Quando você se pergunta a respeito de qual é a sua missão na Terra você encontra resposta?
Se sua resposta é sim, meu conselho é que continue investindo para cumprir sua missão com a maior qualidade possível.
Se sua resposta é "não sei", perceba as coisas que você tem prazer de fazer, executa com facilidade e como consequência abençoa vidas direta ou indiretamente.
Eu quero atentar para que observe ao seu redor e veja o campo que te espera! Nem todos os dons servem apenas para serem exercidos dentro das quatro paredes de uma igreja. Sim, dentro da igreja é importante que se tenha pessoas voluntárias para exercerem seus dons, e se eles forem desenvolvidos pra glória de Deus, certamente haverá frutos. Mas eu quero falar também daquelas atividades desenvolvidas do lado de fora. Há pessoas necessitadas, precisando de emprego, do pão de cada dia, outras precisam de uma palavra de motivação pra voltarem aos braços do Pai. Há quem passe por um quadro de depressão, que esteja querendo sair das drogas e não consiga. Quem deseje arrumar um emprego mas não consiga.
Que tal organizar cursos livres com profissionais parceiros, para pessoas que estão em casas de recuperação? Sabe cantar ou escrever cartas? Que tal se doar para edificação de pessoas que estão enfermas e internadas ? Ou organizar um mutirão para arrecadar alimentos para famílias pobres? Que tal inserir pessoas pobres aos cursos livres realizados em igrejas próximas, e conseguir patrocínio para que essas pessoas tenham acesso a um riocard por exemplo, e material de estudo?
Os campos estão aí! Quem dirá "eis me aqui" para aliviar a dor dessas pessoas?
Aproveite as oportunidades! Deus conta com você para aliviar a dor do seu irmão.
Que suas raízes sejam profundas e floresçam na área seca, gerando vida onde não há.
Medite no salmo 92:
12 Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano;
13 plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus.
14 Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes,
15 para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha rocha; nele não há injustiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário