sábado, 29 de fevereiro de 2020

NAMORO CRISTÃO - PARTE 2



Evite estes 4 erros:
1. Namorar sem entender os propósitos de Deus.
Já reparou que um casal feliz não necessariamente tem a bênção do Senhor? Se não reparou, entenda por quê:
Primeiro – Todo romance (mesmo o que chega ao fim com tristezas ou até tragédias) se inicia com grandes alegrias, não é verdade? Afinal, ninguém entra em um romance querendo sofrer, mas ser feliz.
Segundo – Mesmo que o casal seja feliz até o fim da vida, isso não significa que cada um deles esteja em comunhão com Deus. Mas vou alertá-lo para esta verdade: Deus quer Seus filhos inteiramente felizes e também com a certeza da comunhão e salvação que há em Jesus Cristo.
Terceiro – Um cristão pra valer só entra em um relacionamento sério como o namoro se tiver, em si, uma dupla que faz toda a diferença: a intenção de se casar + a direção do Senhor para isso. No “jogo da vida”, é claro que nem todo namoro “passará de fase”, indo para o casamento. Mas jamais entre em um relacionamento se não tem a mínima intenção de, no futuro, casar-se com essa pessoa. “Ficar” com alguém não é – e nunca será – um propósito de Deus. Se esse é o seu caso, respeite a si mesmo e a pessoa com quem você está brincando.
No livro de Gênesis (capítulos 2 a 4), lemos a história de Adão e Eva. Deus lhes deu uma ordem: eles cumpririam seu chamado, teriam comunhão com Deus e, também, permaneceriam felizes e plenos no amor. Mas desobedeceram. Só quiseram seguir o que ambos acreditavam ser a felicidade deles. Como fruto da desobediência, houve quebra da comunhão com Deus – e a consequência disso foi pesada demais.
2. Desesperar-se quando você está sozinho.

Quando temos um encontro verdadeiro com Deus, muita coisa muda em nossa vida, mas também, vamos ser bastante sinceros, muitos dos nossos problemas continuam os mesmos; ainda assim, com o Senhor ao nosso lado, o nosso interior transborda de uma alegria extrema.
Deus não quer vê-lo desesperado nem ansioso por coisa alguma. O cristão de verdade tem o Espírito Santo – a sua melhor companhia, aquele que dissipa toda tristeza e angústia que, porventura, bata à sua porta. Portanto, alegre-se na presença do Espírito Santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário