sábado, 28 de março de 2020

TESTEMUNHO DE CASAMENTO

(Imagem do casal)

A paz do Senhor a todos, escrevo este e-mail como voto de gratidão e para dizer o quanto o nosso Deus é bom, tive o meu noivado restaurado em maio de 2019, o testemunho foi publicado em julho no blog, segue o link:

https://tempoooderestituicaooo.blogspot.com/2019/07/testemunho-de-noivado-restaurado-ana.html?m=1

Por meio da publicação fiz muitas amizades, inclusive um grande beijo para a minha amiga e irmã em Cristo, Zenaide!

Hoje estou aqui para contar o testemunho do meu casamento, louvado seja Deus que é fiel para completar a obra nas nossas vidas.

Bom vamos lá, a restauração do meu noivado aconteceu em 3 meses, passei por todo o processo do deserto nesse tempo, e mesmo que seja um tempo breve, não foi nada fácil, mas quando se trata de deserto, sabemos bem o que nos aguarda.

Mas será que sabemos tudo isso sobre a restauração?! No meu caso eu definitivamente não sabia...

Ela também é um processo complicado, com o passar dos dias, eu percebi que meu noivo tinha voltado, Deus tocou no coração dele, permitiu que passasse por situações nas quais eu tinha orado durante o período do deserto, vivi grandes milagres, provisões e beijos de Deus, mas meu noivo não voltou liberto, ele ainda precisava passar por alguns processos..
Eu precisei me colocar na brecha por ele, e não podia parar de orar só por ter alcançado a restauração, porquê quando a gente se propõe a interceder por alguém, não devemos parar nem quando a obra está completa..

Pois bem vamos lá, ele voltou apaixonado, carinhoso, dedicado, ia comigo até nos cultos de terça-feira, me levava nos compromissos do grupo de teatro, deixou o futebol de lado, mas ainda estava opresso..
Demorei um pouco pra perceber, mas assim que percebi voltei a interceder por ele, incessantemente, achando que seria um processo rápido, mas não foi...
Quando conversava com a irmã Dani, ela sempre me falava que a restauração é fácil, perto do que é o processo de libertação do cônjuge, isso começou a preparar o meu coração, mas eu não podia esperar pelo que estava por vir..
Meu noivo começou a ficar distante, frio, faltava aos compromissos na igreja e eu com a sabedoria que me faltava, não consegui entender de início que satanás estava agindo sobre essa situação e por muitas vezes eu questionava as atitudes dele ao invés de entrar em batalha espiritual, graças a bondade e misericórdia de Deus, comecei a revidar as afrontas apenas em oração.
E eu que era uma pessoa rixosa, briguenta e que não levava desaforo pra casa, comecei sem esforço algum, a relevar, ter paciência, não cobrar, nem exigir nada. Ele começou a provocar situações pra ver minha reação, muitas vezes desacreditado, mas quando Deus faz, o milagre é completo, eu mudei, pra honra e glória do Senhor!

Mas nas minhas orações eu ainda questionava o porquê daquela situação, e um domingo quando cheguei na igreja sozinha, chateada com a situação, veio algo ao meu coração, de que eu precisava aprender a respeitar a pior versão dele, pra respeitar a versão nova que Deus faria..
Eu tenho um conselho pra vocês, não peçam nada a Deus, se não tiverem certeza do que estão pedindo.
Um dia na minha casa fiz um voto com Deus, porquê eu queria aprender a respeitar o meu noivo, nunca fui submissa e eu sabia que esse era um erro que não poderia se repetir, caso eu não quisesse enfrentar o deserto outra vez..
Hoje eu entendo que essa parte do processo foi pra que eu aprendesse a respeitar, mesmo em um momento em que ele não merecia.

Acredito que todos nós já tenhamos ouvido que restauração é uma batalha espiritual, assim como a libertação também é. Nesse meio tempo fiz muitas campanhas, um dia senti no coração de ir até o quarto do meu noivo pra orar e durante a oração algo tocou no meu coração pra arrumar o guarda roupa, terminei a oração e comecei a colocar todas as roupas para fora, muitas roupas de campeonato de futebol que ele usava estavam sem dobrar, fui tirando uma a uma e colocando dobradinhas no lugar, enquanto profetizava que assim como eu estava arrumando a bagunça no quarto dele, o Espírito Santo ia arrumar a bagunça na mente e na vida dele.
Gente, parece que o resultado era instantâneo, ele melhorava muito, eu ganhava uma batalha, mas tava longe de ganhar a guerra..
Também tive muitos sonhos que me direcionavam a orar especificamente sobre algum assunto, e assim que orava já conseguia notar uma melhora significativa nele, em outras coisas nem tanto, mas eu acreditava que Deus estava fazendo e era isso que importava.
Não vou escrever todas as direções e sonhos que tive, pra não ficar muito extenso, porquê acredito que esse testemunho já vai ficar beeeeem grande...rs

Mas enfim, orar por alguém é exaustivo, orar pela libertação de alguém então, nem se fala..
Eu estava emocionalmente, psicologicamente e espiritualmente cansada, buscando descanso em Deus..

E mesmo me sentindo sozinha nessa luta, todas as vezes que alguém orava por mim na igreja, trazia uma palavra de ânimo pro meu coraçãozinho cansado. 
Um dia de cima do púlpito o Pr. Presidente me disse: - Carol, espera só mais um pouquinho ...
Meu coração se alegrava em ver Deus cuidando de mim, bem no meio da minha aflição..

Deus me honrou de infinitas maneiras, no começo do mês de novembro, bem no meio de uma crise financeira e uma provação no relacionamento viajamos para a Bahia, cinco dias em um lugar maravilhoso, onde ouvi pessoas falando de Jesus o tempo todo, conhecemos um casal que tambem eram cristãos e ficamos muito próximos deles durante a viagem, ambos cuidamos uns dos outros.
Foi nítido como Deus trabalhou no coração do meu noivo durante essa viagem, ele voltou a ser quem sempre foi pra mim, mas "o diabo está ao nosso deredor rugindo como um leão"...
Foi tudo lindo e providência divina, mas também foram dias em que não me orgulho nada em lembrar, minha felicidade deu lugar a falta de vigilância e acabei caindo em tentação, me arrependi e pedi perdão sem demorar, não me orgulhava nada do que tinha acontecido, mas não permiti que a culpa subisse ao meu coração, porquê já tinha sofrido muito com as prisões de culpa que satanás tinha me prendido algumas vezes e que só vim a me soltar durante os processos no meu deserto..

Voltamos de viagem, tudo lindo por alguns dias, me lembro até de um culto em que eu fui com a minha querida amiga Bruna, durante a oração uma irmã do círculo de oração me disse que minha provação tava chegando ao fim, ainda iam acontecer algumas coisas, mas que estavam chegando ao fim e eu ia saber quando chegasse o fim, porquê chegaria uma benção, segundo ela, uma benção, que seria como uma caminhão cheio de outras bênçãos, fiquei sem entender nada, mas Glória a Deus, isso tá acabando!!!!!
Achei que fosse bênção na área profissional, porquê quando sai do culto fechei orçamento com uma mulher para a fachada da casa dela, Deus é bom!

**** E vida que segue, mas nem preciso dizer a vocês que seja qual for o pecado, ele tem consequência(s)...
Antes que terminasse o mês, as coisas começaram a ficar ruins, a consequência do pecado é: morte.. 

Eu estava perdendo minhas forças para orar pela libertação dele, o que me deixou bem perto de perder a guerra, nesse momento eu estava exausta e até desanimada, achava que não iria conseguir ver o fim dessa jornada em busca da libertação dele...
A O.M. comecou a aparecer, pediu pra me seguir nas redes sociais, a frequentar os campeonatos que ele estava jogando e quanto mais ela aparecia mais opresso ele ficava..

Um dia eu acordei, não aguentava mais esse cerco se fechando, orei para que Deus me permitisse sair desse relacionamento, porquê eu já não tinha mais estrutura espiritual pra enfrentar aquela guerra, e se até então eu não tinha conseguido reverter o quadro, dali em diante que eu não iria conseguir mesmo..
Passei o dia todo angustiada mesmo Deus trazendo paz ao meu coração, não conseguia desistir da ideia de desistir do relacionamento.. rs

A noite eu tive um sonho, vi eu e o meu noivo no mesmo lugar, mas estávamos separados, conseguia ver os meus sentimentos por ele, e os dele por mim, mas eu também me via cansada e mesmo o amando, preferi ficar com outra pessoa e o magoar, da maneira que ele tinha me ferido no deserto..
Mas depois desse sonho tive um outro, em que estava em casa e ele no portão lavando o carro, eu com muita vergonha de passar por ele depois do que eu tinha feito ele sentir, passei de cabeça baixa, enquanto ele parou do meu lado e me estendeu os braços, o sonho veio com um detalhe peculiar, uma camisa florida, que nunca imaginei ver ele vestindo..
Mas amém, acordei entendendo que se eu seguisse com a ideia de romper, passaria pelo deserto outra vez, querendo ou não, porquê ele voltaria pra mim..
Tomei posição em oração e decidi abrir um propósito pela vida dele, pedi oração pra todos os meus líderes, porquê eu sabia aonde estava colocando o meu pé, e que teria retaliações, o propósito foi de uma semana..
No segundo dia, ele foi a uma confraternização de final de campeonato, e quem estava lá?
Sim, a O.M, eu quis brigar, falar, fazer e acontecer, mas eu sabia que o momento era delicado, então fui a casa dele, mansamente pedi pra conversar, ele estava distante, mas me deu razão em tudo que falei, pedi pra ele mantivesse uma distância dela, ele concordou.
No outro dia, um sábado, ele ficou de me buscar na igreja e não foi, eu por vez, fui de novo a casa dele, e sim, eu briguei, fiz e disse coisas horríveis pra ele..
Me arrependi no mesmo segundo, mas Satanás como sempre, usa as nossas palavras pra construir as suas celas..
No outro dia de manhã, era o dia do batismo da minha mãe, eu chorava de ver a cena que eu vivi para ver, eu que fui a igreja adolescente, sozinha, a 9 anos atrás, agora vejo minha mãe se render a Cristo, que bênção indescritível, que alegria do céu, mesmo em meio ao caos que estava dentro de mim...
Eu me senti péssima por dias, principalmente por pensar que se minha reação foi brigar e julgar alguém na primeira oportunidade, então eu que achava que tinha mudado, não tinha entendido nada e que todo processo que passei não tinha de fato me transformado...
Eu me lembro de orar dizendo pra Deus não desperdiçar vinho comigo, porquê eu ainda era um odre velho e fedorento..
Não merecendo nada de novo da parte de Deus.

Eu ainda segui buscando pela presença de Deus, conhecendo as regras do deserto, não procurei notícias, nem entrar em contato com o meu noivo, tentando nesse momento não me afundar em culpa..
Entrei em contato com a a irmã Dani, como sempre uma benção nas nossas vidas, ela me disse que sentia que eu deveria mesmo esperar e que a opressão dele iria passar, eu não precisaria fazer nada a respeito disso e que também não deveria contar para as meninas que se aconselhavam comigo, pra não desanimar quem estava buscando restauração..

Fui a um ensaio do teatro, durante a oração, nossa intercessora colocou a mão pra orar por mim e eu só consigo me lembrar das primeiras palavras dela: - Carol, eu só consigo ver um vinho novo sobre a sua vida, vinho é perdão, perdão de pecados e um novo tempo sobre a sua vida...
Gente, eu chorei muito por entender que se Deus tava derramando vinho novo, quer dizer que eu era sim uma pessoa diferente, um odre novo, algo que valia o derramar de Deus, chorei e choro até hoje só de lembrar desse dia, como Deus é bom, isso lavou a minha alma..

Renovada e revigorada, voltei a orar como nunca, até que em uma noite, senti algo dizer ao meu coração para orar sobre o meu filho, eu orei muito feliz aliás, porquê nunca tinha sentido nada a respeito dos meus filhos, e sei que oração gera no mundo espiritual, pra daqui 1 ou 10 anos, se o Espírito Santo estava me direcionando a orar por ele, significava que no mundo espiritual, ele estava sendo gerado, glórias a Deus por isso..
Só que essas orações começaram a ficar repetitivas, durante toda a seman.
Me fazendo lembrar, que com todo o ocorrido, não estava me atentando para o meu ciclo, ligeiramente atrasado..
Eu quis não ligar uma coisa a outra e foram se passando mais alguns dias, até que eu criei coragem pra orar a respeito dessa dúvida.
Fiz a seguinte oração: - Pai, melhor do que ninguém, conheces o momento em que estou vivendo, ninguém sabe do meu término, nem do meu deserto, estou buscando no secreto, ao meu ver não é o melhor momento para gerar uma vida, mas eu sei também que o desejo de orar pelos meu filho não veio de mim mesmo, então eu peço, se está querendo me dizer ou me preparar pra alguma coisa, me mostra com clareza, ou se eu estiver presumindo algo de mim mesmo, por favor, que a menstruação aconteça amanhã(...)

Dormi e tive um sonho, estava em um gramado com uma piscina do lado, quando olhei para baixo vi sangue nas pedras em volta da piscina, me perguntando de quem era o sangue, olhei pra frente e vi alguém de pé, com um bebê recém nascido envolto nos braços, o bebe de fralda com touca e sapatinhos azuis, a coisa mais linda do universo..
Acordei, sentei na beirada da cama e pensei, eu devo estar impressionada com a menstruação atrasada..
Fui trabalhar e não consegui parar de pensar no meu sonho, naquele dia iria trabalhar até meio dia, então resolvi passar na farmácia pra comprar um teste e tirar a possibilidade da cabeça...
Comprei e em nenhum momento pensei que fosse dar positivo, mas deu..
Fiquei tão feliz e preocupada ao mesmo tempo, mas tive a ideia de comprar uma roupinha de futebol, colocar na caixinha para contar para o meu noivo e assim eu fiz, fui até a casa dele, deixei no quarto e esperei, foi só lágrimas, em nenhum momento me lembrei da briga, ele chorando feito criança, dando opções de nomes, fazendo planos pra menininha, que eu sabia que seria um menino, rs..
Alias, todos diziam que era uma menina, que eu tinha jeito de mãe de menina, só tinha nome escolhido se fosse pra menina, o diabo tentou de todo jeito lançar dúvida no meu coração, se realmente Deus tinha me mostrado alguma coisa com aquele sonho..
Mas vocês se lembram da bênção que seria como um caminhão cheio de outras bênçãos?
Hoje sei que se tratava dessa criança, pois desde então meu noivo se tornou outra pessoa, totalmente transformado, voltou a me levar e buscar nos compromissos do grupo de teatro e inclusive em uma dessas vezes, apareceu justamente com uma camisa florida idêntica a do sonho (a que eu nunca tinha visto nele, se lembram?) e nesse dia me propôs casamento. 
A partir dai reformou e mobiliou a casa, agora ele mesmo me chama para ir a igreja, difícilmente perde um culto, sim, Deus é maravilhoso...
E detalhista, Deus é detalhista, marcamos a data do casamento, exatamente no mesmo dia em que começou o meu deserto no ano passado..
Pra provar que nenhum detalhe da nossa história passa desapercebido pelo nosso grande Deus..
Íamos fazer uma cerimônia simples, mas acabamos ganhando um buffet para a festa, o lugar e o álbum dos sonhos..
Na semana do casamento saiu uma recomendação municipal para cancelar eventos particulares, todos os padres e pastores da cidade cancelaram devido ao covid-19, entramos em contato com os fornecedores, todos mantiveram o contrato, faltando 2 dias para o casamento o buffet desiste do evento..
O celebrante disse que faria a cerimônia por ser em ambiente externo e com toda a preocupação, reduziu muito o número de convidados, mas o pastor permitiu a realização da nossa cerimônia, Glória a Deus!
Minha tia correu atrás de tudo, conseguiu um novo buffet, corremos pra organizar tudo o que faltava, tudo correndo bem, apesar de toda preocupação.
Na noite anterior começou uma chuva forte, que durou até o outro dia, fomos ao lugar debaixo de chuva pra instalar todo o equipamento de som e eu profetizando um sol lindo atrás de todas aquelas nuvens escuras, depois do almoço fui pro salão me arrumar, o tempo ainda fechado e eu confiante que Deus faria um sol naquela tarde. 
Quando eu saí do salão, as 17 horas do dia 21 de março, o sol brilhava sem nenhuma nuvem no céu, gente como Deus é bom!!!!!
Entrei na cerimônia com o sol brilhando no meu rosto, todo mundo admirado com o por do sol maravilhoso daquele dia, pra provar que Ele é Senhor de todas as coisas!
As emoções não pararam por aí, após a cerimônia, fizeram a revelação do sexo do bebê e eu nem preciso falar pra vocês que é um menino né?
O mais elogiado do meu casamento foi o jantar, pelo buffet de última hora que arrasou, tudo do meu casamento, até os convidados, quem pode ir e quem deixou de ir, foi providência e cuidado dEle...

Eu finalizei o testemunho da minha restauração dizendo que Deus é bom e finalizou o testemunho do meu casamento dizendo que Deus é fiel para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos!!!

****Mas gostaria de deixar claro que, ainda que Deus continue fiel apesar dos nossos tropeços, a obediência ainda é o melhor e mais agradável caminho a Deus, não deixe de obedecer os princípios do Senhor.

Com tudo isso eu entendi literalmente o que Paulo disse sobre Deus usar coisas que são, pra confundir as que não são... E vice e versa..
O diabo usou da situação pra causar uma separação e uma família desunida, filho não segura marido e pelo que ouvimos das mais sábias, muito pelo contrário, um filho deixa um pouco mais complicado a convivência...
O plano do diabo era confundir ainda mais o meu marido com a chegada dessa criança não planejada, mas Deus que transforma maldição em bênção, fez com que essa criança fosse a libertação da mente e dos medos dele..

Não é a como as coisas acontecem, foi literalmente uma exceção as regras, por isso eu gostaria de dizer, Deus trabalha de maneira diferente em cada um, não tome o meu exemplo pelo o que eu errei, mas sim, pela verdade com que busquei a presença do nosso Pai.. da maneira e no tempo Ele fará também na sua vida!

Agradeço ao ministério tempo de Restituição, em especial a irmã Dani, a minha querida amiga do coração Zenaide e a minha intervessora e madrinha Bruna, pelas orações e todo carinho durante todo o processo até aqui.. 

*Meu e-mail é carool_kc@hotmail.com 
Caso alguém queira entrar em contato.
Que Deus abençoe a cada um de vocês!


Image


2 comentários: