quarta-feira, 20 de novembro de 2019

11 DEVOCIONAL DA CAMPANHA




Não se distraia.

Quando Sambalate, Tobias, Gesém, o árabe, e o restante de nossos inimigos souberam que eu havia reconstruído o muro e que não havia ficado nenhuma brecha, embora até então eu ainda não tivesse colocado as portas nos seus lugares,
Sambalate e Gesém mandaram-me a seguinte mensagem: “Venha, vamos nos encontrar num dos povoados da planície de Ono”. Eles, contudo, estavam tramando fazer-me mal;
por isso enviei-lhes mensageiros com esta resposta: “Estou executando um grande projeto e não posso descer. Por que parar a obra para ir encontrar-me com vocês?”

Neemias 6: 1-3

Quando os inimigos tomaram conhecimento que mesmo com toda dificuldade os muros foram reconstruídos isso começou a os incomodar uma vez que perceberam que de fato era providência do Senhor, então eles chamam Neemias para o encontrar porém Neemias não dá brechas para ouvi -lós.

Aquela obra foi um verdadeiro milagre, 52 dias e os muros foram reerguidos e o Senhor abitava entre eles, a prova que Deus continuamente não abandona aquele povo.

Amados Neemias havia feito uma grande obra sob o comando do Senhor e poderia estar soberbo e se exaltar por Tamanha obra a ponto de ir ao encontro de seus inimigos, porém Neemias seguia segundo a vontade do Senhor ele sabia que toda obra realizada era projeto do Senhor e não dele, por isso a obra deveria acabar e ter com os inimigos era atrapalhar o trabalho de Deus.

Queridos a obra do Senhor precisa ser completa não se contente com a obra pela metade mais siga firme até que ela seja completa. Não deixe que o inimigo use de distração para te tirar do foco, lembre do que o senhor lhe prometeu e não olhe para os lados nem saia do lugar onde o Senhor lhe ordenou ficar, não abandona sua posição, e verás a obra se completar.

Os muros serão reerguidos, a cura será liberada, casamentos recontituidos, famílias libertas, filhos retornaram a casa, enfim o senhor irá prover o desejo do seu coração mas para isso você precisa perseverar.

Hebreus 12:2
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

Um comentário: