Amargura diante de Deus é com certeza um empecilho para ouvir Sua voz. Em qualquer momento que a amargura tentar te segurar, recuse-a. Em alguns momentos, o diabo tenta nos fazer pensar que somos os únicos a ter momentos difíceis. Eu não quero soar insensível, mas não importa quão difíceis são os nossos problemas, alguém sempre vai ter um problema pior.
Uma mulher que trabalhou comigo foi abandonada pelo marido após 39 anos de casamento. Ele simplesmente deixou um recado para ela e se foi. Isso foi uma tragédia para ela. Eu fiquei tão orgulhosa dela quando veio a mim depois de algumas semanas e disse, "Joyce, por favor ore por mim pois não ficarei com raiva de Deus. Satanás está me tentando a ficar seriamente com raiva de Deus. Eu não posso ficar brava com Deus. Ele é o único amigo que eu tenho. Eu preciso Dele!"
A amargura estava tentando criar raízes no coração da minha amiga porque sua vida não caminhou de acordo com o que ela queria. Quando nos machucamos, devemos perceber que toda pessoa tem livre-arbítrio e nós não podemos controlar esse livre-arbítrio - mesmo através da oração. Nós podemos pedir que Deus fale às pessoas que podem nos machucar. Podemos pedir a Ele para guia-las a fazer o certo em vez do errado, mas o ponto-chave é que Ele deve deixá-las fazer suas próprias escolhas. Se alguém faz uma escolha que nos machuca, nós não devemos responsabilizar Deus por isso e tornar-nos amargos para com Ele.
A Palavra de Deus para você hoje é: Se você se machucou, nunca culpe a Deus. Ele é o melhor amigo que você tem.
Extraído do livro Ouvindo Deus a Cada Manhã de Joyce Meyer. Direitos autorais de Joyce Meyer, 2010. Publicado por FaithWords. Todos os direitos reservados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário