domingo, 24 de novembro de 2019

15 DEVOCIONAL DA CAMPANHA




A reforma continua :
e eu lhes disse: Não se abram as portas de Jerusalém até que o sol aqueça; e enquanto os guardas estiverem nos postos se fechem e se tranquem as portas; e designei dentre os moradores de Jerusalém guardas, cada um por seu turno, e cada um diante da sua casa.
Ora, a cidade era larga e grande, mas o povo dentro dela era pouco, e ainda as casa não estavam edificadas.
Neemias 7: 3-4

Os muros já haviam sido reerguidos, os portões já estavam em seu devido lugar porém as casas ainda  não estavam edificadas e a cidade ainda pouco habitada, era preciso ainda fazer alguns ajustes.

Neemias não se contenta em apenas ergue os muros, mas quer que o povo com a ajuda de Deus entenda as leis, prospere e cresça.

Queridos irmãos em Cristo alguns de nós caímos diversas vezes no mesmo problema por não permitir que Deus complete a obra, existem coisas que são imediatas outras gradativa e e precisamos estar atentos a essas coisas. Por vezes reeguemos nosso muros porém já não permitimos Deus restaure o que ficou dentro do muro, por vermos os muros reerguidos descansamos e muro reeguido queridos nunca foi motivo de descanso mesmo porque todos olham para o muro e invejam, criticam ou querem derrubar novamente o muro e se você não se encontra preparado para rebater todas essas coisas o seu muro vai cair novamente.

O que estou querendo alertar irmãos é que quem começa a boa obra também termina então não se contente com os muros apenas deseje a restauração completa.

Senhor, restaura-nos,
assim como enches
o leito dos ribeiros no deserto. Aqueles que semeiam com lágrimas,
com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando
enquanto lança a semente,
voltará com cantos de alegria,
trazendo os seus feixes.
Salmos 126:4-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário