom, foi mudando meu caráter, os dias foram passando e os choros já não eram rotineiros. Participava mais dos eventos da igreja, participei da novena Nª Senhora Aparecida a qual tenho um apresso enorme. Foi um sucesso. Fui honrada com sonhos e visões e sentia o Espírito Santo agindo em mim.
DEZEMBRO: ainda por motivos errados, meu amado me procurava, mas dessa vez a minha ação foi diferente. Conversei com Deus e tinha decidido que por mais que viesse a doer mais, eu não me entregaria por tão pouco, pois tinha certeza que os dias iriam passar e Deus viria suprir com sua misericórdia. E meu amado sentia muito, mas queria curtir o Réveillon “solteiro”. E sim, ele me disse isso após ele já saber dos meus sentimentos e eu confirmar o meu amor para com ele, porém, dessa vez teria que ser e seria diferente. E foi...
JANEIRO DE 2018: após dias sem trocar uma palavra, somente felicitações, o meu amado veio a minha procura, me mantive calma, não questionei, não entramos no assunto de namoro, sentimentos ou qualquer coisa semelhante, e ele começou a se aproximar, e na primeira “gracinha” dele, achei que não teria mudança então ignorei, pois já tinha sofrido demais. Eu me encontrava irredutível, firme na palavra então ele me pediu em namoro e eu não acreditei, fiquei em choque, pois não tinha mais esperanças e nem fazia tanta vontade como antes. Deus me havia me presenteado e namoramos aproximadamente 04 meses. O meu amado a cada dia me amava mais, porém, eu tirei os olhos do Senhor e voltei a olhar para as coisas do mundo, sentia muito ciúmes e dava crédito a este sentimento, me maltratava com meus pensamentos ao pensar que meu amado pudesse me trair ou estivesse me traindo, como fui tola... E além dos próprios problemas, quem suporta problemas inexistentes do outro? Ele foi gentil, também não se encontrava em uma fase propícia a me dar atenção como eu exigia... e eu via como ele estava perturbado. E novamente através da intercessão de Nª Senhora Aparecida, o Espírito Santo de Deus me disse “Ele vai voltar”, e meu coração se acalmou.
5 meses: o meu amado não conseguia se manter longe e vivia a mandar mensagens avulsas e isso me causava muita dor, mas eu seguia firme no propósito em meio choros quase diários e provas, mas nada era capaz de me tirar da presença do Senhor, pois eu já tinha o conhecimento da palavra “deserto” e bem sabia que Deus era quem restauraria. Foi muita luta, jejuns, novenas e orações e o Senhor reinava na minha vida. Me sustentava em meio às minhas falhas, se não fosse por sua misericórdia, aí de mim... E quando me sentia fraca, Ele testificava com sua palavra.
OUTUBRO: meu amado volta a procurar, dessa vez diferente como de costume e eu me mantive gentil. Não toquei sequer no assunto para reatarmos, mas já contava com que essa seria nossa grande possibilidade, só que meus irmãos, cometi uma falha enorme, comecei a contar para minhas amigas e o inimigo é astuto e se aproveitava para querer nos frustar, mas meu Deus é maior e orei “Senhor, que seja feita a sua vontade. Se não for do teu querer eu não quero, mas me livre desse sofrimento” e prometi que a partir daquele momento o que acontecesse ficaria entre eu e o Senhor. Amados! Eu estava sem internet e tinha passado o dia fora, ao chegar em casa recebi varias mensagens do meu amado e ele queria me ver, no primeiro momento disse “não” mas ele não desistiu e meu namoro foi restaurado antes mesmo de nos encontrar. Deus é muito bom, e cumpre com que diz! ❤️
Nenhum comentário:
Postar um comentário