Meu nome é Adrielle e hoje venho escrever o meu testemunho de providência do Senhor.
Eu sempre sonhei em sair de casa da maneira certa. Casada e com marido tudo certinho, porém devido a muitos acontecimentos não foi assim que ocorreu.
A minha parentela (eu chamo assim, pois família é algo bem diferent) sempre foi desajustada. Fui criada por um homem que nunca teve temor a Deus e nunca foi grato pela família que tinha pelas oportunidades que a vida lhe proporcionava. Sempre olhou seus próprios interesses se esquecendo que tinha 3 filhas para cuidar e amar. Mas não estoh aqui para falar sobre ele, mas é necessário que entendam o porque da minha necessidade de ter um lar.
Com o deserto as coisas que já não eram fáceis ficaram bem mais difíceis. Nesses momentos é como se você não tivesse valor para as pessoas e a você se ver em situações em que percebe que definitivamente está sozinha ou sempre esteve, exceto por aquele que nunca nos abandona.
Em 2017 eu engravidei sem estar casada e desempregada, e para piorar estava sendo mãe solteira. Eu fiquei numa completa tristeza e numa depressão que foi difícil de sair. Nesse período eu não contei com a ajuda dos que deveriam me apoiar e aos poucoa meus olhos foram se abrindo para a real necessidade de sair de casa urgente. Mesmo fosse pra um lugar simples e com poucas coisas. Eu não me importava de trabalhar, ganhar pouco e pagar aluguel. Contanto que eu conseguisse me mudar, pois ali definitivamente não era o meu lugar e a muito tempo eu não estava feliz ali.
O tempo passou e eu me tornei mãe de um anjo. Sim o Senhor levou a minha filha e eu me senti de forma que não dá para descrever, nesse período aqueles que mal me notavam apareceram sendo "acolhedores" mas a verdade é que eu já tinha percebido o suficiente.
Eu me afastei e cortei algumas pessoas da minha vida. Fui julgada como amargurada dentre outras coisas que não vale a pena dizer, mas toda vez você cortar alguém que não lhe faz bem da sua vida. As chances de você julgada (o) serão altas. Mas o que importa é que Deus te justifica e sim eu tinha feridas a serem tratadas e curadas e isso foi sendo aos poucos.
Passou uns meses após a perda da minha bebê e eu consegui um emprego. Um emprego de 4 meses e eu estava decidida a comprar as coisas da minha casinha para me mudar. Pouco antes de entrar nesse emprego eu dei entrada no salário maternidade pelo INSS e pela fato do parto do meu ter sido pouco dias antes do prazo final estipulado pelo órgão, eu consegui ter direito ao benefício....olha o agir de Deus aí.
Levou uns 3 a 4 meses para o benefício ser concedido e com esse dinheiro eu pude comprar boa parte dos móveis da minha casa e do jeitinho que eu queria. O que antes eu tinha cogitado em comprar até usado se preciso fosse. Com o dinheiro do meu salário aos poucos eu fui comprando outras coisas para a casa roupa de cama, panelas, eletrodomésticos etc. Também usava o ticket alimentação para comprar vasilhas e itens de cozinha. Eu descia de ônibus em frente aos grandes supermercados e lá comprava minhas coisinhas. Em tudo tinha a mão do Senhor e sei que ele providenciava tudo.
Faltava pouco para me mudar então comecei a procurar a casa, aí começava outra luta. Eu sabia que não seria bom continuar morando na mesma região em que eu vivia, eu sabia que ali além de não ser o meu lugar não me fazia feliz ou trazia a paz da qual precisava. Eu precisava seguir a minha vida.
Porém eu não conseguia achar uma casa para alugar no município que eu tinha decidido, ou o imóvel era muito caro ou pequeno ao extremo ou em condições que não desejo a ninguém morar.
Detalhe: Quando estava montando meu enxoval de casa nova, eu sempre via no aplicativo casas naquela região para alugar e que pareciam ser boas, o que nao estava acontecendo quando resolvi de falto procurar a casa para me mudar.
Comecei a orar e nada. Fiquei ansiosa, frustrada e me sentia desanimada em ter que voltar para a casa onde eu estava todos os dias (era grata por ter uma casa, mas não era um lar).
O tempo passou e muitas coisas aconteceram nesse meio tempo.
Até que um dia eu passando umas lutas tive uma discussão em que falei umas com a minha irmã (confesso que só dava pra ouvir meus gritos e palavrões o que ela fez não se justificava....infelizmente chegou nesse nível), claro que não queria que tivesse chegado nesse ponto. Mas já tinha chegado a hora de eu sair e aquela afronta não era a toa. Até que desabafei com uma amiga que nesse dia conversou comigo e passou madrugada a dentro conversando comigo e me acalmando. E nesse dia o Senhor falou com ela que eu deveria abrir um propósito de 21 dias de jejum, leitura do Salmo 70 e oração para que saisse toda pedra de tropeço do meu caminho porque eu iria me mudar, não sabíamos como ele iria fazer, mas a providência chegaria. Irmãos, vale ressaltar que o Senhor não habita em meio a brigas, mas existem muitas coisas por trás do que aconteceu para eu e minha irmã brigarmos.
Eu estava tão chateada e aborrecida com tudo que só queria uma casa para me mudar dali o quanto antes e quando essa minha amiga me disse para fazer o propósito eu disse pra ela que 21 dias era muito tempo que eu precisava de algo pra logo, eu estava cansada já de tanta luta atrás de luta. Foi quando ela disse que o Senhor rinha dito para fazer e ela também me disse que o Senhor poderia providenciar a casa antes (ah então se era assim, sim kkkkk) eu mesmo sem muita força inicie o propósito no mesmo dia logo que amanheceu.
E não demorou para que logo nos primeiros dias eu encontra-se uma casa. A encontrei em uma plataforma de anúncios e parecia ser a casa ideal para mim, apesar de que tinha muitas coisas para serem feitas nela mesmo que fosse básicas.
Logo que entrei em contato com a dona da casa e nos dias seguintes conversamos e marcamos de eu conhecer a casa.
A casa realmente precisava fazer alguns ajustes e manutenções. E a dona da casa sabendo que a situação da casa, me propôs 2 meses de aluguel onde eu poderia mexer na casa e o investimento ficaria para o imóvel. Mas ela precisaria de um sinal para ficar com o imóvel (e eu aceitei, sem assinatura de contrato nem nada, não façam isso).
Isso foi em abril. Então eu teria maio e junho para mexer na casa. E logo comecei a mexer na casa para eu podesse me mudar logo. E quanto mais eu mexia na casa, mais coisas via que precisaria mexer. Com o tempo fui percebendo que a dona da casa tinha um comportamente que muito me incomodava. Reclamava de tudo e de todos, lamuriava, também a achei meio entrona, apesar de tê-la visto pouquíssimas vezes.
Então o primeiro sinal claro de que aquela não era a casa foi a dona ter voltado atrás no acordo. Ela pediu para abater o valor nos meses seguintes e não no proposto. Mesmo não sendo o ideal, ceitei.
Depois ela se irritou porque eu disse que teríamos que ver a regularização da energia da casa e ela achou que estivesse fazendo cri cri. Então...eu já aborrecida com a situação, pois o tempo estava passando e nada de eu conseguir me mudar, investindo na casa e nada de retorno e a mulher fazer pouco casa. Eu me irritei com ela e disse que era somente ela me de devolver o que eu tinha investido, nesse momento eu tinha enviado pra ela tudo o que tinha feito. Inclusive Deus e eu quem pintamos a casa porque eu estava grávida e não podia fazer nem metade do que estava fazendo. Eu sentia muito o cansaço.
A dona da casa mudou rapidinho a fala e passou para a nora dela resolver comigo as questões da casa, a nora dela foi muito educada e buscou contornar a situação, porém eu já tinha desanimado, mas devido ao investimento e a garantia de que a dona da casa não iria mais manter contato comigo eu resolvi aceitar. Mas não durou muito para que a nora saísse de cena.
Resumindo bem essa parte. A dona da casa não cumpriu o que tínhamos combinado e eu achei por bem devolver a chave.
E lá tinha ido minha expectativa de me mudar, e organizar tudo para antes da minha bebê nascer. Continuei o propósito e buscando uma casa. Até que um dia apareceu na mesma plataforma um anúncio de uma casa para alugar. É uma kitnet pra ser mais exata, mas onde consigo ter meu canto e oferecer um lar e espaço melhor para a minha filha.
Com o tempo você aprende a conviver com muito e com o pouco. E principalmente aprende que o que realmente importa realemente na vida, é ter paz e essa paz só Deus pode nos oferecer. Creio também que terei a minha casa um dia pois ele ama realizar os desejos do nosso coração.
Vou deixar aqui para que conheçam o Salmo que orei todos os dias durante o propósito.
*Salmo 70* 📖
_1. APRESSA-TE, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me._
_2. Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram a minha alma; voltem para trás e confundam-se os que me desejam mal._
_3. Virem as costas como recompensa da sua vergonha os que dizem: Ah! Ah!_
_4. Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus._
_5. Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; SENHOR, não te detenhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário