Somos um ministério voltado para a restauração com Deus e a restauração pessoal. Onde o foco é Jesus Cristo e seu Reino.
quarta-feira, 11 de setembro de 2019
Seja Grato !!
Reflexão da nossa querida irmã Katia.
Salmos 77
Meninas, lembram daquele dia que entrou no deserto? Lembra da angústia que sentia? Do desespero? Daquele momento de dor e medo, cheio de incertezas?
Todas as pessoas passam por isso, inclusive os cristãos. O salmo 77 retrato um cristão aflito, cheio de angústia e questionamentos como:
"Rejeitará o Senhor para sempre e não tornará a ser favorável?" (Salmo 77:7).
"Cessou para sempre a sua benignidade? Acabou-se já a promessa que veio de geração em geração?" (Salmo 77:8).
"Esqueceu-se Deus de ter misericórdia...".
Gente, são palavras fortíssimas que talvez você ou eu já tenhamos pronunciado, de forma diferente, mas com o mesmo significado. Talvez você tenha clamado tanto e o socorro não veio de imediato, parecia que você clamava em vão:
"No dia da minha angústia clamei ao Senhor, a minha mão de estendeu de noite e não cessava; *a minha alma se recusava a ser consolada"*. (Salmos 77: 2).
Gente, neste Salmo, o salmista se pergunta a todo momento se Deus está presente nas aflições dele, se está vendo e talvez o porquê ele passa por tudo aquilo. Mas logo em seguida, o salmista se lembra da bondade de Deus no passado e o faz encarar o futuro com esperança:
"Lembrar-me-ei, pois, das obras do Senhor. O salmista tomou conscientemente a decisão de se afastar de sua dor e concentrar seus pensamentos nas obras e milagres de Deus. Que Deus é tão grande como o nosso Deus? Com esta pergunta, ele se lembra de que o Deus vivo não pode ser comparado a qualquer outro deus ou poder. Este Deus maravilhoso já demonstrou Seu poder de diversas formas.
Gente, hoje na igreja essa foi a pregação. Não este Salmo, mas o mesmo foco. As pessoas só sabem olhar o lado ruim das coisas, as perdas e o que não deu certo na vida dela. Quando chega no final do ano, você sempre ouve comentários dizendo que o ano não foi fácil, pois o ser humano só sabe falar do que não deu certo. Por que simplesmente não somos gratos por aquilo que foi positivo? Por que não agradecemos pelas conquistas? Sempre fazemos o contrário, não é mesmo?
Precisamos aprender a louvar na dor, no cárcere, assim como Paulo e Silas quando estavam na prisão. Mesmo açoitados e depois presos, por pregar a palavra de Deus, ao invés de reclamar, eles louvavam a Deus e a bíblia fala que todas as portas das cadeias se abriram. Se queremos portas abertas, precisamos aprender a louvar a Deus em todo o tempo, inclusive no meio da tempestade. Ser cristão é viver pela fé! Não é mentir dizendo que tá tudo bem, sendo que não está, mas é parar de murmurar e colocar a nossa esperança em Deus.
Todos os dias temos milagres para agradecer:
*o milagre da vida, pois quantas pessoas amanhecem mortas?
Você consegue andar? Quantas pessoas são paralíticas e querem poder andar um dia? Você e eu vivemos esse milagre todos os dias.
Enquanto temos o que comer, por mais simples que seja, muitos agradeceriam o simples que nós temos à mesa.
Meninas, aprendamos com este salmo, lembrar das coisas boas que o Senhor tem feito e aguardar o tempo da nossa bonança em perfeita paz e agradecimento pelo o que já temos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário