Salmos 119 Estudo: Amor à Palavra de Deus
No Salmos 119, o Salmista faz um poema com elaborada exaltação a Palavra de Deus. Durante a leitura, é muito comum encontrarmos as palavras: caminhos, estatutos, preceitos, mandamentos, palavras.
Ou seja, a intenção máxima do autor é exaltar os ensinamentos do Senhor e adorá-Lo, por isso. É um dos meus Salmos preferidos.
Sendo o mais longo da Bíblia, o Salmos 119 possui 176 versículos. Ele está dividido em 22 duas seções de oito versículos cada uma. Com relação a autoria, alguns acreditam que foi Davi, Esdras o escriba ou um dos filhos de Corá.
Quando analisado no texto original hebraico, é possível perceber que cada uma das seções utiliza uma letra do alfabeto hebraico no começo de cada estrofe, até que se complete as 22 letras do alfabeto.
Isso mostra que a Palavra de Deus, deve ser o ABC espiritual das nossas vidas. Por isso o Salmista diz: “Dirige-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois nele encontro satisfação”.
A Palavra de Deus deve ser o nosso guia. Dirigidos por ela jamais seremos confundidos, estaremos seguros e amparados diante de Deus.
Portanto, ao ler o Salmos 119 não sinta enfado. Aproveite cada uma dessas estrofes e procure amá-la, tanto quanto o Salmista, dessa forma você terá a mesma recompensa que ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário