Campanha Carta Da Afronta:
E Senaqueribe escreveu cartas em que insultava o Senhor , o Deus de Israel, dizendo o seguinte contra ele: “Os deuses de outras nações não salvaram os seus povos das minhas mãos; assim também o Deus de Ezequias não salvará o seu povo das minhas mãos.” Os oficiais gritaram isso em hebraico aos moradores de Jerusalém que estavam em cima da muralha da cidade, a fim de assustá-los e deixá-los apavorados e assim poder conquistar a cidade. Os oficiais falaram a respeito do Deus de Jerusalém como se ele fosse como os deuses de outros povos, que são ídolos feitos por mãos humanas. Aí o rei Ezequias e o profeta Isaías, filho de Amoz, oraram a Deus e pediram a sua ajuda. Então o Senhor Deus enviou um anjo que matou todos os soldados e todos os oficiais do exército assírio. O rei Senaqueribe voltou envergonhado para o seu país. Certo dia, quando estava adorando no templo do seu deus, alguns dos seus filhos o mataram à espada. Foi assim que o Senhor Deus salvou Ezequias e os moradores de Jerusalém das mãos de Senaqueribe, rei da Assíria, e das mãos de todos os outros inimigos. E Deus deu ao seu povo paz com todos os países vizinhos. Muitas pessoas iam a Jerusalém levando ofertas ao Senhor e ricos presentes para o rei Ezequias, de Judá. Daquela época em diante, a fama de Ezequias foi crescendo em todas as nações.
2Crônicas 32:17-23 NTLH
Como viram no titulo da nossa campanha “carta da afronta”, cada um fará uma carta de todas as afrontas que tem passados e vamos todos os dias apresentar ao Senhor, se quiserem pode guardar a carta e orarem sobre ela continuadamente, mesmo após a campanha.
Essa campanha consiste na história de um rei de Judá, chamado Ezequias, ele recebeu do inimigo do seu povo, o rei assírio, chamado Senaqueribe, uma carta de afronta, dizendo que eles seriam derrotados por ele, e que Deus não poderia livrá-lo de sua mão, o rei Ezequias, pega a carta e vai à casa do Senhor, mostrar aquela afronta e pedir livramento para a casa de Judá.
Deus então, atendeu sua petição e derrotou os inimigos do Seu povo.
Faremos um seguinte: na carta coloque todas as afrontas, tanto insultos de pessoas, como situações que lhe causam vergonha ou sentimento de injustiça, enfim, aquilo que você precisa que Deus haja em seu favor, e orar sobre essa carta.
Lembrando aos irmãos, que jamais devemos pedir o mal daqueles que nos insultam, nos perseguem e até mesmo levantam falso testemunho contra nós, apenas iremos apresentar a Deus as afrontas que temos sofrido, e orar também por essas pessoas que nos perseguem.
As principais armas do cristão ao seu próximo são amor e oração, pois nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra o inferno.
Então, deixo claro aqui, que a intenção dessa campanha não é pedir a Deus vingança contra o homem, assim como Ana que orou para Deus converter aquela esterilidade e não orou para o mal de Penina, que lhe humilhava por Ana ser estéril.
Assim seremos nós, oremos para que Deus converta situações em que estamos passando que se tornaram motivos de humilhação e zombaria para nós.
E orar com sinceridade a favor dos homens que nos perseguem. Se você não tiver vontade, seja sincero com o Senhor que não tem vontade de fazer o bem a quem lhe faz mal, mas em obediência a sua palavra você escolheu agir conforme a vontade dEle, mas que Deus trabalhe em seu coração para que não guarde magoa, raiva e sentimentos de vingança.
Peço que cada um faça sua carta da afronta, detalhando nela todas as injustiças, zombarias, humilhações que tem passado e vamos orar ao Senhor, repreendendo todas as afrontas, que o Senhor entre com providência para mudar o quadro.
Lembrando mais uma vez que o nosso inimigo não é o homem, então não vamos perder o nosso alvo, é isso que o inimigo quer, distrair a nossa visão, enquanto estamos ocupados lutando contra o homem, ele fica “a vontade” pra fazer o que quer.
Vamos também jejuar durante esses dias, cada um irá escolher o tipo de jejuar que fará para o Senhor. Segue abaixo os tipos de jejuns para cada um escolher o qual fará:
Jejum parcial: neste você irá escolher uma refeição e jejuar sobre ela, por exemplo, se escolher jejuar o café da manhã, só poderá alimentar após o horário do almoço, isto é, pode almoçar, lanchar e jantar, mas cuidado para mão comer em excesso tentando recuperar o que não comeu no café da manhã, sejamos honestos com o Senhor.
Jejum integral: com este, você escolhe apenas uma refeição para se fazer durante o dia e o resto se alimenta com líquidos, exemplo: caso queria tomar o café da manhã, você faz sua refeição de manhã normalmente, e após isso não come mais nenhum alimento, apenas ingeri líquidos, podendo ser café, chá, leite, suco (desde que não seja alimentos batidos ficando mais uma pasta do que líquido), ou qualquer que seja o líquido. Pensem bem antes de escolher este pois, ele é mais difícil de se fazer e por isso a chance de abandona-lo é maior.
Jejum seletivo: já neste, você pode escolher um alimento ou mais que gosta muito e tem o hábito de comer todos os dias, e então jejua sobre ele, por exemplo: carne, doce, café, refrigerante, enfim, qualquer coisa, mas como eu disse se esse alimento for consumido todo o dia e que goste muito, caso contrário não será sacrifício.
Versículos diários para meditação:
1° dia 22/09/2019 – Isaías 36 e 37
2° dia 23/09/2019 – I Samuel 1-20
3° dia 24/09/2019– I Samuel 17-1:52
4° dia 25/09/2019 – Salmos 119-155:176
5° dia 26/09/2019- Isaías 61-7
Desejo uma campanha abençoada, que o Senhor se agrade de nós e venha ao nosso socorro e que ao fim dessa campanha, possamos alcançar muitos testemunhos e glorificar o Seu Santo Nome. Amém!
Fiquem com Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário