sexta-feira, 1 de maio de 2020

QUANDO DEUS DIZ NÃO


Podemos acreditar que, ao escolher ter um relacionamento mais íntimo e verdadeiro com Deus, Ele atenderá a todos os nossos pedidos e vontades, mas não é assim que as coisas funcionam.

Assim como nossos pais, Deus, muitas vezes, diz “não” para nós, e por motivos muito importantes, que devemos aprender a respeitar e compreender.

Às vezes, Deus nos diz “não” porque sabe que aquilo que queremos nem sempre é do que precisamos, e que as nossas vontades podem custar a nossa alegria e prosperidade. Ele sabe que nem todos aqueles que amamos nos amam de volta e que estamos melhores sozinhos do que com alguém que não nos ama como merecemos.

Ele quer nos ensinar sobre paciência, tolerância e valor, quer que aprendamos a reconhecer tudo de bom que já temos antes de buscar novos objetivo.

Às vezes, Deus diz “não” ao que pedimos hoje porque quer nos abençoar com coisas muito melhores. Às vezes, seu “não” é um “sim” disfarçado, um pedido de paciência e fé. Às vezes, é o seu “não” que nos motiva a seguir em frente e encontrar uma realidade muito melhor do que a que temos hoje, com sonhos mais sólidos e companhias mais verdadeiras.

Às vezes, o “não” de Deus é a sua maior prova de amor para nós, porque nos protege de perigos desconhecidos e traz bênçãos infinitas aos nossos caminhos. Sejamos gratos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário