terça-feira, 28 de abril de 2020

A CURA DE DEUS EM NÓS E SEUS PROCESSOS









Hoje eu quero falar a respeito do enfrentamento de quando passamos por uma intensa provação na área da saúde.

Há um texto na Bíblia que diz: "E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela." João 11:4 

Muitas pessoas não conseguem compreender, mas o fato é que Deus nem sempre nos cura fisicamente. Algumas pessoas sofrem grandes enfermidades, deixam uma marca especial de alguém que permaneceu fiel e confiante em Deus, mas falecem. No entanto, elas não apenas foram curadas internamente como foram tremendos canais de evangelização e motivação a outros pacientes e até profissionais da saúde que tiveram contato com elas. Conhece alguém assim¿ Eu conheço! E foi elas que o Senhor me trouxe à memória e me inspirou para redigir essa mensagem e postar na mesma hora para vocês.

Há pessoas também que vivem isso e são curadas não apenas interiormente mas também fisicamente, de forma que sua pregação se estende à expressão de que Deus também cura o corpo físico.

"Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;

para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo, retendo a palavra da vida; para que no dia de Cristo eu tenha motivo de gloriar-me de que não foi em vão que corri nem em vão que trabalhei." Filipenses 2:13-16 

Por isso, devemos em todo o tempo confiarmos que os planos e propósitos de Deus são soberanos. Nossa missão é darmos o nosso melhor para obedecermos e fazermos o nosso melhor enquanto houver tempo.

A cura nem sempre vem de imediato nem repentinamente. Às vezes ela vem depois de certos processos que nos levam ao amadurecimento e que nos possibilita de uma forma especial motivarmos outras pessoas a não desistirem, porque o deserto com Deus é um paraíso. Triste é o deserto sem Deus, onde nada motiva, não há esperança, e seus dias são pesarosos, juntando a dor física com o vazio interior.

Quando somos provados e aprovados, nossa vida é para a glória de Deus, de forma que estamos sendo modelados em nossos processos, melhorados e capacitados para encorajarmos outras pessoas.

Hoje tenho 37 anos, e minha saúde sempre teve pontos frágeis. Mas Deus me deu a oportunidade de ser curada de fibromialgia e de uma doença grave no intestino, que me dificultava evacuar e o sofrimento era diário, superior a uma simples prisão de ventre. Se quiser conhecer um pouquinho do meu testemunho, clique no link a seguir:

Mas como eu estava dizendo, há enfermidades que não recebemos a cura física, mas ela são meios especiais que tratam o nosso interior...
Então seja qual o plano de Deus para a sua vida, permanece fiel a Ele, sempre procurando saber PRA QUE, e não o porquê. Pergunte como você deve enfrentar e o que deve fazer em meio às experiências que você tem vivido. Ele te orientará em tão grande paz, que o seu viver será mais claro que o meio-dia.

“Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.

E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.” Salmos 37:3-6


Fique firme e prossiga em direção ao ALVO!
Se você passa por uma enfermidade, te encorajo a ver os vídeos abaixo.
Se você está bem de saúde mas algum parente ou amigo está passando por tal provação, mostre a ela esta mensagem e os vídeos também.

Deus te abençoe.
Juliana Meni









Nenhum comentário:

Postar um comentário