Tema: “Fidelidade: a fidelidade traz prosperidade. ”
Versículo do Dia: “Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. ” I tessalonicenses 5:24
Todos os que estão unidos em Jesus estão seguros, tenha a certeza disso, e todos os justos firmam-se em seu caminho. Aqueles que entregam sua alma aos cuidados de Cristo, descobrem ao longo da caminhada aqui na terra, que Ele é imutável e fiel. A fidelidade é um dos atributos de maior conforto e doçura, ela pertence a Deus, e sua inconstância caracteriza o homem pecador. Nunca deixe de praticar a fidelidade, ela é travesseiro para a cabeça cansada, um estímulo ao coração que desfalece, e apoio para os joelhos fracos e feridos.
Você com certeza já se perguntou, por que para muita gente parece difícil vencer? Por que muita gente foi chamada há anos atrás e até hoje não mudou nada? A resposta é óbvia, mas muitos preferem não acredita; por que está tentando vencer tais situações pela carne, está tentando ser aperfeiçoado pela carne, e você não vai conseguir dessa forma. Não por força, mas pelo Espírito Santo! Isso significa pela Soberania, pela vontade de Deus, pelo teu andar em santidade a Palavra do Senhor. Tem tanta gente querendo que Deus faça a obra em sua vida, mas estão estacionados, parados, acomodados. Deus nunca decepcionará a alma que confia e sua fidelidade nunca falhará, e em todas as exigências da vida, podemos contar seguramente com ela. Podemos desfrutar de segurança mesmo aqui na terra, aquela segurança santa que surge da promessa infalível de Jesus de que nenhum dos que creem nEle perecerá, mas estará com Ele onde Ele está. “Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel” (Deuteronômio 7:9).
Infidelidade é uma das características marcante da humanidade, e hoje, se sobressai. E de uma maneira ou outra, também não somos culpados deste pecado? A infidelidade está presente em muitos campos de nossas vidas, infelizmente. Ressalto aqui dois exemplos, no setor religioso, a infidelidade é tão notável quanto em qualquer outro setor. Homens que ensinam a crer na Bíblia acabam ignorando grandes ensinamentos dela, pregam o evangelho, mas não o praticam no dia a dia, até tentam explicações desfazendo o que está escrito nela. Não vamos longe, outro ponto no que se refere a infidelidade, é a conjugal, que tem se tornado um terrível mal. Os sagrados laços do matrimônio são rompidos com a facilidade de quem troca de roupa diariamente, ou troca algo velho por novo. A fidelidade de Deus, juntamente com Seu imenso poder é nossa esperança eterna. Os homens nos decepcionam por falta de fidelidade ou poder. Mas, olhem além das ruínas causadas pela infidelidade dos homens, e vejam, aquele que é grande em fidelidade, nosso Senhor! Tenham a certeza que “Porque fiel é o que prometeu” (Hebreus 10:23).
Quando nos permitimos ao desejo da carne, o adversário tem facilidade em agir e se infiltrar, lançando ao coração de muitos que, o nosso Pai e suas Palavras são apenas ilusões, passando a questionar a existência da soberania do nosso Deus e de tudo que Ele criou. Tomemos cuidados, ao estarmos cercadas de pessoas que vão de encontro a tudo que nosso Pai nos ensinou e nos ensina até hoje. Pois quando não estamos em fervorosa comunhão com Deus, em constante oração e meditando nas suas Palavras, temos facilidade de crer facilmente em mentiras. É uma armadilha quase imperceptível! Tenham em mente que não é somente aqueles que estão longe dos caminhos do nosso Deus que estão nas garras do lobo, mas também todos aqueles que mesmo estando na Casa do Senhor, muitos estão com o coração frio, com a vida em pecado, com os pensamentos e o coração em iniquidade. Questione-se: A quem você foi e está sendo infiel? A infidelidade não é somente trair, mas enganar, roubar, caluniar. Lembre-se que as lágrimas causadas por nosso maltratar são guardadas no odre de Deus para serem evidência no dia de julgamento. “Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro? ” (Salmo 56:8).
A fidelidade é uma perfeição em Deus, pela qual Ele é fiel à sua Palavra. Ele nunca quebra um contrato, o que Ele propor, assim o fará, e o que prometeu, isto executará. “Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo” (2 Timóteo 2:13). Quando Deus nos chama, Ele tem o prazer em concluir a obra, mas saibam que a conclusão da obra está no caminho estreito, no caminho apertado. E quanto mais apertado o caminho, mas Deus tem facilidade de moer o velho eu, quanto mais o caminho estreito, mas Deus tem facilidade de nos moldar. E é pelo Espírito de Deus, e se não há caminho estreito, não há Espírito, e se não há Espírito, não há conclusão da obra. Isso é mais que fato! É através do Espírito Santo que Deus conclui a obra. Você está preparado, meu irmão? Não espere o tempo passar, o tempo pertence a Deus, o hoje deve ser entregue a Ele, tenha pressa em busca-Lo. Não somos nós que faremos é o Senhor, mas Deus precisa ver em seu coração e em suas atitudes e esforços que realmente você quer que Ela faça. CRAVA ISSO NO SEU CORAÇÃO.
Todos nós queremos aberturas de portas, vitorias, queremos ser usados, queremos ser prósperos espirituais, queremos tantas coisas boas, mas para que isso aconteça, precisamos fazer a nossa parte, e isso implica em deixarmos verdadeiramente o Espírito Santo tomar as rédeas das nossas vidas e nos guiar. Mas não é por força, não é brigando com todos em sua volta, é se rendendo aos pés do Senhor. Só assim, o Deus poderá agir, e aqui somente aqueles que estão em fervorosa comunhão com Deus, aqueles que não vivem mais em si, e nosso Cristo que irá direcionar, aqueles que a carne já está mortificada e o Espírito vivo, com esses sim o Pai o toma e é fiel para completar a boa obra. Tenha comunhão com o Pai para que o seu chamado não seja em vão, é em comunhão com o Pai que a obra será feita e concluída em sua vida. Não seja ansioso, bravo, inseguro ou carnal, assim não conseguirá nada. “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que, mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai” (João 10:27-29).
A obra do Espírito Santo não é mera tentativa para ver o quanto Ele pode fazer. Tenha essa verdade e certeza em seu coração, cremos em um Deus único e fiel, em um Espírito Santo invencível e em Cristo vitorioso. Mas, melhor ainda são as palavras proferidas pelos lábios da Verdade em carne. “Todo que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do Pai que me enviou é esta: que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia” (João 6:37-40).
A base da nossa segurança é a fidelidade de Deus a seu Filho. “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor” (1 Coríntios 1:9). Os que Ele chamou e justificou estão seguros enquanto Deus for fiel à Sua Palavra para com o Filho. “Se os seus filhos deixarem a minha lei, e não andarem nos meus juízos, se profanarem os meus preceitos, e não guardarem os meus mandamentos, então visitarei com vara, e a sua iniquidade com açoites. Mas não retirarei totalmente dele a minha benignidade, nem faltarei à minha fidelidade. Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios. Uma vez jurei por minha santidade que não mentirei a Davi. A sua descendência durará para sempre, e o seu trono será como o sol diante de mim”. Salmo 89:30-36. Deus é fiel na preservação de Seu povo. “Porque o Senhor ama o juízo e não desampara os seus santos, eles são preservados para sempre”. (Salmo 37:28).
“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará”. (1 Tessalonicenses 5:23-24). Aqui há a completa santificação e livramento do pecado e isto se dá pela dependência do cristão na fidelidade de Deus. Os chamados não são apenas justificados, mas também glorificados, pois Deus é fiel. Deus nunca chamaria os pecadores com o chamado eficaz de vida eterna para depois deixá-los pelo meio do caminho que leva à glória. A obra de Deus para com Seus filhos é perfeita. “O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga” (Provérbios 13:24).
“E, na verdade, toda correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela” (Hebreus 12:11).
O segredo para este dia é: MERGULHE aos pés de Jesus, se Deus te chamou, Ele vai concluir, mas fique na posição de cristão FIEL, de filho obediente e verás a mão de Deus em sua vida. Comtemple essa fidelidade! Permita-se, meu irmão! Deus, o Soberano Senhor, Ele é fiel no seu modo de agir e, fiel no seu modo de operar. Quando Ele chama aquela ovelha perdida que estava na escuridão, para luz, a tomando em sua mão, comtemplaremos o seu lindo trabalhar, e sabe como? O nosso Senhor se encarrega em tirar a pobre e fraca ovelha das garras do lobo e, Ele a resgata do abismo mais profundo, seus cuidados vão além da compreensão humana. Ele não só a chama, mas também se encarrega em curar e libertar. Ele a lava com o precioso Sangue de Jesus Cristo. A veste com roupas brancas, se encarrega em colocar a aliança indestrutível. Ele a guarda com o seu poder, a alimenta com a sua Palavra, e a cobre com a sua gloria. Percebam quanto que o Senhor nos mostra claramente o quão Ele é Fiel para nos aperfeiçoar, segundo o seu chamado e completar a boa obra em nossas vidas. Ainda duvidas da fidelidade de Deus? O que ainda falta para acreditar? Faça a sua parte para que Deus possa fazer a dEle. Oração, jejum, leitura Bíblica, persistência, perseverança. Sem isso ninguém vai conseguir. A palavra nos fala Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.
Oh, Deus de Israel
Eu sei que não vim a este mundo
Pra adorar outro Rei
Os leões estão rugindo sem parar
Meu louvor incomodou
A todos que são contra Ti, oh, Jeová
Nada pode intercalar o louvor do meu coração
Dos manjares eu abro mão, os palácios não quero, não!
Eis-me aqui como Daniel, com os olhos focados no céu
Com o risco de morrer, pois o que importa é Lhe obedecer
Senhor, não vou dividir minha adoração
Exclusivo é o meu coração
Vivo só para Ti, não abro mão do céu
Até diante da morte prefiro ser fiel
Senhor, não vou dividir minha adoração
Exclusivo é o meu coração
Vivo só para Ti, não abro mão do céu
Mesmo diante da morte prefiro ser fiel
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo
À sombra do Onipotente descansará
Direi do Senhor, Ele é o meu Deus
O meu refúgio, a minha fortaleza
Ele me livra do laço do passarinheiro
E da peste perniciosa
Ele me cobre com Suas penas
E debaixo de Suas asas estarei seguro
Eu não temo espanto noturno
Nem seta que voe de dia
Nem peste que ande na escuridão
Nem mortandade que assole ao meio-dia
Não importa quantos caiam do meu lado
Direita, esquerda, eu sou protegido
Se eu for fiel, eu moverei o céu
Ele envia anjos para me guardar
Fidelidade - Danielle Cristina
Nenhum comentário:
Postar um comentário