quinta-feira, 16 de julho de 2020

TESTEMUNHO DE RESTAURAÇÃO PESSOAL



Meu testemunho!!
Meu nome é Amanda, e venho aqui contar o testemunho da minha restauração pessoal.
Peço desculpas porque o testemunho vai ficar um pouco longo, mas o nome de Deus tem que ser glorificado, e aprecio um testemunho com detalhes.
Por 5 anos eu orei para que Deus enviasse alguém que fosse da vontade dEle. 
No ano de 2019, eu entreguei nas mãos de Deus, enterrei aquele sonho, até que Deus começou a falar comigo. Em um culto Ele me pediu pra que eu escrevesse uma carta falando sobre meus sonhos. Mas confesso que não dei atenção a aquele pedido. 
Eu estava em um período muito corrido, trabalho, faculdade... Até que um dia Deus incomodou uma irmã da minha igreja... Ela me mandou uma mensagem me perguntando se eu havia escrito a carta..  e eu disse que não. Ela me disse assim: Escreva, pois Deus tem pressa em te abençoar. No mesmo dia eu escrevi está carta. 
Passou 15 dias conheci meu amado. Quando eu estava indo ao encontro dele, senti a presença de Deus, me lembrei de algumas orações que eu havia feito 
Confesso que estou emocionada ao escrever esse testemunho, porque me lembro da sensação...
Nós nos encontramos e não nos desgrudamos mais. Eu nunca havia sentido aquilo na minha vida. Começamos a namorar, e logo me apresentou para a família dele. As coisas foram acontecendo muito rápido, como Deus havia falado há muitos anos atrás. Eu olhava pra ele, e me lembrava de todos os propósitos e das orações que eu havia feito...e não conseguia acreditar que o meu sonho estava materializado ali na minha frente.
Mas infelizmente deixamos o pecado entrar, e foi aí que o meu deserto começou. Começaram as brigas, os desentendimentos... Deus começou a falar comigo sobre conserto, mas infelizmente eu me preocupava em agradar mais o meu namorado do que a Deus. Fiz dele meu mundo... Coloquei ele no lugar de Deus.
As portas começaram a se fechar pra mim em todas as áreas da minha vida. E no dia 07 de novembro de 2019, terminamos. Deixei ele ir, cortei totalmente o contato.
Eu estava no último semestre da faculdade, perdi meu chão, não tinha forças pra nada. Peguei 4 exames na faculdade. Eu fiquei literalmente na lama, ninguém entendia o momento que eu estava passando, todos me julgavam... Eu perdi 7kg muito rápido, só chorava o dia todo... Pensei em suicídio... Um dia a minha tia chegou em casa, e quando ela me viu, o olho dela encheu de lágrima. Quase acabei com a minha vida... Me afastei de tudo e de todos... E me entreguei totalmente a Deus!!
E um certo dia Deus deu um sonho pra uma amiga minha, e ela falou que Ele iria abrir as portas novamente pra mim. A primeira porta que Deus abriu, foi que eu consegui concluir minha faculdade. Em duas matérias fiquei precisando de um ponto e as duas professoras me deram. A segunda porta foi de emprego... Foi uma porta de escape na verdade... Comecei a fazer um treinamento em uma empresa, não era na minha área, mas Deus já estava trabalhando nisso. Quando acabou o treinamento, no dia da minha formatura, Ele abriu uma porta na minha área, mesmo eu não tendo experiência, glória a Deus.
E após isso Ele começou a me reconstruir, me moldar... O tratamento de Deus dói, o deserto é árido, mas foi a melhor coisa que me aconteceu. Comecei a ter experiências lindas com Deus... Passei a buscá-lo com mais intensidade... E Ele colocou pessoas nessa caminhada para me ajudar... Peguei o contato da irmã Daniele que sempre teve paciência comigo...que sempre trazia palavras de conforto...
As vezes pedimos tanto uma benção, mas esquecemos de pedir o principal, que é sabedoria, para que essa benção não nos desvie dos caminhos do Senhor.
Quando olho para trás vejo o tamanho da responsabilidade que coloquei nas mãos do meu namorado, eu sufoquei ele com a minha insegurança. Eu me olhava no espelho e não gostava do que via. Joguei a responsabilidade da minha felicidade toda em cima dele. Ele também tinha as feridas dele e traumas e ao invés de fazer a diferença na vida dele, eu acabei o afastando.
Mas hoje vejo que tudo foi permissão do meu Pai, para me moldar, porque eu era muito insegura. Sei que preciso mudar em muitas coisas, mas já não sou mais aquela Amanda, hoje eu vivo dependente do meu Deus. Eu aprendi a ser feliz, mudei de dentro para fora. E sei que os planos de Deus em minha vida, não vai se frustrar. 
Esse é um testemunho da minha restauração pessoal e do meu relacionamento com Deus.
Creio que em breve voltarei para contar sobre a restauração do meu relacionamento...
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. (Jó 42:2)

Um comentário: