quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

TESTEMUNHO DE RESTAURAÇÃO DE NAMORO





Testemunho de segundo deserto

Deserto : Lugar onde há vento quente, nos sentimos sós e esquecidos, como se estivéssemos na terra de Lo-Debar. As lágrimas que escorrem dos olhos parecem infinitas. Tudo parece seco, um beco sem saída, mas só que entra as mãos do Divino para nos mostrar o seu infinito amor, provando que é conosco para nos resgatar da vald da sombra da morte. 
"Porque o Filho do Homem não veio para destruir as almas dos homens, mas sim para salvá-las." Lucas 9:56

Depois da restauração do meu namoro(em julho de 2018), contemplamos um mês e meio de alegria e muito amor. Estávamos felizes demais como tivéssemos nos conhecido em poucos dias,  só que de repente, (devido  a um trabalho de inveja que fizeram para nós dois e um pouco de erro meu,admito), ele resolve pedir para pensar ( no dia 06/09/2018) e até então eu achava que levariam duas semanas, mas infelizmente eu estava enganada. O tempo foi passando e eu desesperada pensei: " Meu Deus, tudo de novo não, por favor. Não acredito! " Não me deixe passar por este sofrimento novamente, não vou suportar( a gente sempre suporta), mas eu resolvi lutar... Até que numa certa noite eu estava sentindo fortes dores de cabeça e enjoo, cheguei a vomitar e eu já achando que aquilo não estava normal, já que eu não havia comido nada... Após o ocorrido, teve um dia que eu comecei a frequentar a oração do meio-dia, e no primeiro dia, eu já levei a primeira resposta do Senhor( mas eu, movida pelo desespero, não compreendi) , fui pedir para a missionária orar por mim e no final da oração ela revelou que haviam feito uma obra de macumba contra mim, para eu ficar doida e que o diabo queria me matar ainda naquele mês, e que era para eu perseverar, pois o Senhor tinha uma grande obra para fazer na minha vida.
Os dias foram passando, nós dois já não nos falávamos mais desde o primeiro dia que ele pediu para pensar, e o bom de passar pelo primeiro deserto, é que no segundo a gente põe em prática tudo o que aprendemos( quase tudo, porque eu ainda assim duvidava das coisas). Enquanto não nos falávamos eu orava cada dia mais; pedia a Deus para me dizer se era para eu orar novamente , e que era para me mostrar se era da vontade dele que a gente voltasse.
A cada oração a Palavra de Deus dizia SIM, na oração do meio-dia o Senhor dizia "SIM", porém, eu, como sempre garota mimada, duvidava (aqui quero deixar uma observação: A dúvida nos faz rodar no deserto , e muitas vezes nós mesmos somos nossos próprios inimigos). Acho que se eu não tivesse duvidado desse o início, eu não teria sofrido tanto, mas somos falhos e Deus me ensinou a ter mais fé, quebrou a incredulidade. 
"Mas, sentindo o vento forte, TEVE MEDO, e , começando a ir para o fundo, clamou dizendo: Senhor, salvá-las.
E logo Jesus, ESTENDENDO A MÃO, segurou-o e disse: Por que duvidaste, ó homem de POUCA FÉ?" Mateus 14
Foi um processo longo de oração,  jejum, consagração e propósitos. A Oração do meio-dia é algo extraordinário,  mas não pensem que foi fácil, porque não foi, pois a cada dia de oração o inimigo se levantava e eu chorava oprimida. Teve macumba,  obra de inveja, oferenda para destruir a minha vida( O Senhor revelava o oculto e o secreto, mas sempre dizia que estava quebrando. Sempre cuidou de mim).
Eu chorava muito!!! Porque orava e não via resultados, mas eu sentia o Senhor (derrubada pela opressão, pela tristeza, angústia) me resgatando mesmo chorando, porque eu abria a Palavra e lá estava o salmo 91. Inclusive, durante três dias consecutivos, eu abria a Palavra e o Senhor me dava o salmo 91, aí eu entendia que  que a proteção dele estava forte na minha vida, salmo fortíssimo. 
Havia momentos que eu sentia o peso do trabalho que faziam para mim, porque o cansaço era tão grande (eu não fazia esforço físico) que eu não conseguia orar e só queria dormir; eu queria orar, mas parece que havia uma peso nas costas e toda vez me revelavam que uma pessoa fazia oferenda p diabo destruir a minha vida. Eu abaixava a minha cabeça com a cara no tapete e rogava o Sangue do Senhor e o seu divino socorro, o choro era profundo, muitas vezes eu sentia arrepio nos ossos e calafrios... Mas eu nao cansava de invocar o socorro do Senhor e ele vinha e me levantava.
"Quando passares pelas águas , ESTAREI CONTIGO, e quando pelos rios, ELES NÃO TE SUBMERGIRÃO;quando passares pelo fogo, ele não te queimará, nem a chama arderá em ti, porque EU SOU O SENHOR TEU DEUS, O SANTO DE ISRAEL O TEU SALVADOR". Isaías 43:2
O fato é que Senhor fazia a promessa de que iria restaurar, porém eu nao via nada, aquilo estava me causando mais sofrimento, eu chorava e pedia p Deus me levar, já que a opressão era muito grande... Foram dias incessantes de oração,  súplica, propósitos. Eu orava quase sempre no banheiro, que era o meu quarto de guerra durante o dia e à tarde, pois ninguém me interrompia. Eu praticamente morava no banheiro fazendo oração e chorando.
O B continuava sem falar comigo e eu dizia ao Senhor juntamente com o propósito que eu estava fazendo: "Senhor, faz a sua vontade,  pode fazer, mas só quero que o Senhor resolva isso para mim , pois sem resposta não aceito ficar e nem passar por essa injustiça,  sendo que eu nao fiz nada p esta pessoa. Queima essa filha do diabo no inferno e faz ela enxergar a sua salvação na minha vida, porque eu não estou aguentando mais, eu tenho fé, eu acredito que é possível, mas estou a ponto de desistir, me desculpa. Eu quero o seu retorno, eu quero a sua resposta. Me responda por favor!" As lágrimas não acessavam, mas ao mesmo tempo eu agradecia todos os dias pelo livramento que o Senhor me dava. Livrou-me do espírito de depressão , de loucura, de ansiedade. Cada obra de macumba o Senhor quebrava! BENDITO SEJA O SENHOR!
Após esta oração o Senhor usou um profeta no meio culto e falou que os demônios estavam lutando contra a minha vida e que eles não estavam brincando, pois havia uma batalha muito grande dentro da minha casa, que ele via os demonios confundindo a minha cabeça, querendo me oprimir, me perturbar, e que naquela noite eles já haviam perdido a batalha, que não era para eu desistir pois a obra já estava quase sEndo concluída ,  e que o Senhor estava livrando a mim, curando as feridas e as dores e estava cuidando do B também, que visitava ele e estava trabalhando no coração dele...

"Eis que farei vir sobre ela saúde e cura e os sararei; e lhes manifestarei abundância e paz e de verdade.
Removerei o cativeiro de Judáe o cativeiro de Israel, os edificarei como ao princípio " Jeremias 33 

Passou duas semanas e havia chegado a semana do Natal( eu já havia comprado o presente dele pela fé para dar ); eu pedia a Deus p gente passar esta data juntos, mas o que aconteceu?? Não passamos para a minha infelicidade! Só que não me contentei e pedi a Deus para gente se reconciliar no Ano Novo, porém pedido indeferido! Passou o ano e não nos falamos. Eu não mandei mensagem também. Me fingi de idiota e também não publicava nada no Whatsapp, fiz a mesma estratégia do primeiro deserto Kkkkk
Eu novamente não me conformei e fiz o último propósito ao Senhor para me ajudar, pedindo justiça e misericórdia. Isso foi no dia 01/01/2019 . Já  não suportava mais tanta luta... Fiz um propósito de louvor de 2h na madrugada e jejum de 3 madrugadas, sempre invocando o sanguE de Jesus .
À Tarde do outro dia, por volta de 15h, ele estava online , que é a coisa mais difícil da vid.  Ficava olhando a janela para ver se ele ia falar comigo, e ele não falava e haja eu chorar achando que ele estava falando com outra kkkkk esta tarde eu chorei valendo deitada na cama pensando:"Ele está falando com outra". 
Então eu saí do Whatsapp, virei a minha cabeça para a parede e descansei a mente, elevei meus pensamentos ao Senhor e disse: Senhor, a mensagem dele é muito importante para mim, mais importante do que o ouro e uma prata."
Passou meia hora , quando peguei no celular de novo, tinha uma mensagem dele (depois de quase quatro meses) me desejando feliz Ano Novo e perguntou se poderia me ligar. Eu agi como se fosse um amigo, não me desesperei, pois eu nao queria que ele percebesse nada, mas disse que ele poderia ligar... Eu já sabia que o Senhor estava restaurando. 
Eu atendi o celular, nós conversamos e o Senhor foi restaurando. No outro dia nos encontramos e conseguimos conversar, foi um dia muito bom, as coisas estavam indo e até então estava tudo certo. Mas aí, é como eu sempre digo que o inimigo não fica satisfeito e faz de tudo para desistirmos.
O B novamente pediu um tempo para pensar, pois ele estava confuso. Eu disse que não iria dar tempo, pois já havia dado tempo suficiente para pensar e que eu não iria mais aceitar esta situação. Foi então que ele disse que ele precisava de uma semana ao menos, só para ele se decidir. Eu deixei ele pensar. Até entrei em contato com a nossa querida Dani de Assis, que sempre me ajudou, perguntei o que ela entendia sobre isso, se era levante ou vontade de Deus, pois eu estava exausta e confusa. Ela entendeu como levante, porque não faz nada pela metade e que completa a obra, que se não fosse do Senhor, ele não teria feito desde o início. Ela disse que era levante do diabo e que era para eu me manter na posição e deixá-lo pensar.

Meus queridos, ao mesmo tempo que eu o deixei ir novamente, dobrava os meus joelhos todas as madrugadas e orava a Deus para tirar todas as barreiras e impedimentos, que fizesse a vontade dele e tivesse misericórdia do meu cansaço, e que fizesse qualquer coisas para me tirar dessa situação. 

"O Senhor é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação". Salmos 9:9

Os dias passaram-se e eu não ligava nem mandava mensagens para ele. Quando foi antes de completar uma semana, ele voltou atrás, mandou fotos dizendo onde estava, deu bom dia e disse me ama . Mas agi com sabedoria e respondia com calma, retribuindo a atenção e o zelo, pois a mulher grosseira não consegue prosperar em nada. 
"O sábio de coração será chamado prudente, e a doçura dos lábios aumentará o ensino" Provérbios 16:21
A calma que eu tive, o descanso, a confiança que eu tive no Senhor, e principalmente a sua misericórdia, fizeram com o que o Senhor restaurasse o meu relacionamento para a honra e glória dele, pois eu não mereço nada! 

O deserto e os lugares secos se afetarão disto; o termo resultará, florescerá como a rosa.
Abundantemente florescerá e também regorgitará de alegria. Eles verão a Glória do Senhor a excelência do nosso Deus.
Dizei aos turbados de coração: Esforçai-vos, não temais, eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus, ele virá e vos salvará." Isaías 35

Minha luta foi só eu e Deus, nem meu pai sabia, porque vocês sabem que muitos não querem o nosso bem, então evite contar os seus problemas para as pessoas. Conte somente para o Senhor dos exércitos, que é o único que guerreia as nossas guerras e vence!

A conclusão que eu quero deixar para os leitores é que nunca desistam até que Deus responda, nunca deixe de ser grato, mesmo em meio às tribulações e lágrimas, pois é no vale da sombra da morte que Deus nos ensina as melhores coisas, por mais que seja doloroso e pareça que vamos morrer. É na tempestade que ele nos ensina a termos mais fé , a orar, a depender somente dele. Ele nos prova se queremos ele ou só a bênção. 
Hoje posso confirmar e afirmar que o Senhor verdadeiramente não despreza um coração quebrantado e contrito! Quebrante-se na presença dele, e quando ele disser "SIM", não duvide, vai até o fim, porque o Senhor honra e é fiel... Ele é a misericórdia pura, o amor , a paz que excede todo o entendimento.
Não é fácil, é árduo, parece que não tem mais jeito, mas creio que tem sim... O diabo destrói, mas Deus reconstrói,  assim como ele reconstruiu os muros de Jerusalém. 
Ele não só é capaz de reconstruir um relacionamento  destruído,  mas também o coração do seu servo. Sua fidelidade é grande, creia!!! Você conseguirá também. Clame o Sangue de Jesus e NÃO DESISTA por mais que não esteja vendo nada, pois o Senhor não precisa fazer barulho para agir. E mesmo quando a Vitória chegar, continue lutando, pois o inimigo não se contenta.  Feche as brechas sempre!

Ao Senhor, toda a minha gratidão pelo seu amor e por ter me livrado de tanta maldade. 

Obs: Me desculpem se em algumas partes a escrita saiu errada, mas é porque escrevi o testemunho pelo celular. Me desculpem também pelo tamanho do testemunho... Que Deus edifique muitas p3ssoas através deste testemunho.

DEUS ABENÇOE A TODOS! A paz do Senhor.

gomesstefani18@gmail.com

4 comentários: