terça-feira, 3 de março de 2020

NAMORO CRISTÃO- PARTE 5


Outro problema muitíssimo comum é a falta de oração! Muita gente escolhe uma pessoa para, depois, orar pelo relacionamento. O certo é, primeiro, orar e esperar a orientação de Deus; e só depois agir. Após termos entregado nossa vida a Cristo, a maior decisão que tomamos é escolher com quem passaremos o resto da nossa vida e constituiremos uma família. Cuidado! Relacionamentos destruídos começam com pessoas levadas por boas aparências, assim como aconteceu com Eva: E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer (Gn 3.6). A oração é primordial, pois Deus vê (lááááá na frente) o que é melhor para nós.
4. Namorar sem o propósito de Deus. Nesse caso, basicamente existem duas situações:

Primeira – Quando uma pessoa já está namorando alguém e se converte ao Evangelho. Nesse caso, ela iniciou o namoro fora da presença de Deus e, agora, não necessariamente precisa abandonar seu relacionamento. No entanto, deverá abandonar toda prática pecaminosa (um dos exemplos mais comuns é a imoralidade sexual). Eu sei que isso é difícil, mas é possível mudar essa história, sim! Também comecei minha vida cristã desse jeito. Mas Deus sempre nos dá o escape necessário para andarmos em santidade – e, quando falo de santidade, quero deixar claro que ela não se resume à pureza sexual. Enfim, depois de aceitar Jesus, já me senti como José na casa de Potifar, fugindo de mulheres que, no meu caso, queriam continuar “avançando o sinal” comigo. Busque a santidade, pois isso sempre será um balizador na direção de Deus para a sua vida. Ele mostrará se você deve continuar o namoro ou não. É preciso também que você seja discipulado por seus líderes na igreja em que congrega. Isso irá ajudá-lo muito nesse processo.
Segunda – Quando a pessoa já é cristã (e sabe que está em pecado), mas acha que já é tarde demais para começar uma nova história. Deus transforma trevas em luz, choro em riso, dor em força, fraqueza em fé, e sonho em realidade. Se você é uma dessas pessoas, largue o pecado imediatamente. A Palavra diz: Vai-te, e não peques mais (Jo 8.11b). Jesus dá autoridade a quem quer interromper o ciclo de pecado. Conheço vários irmãos que viviam na iniquidade e que hoje são pessoas tremendamente restauradas e usadas por Deus. Eles entenderam que muito pior que cair é ficar prostrado!
Concluindo…
Obviamente o assunto não se esgota aqui, mas precisei listar alguns dos principais erros que empatam a bênção do Senhor na vida sentimental. Talvez você não tenha reparado, mas 3 deles estão diretamente relacionados a uma palavra-chave: propósito! Se você ainda não descobriu o seu, ore a Deus por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário