Tema: ” As bênçãos da cruz: O Senhor Jesus demonstrou na Cruz a maior atitude de amor que poderia existir.”
Versículo do Dia: ” Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ” João 3:16
Devemos ser gratos a Deus todos os dias, Ele nos dar de graça o ar, a água, os alimentos e os ciclos naturais da Terra, pois ele é nosso Criador e nos mantém vivo. Podemos entender o que o amor de Deus realmente significa para nós quando pensamos em tudo o que ele faz só para tornar a vida possível. O apóstolo Paulo explicou isso da seguinte maneira: “[Deus] dá a todos a vida, o fôlego e todas as coisas. Pois, por meio dele temos vida, e nos movemos, e existimos. ” — Atos 17:25, 28. No entanto, Deus expressa esse amor de várias maneiras, não apenas por cuidar de nós fisicamente. Ele também nos dignificou por nos criar com uma necessidade espiritual e nos ajudar a satisfazê-la. (Mateus 5:3).
REGENERAÇÃO é a solução de Deus para o homem pecador. Quando Deus, no princípio, criou o céu e a terra, antes de criar o homem, Ele já tinha um plano completo. Voltemos ao princípio, o primeiro homem se rebelou contra a autoridade de Deus, o que resultou em morte para si mesmo e sua descendência, estamos falando de Adão - “Por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado. O Senhor enviou o único que podia, diante da sua santidade, sem pecado algum, Jesus nasceu sem pecado e era perfeito, assim como Adão tinha sido. Deste modo, por entregar sua vida, Jesus resgatou a humanidade da escravidão ao pecado. Voltando a João 3:16, encontramos as palavras “para que todo aquele que crê [em Jesus] não pereça, mas tenha a vida eterna”. Meditem nesse versículo, como não se derramar aos pés do nosso Senhor Jesus Cristo? Ele morreu por nós, por nossa SALVAÇÃO!
É preciso muito mais do que apenas reconhecer que Jesus é o Salvador. Precisamos ser sinceros em aplicar o que Jesus ensinou, saibam que sem ações, qualquer afirmação de fé é vazia. “A fé sem obras está morta”, diz a Bíblia. (Tiago 2:26) Em outras palavras, o que se requer da pessoa que crê é que ela exerça fé em Jesus, isto é, que viva de acordo com sua crença e fé. A gratidão sincera pelo sacrifício de Jesus deve nos motivar a fazer mudanças em nossa vida, deixar o homem do passado, cheio de pecado e a fim de viver para Jesus, que morreu por nós. Tenham como prioridade em praticarem o que Jesus ensinou. Consequentemente, essa mudança afetará seus valores, suas escolhas e tudo o que fizeres, você morrerá para o pecado e viverá o verdadeiro amor.
Deus nos deu o que tinha de melhor, de mais precioso, para que fosse sacrificado naquela cruz e tivéssemos vida eterna. O sacrifício foi feito de uma vez por todas, mas somente aqueles que aceitam é que são salvos. Jesus não veio para julgar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Ele veio trazer salvação. Parece óbvio demais, mas é como um cheque em branco a ser assinado, basta preencher, nosso Deus não vai forçá-lo a nada. Mesmo assim, muitos não o querem, por medo, pelo egoísmo, pela falsa felicidade do mundo. Jesus foi o sacrifício que Deus escolheu para tirar o homem do império das trevas e trazer para o reino da luz, para resgatar a humanidade, tirá-la das mãos de Satanás.
Ah! Como é maravilhoso depois que aceitamos e conhecemos Jesus, temos o privilégio de reconhecermos que erramos e sermos perdoados, remidos e lavados pelo sangue de Jesus. Não tem explicação! A unção, o trabalhar do Espírito Santo é singular. Quem honra o Pai passou da morte para a vida, já morreu em Cristo - Só honramos a Deus se aceitarmos o Seu Filho.
Coloquem em seu coração que Deus não precisa nos provar nada, e sim nós é que temos de provar para Deus, fomos nós desobedecemos, que caímos. E vejam que maravilhoso, mesmo assim, Ele nos deu o seu bem mais precioso, para provar o Seu amor para conosco. A Palavra de Deus nos diz que somos a menina dos Seus olhos, mas muitas vezes nós não damos crédito a isto. Conhecemos a Palavra, mas não a PRATICAMOS, não buscamos crescer nela, achamos que sabemos demais e ficamos parados no tempo e no espaço. E nós vamos morrer sem conhecer o mistério de Deus. A regeneração começa em nossa vida o processo de restauração da imagem moral de Deus, porém, enquanto não formos inteiramente santificados e glorificados, não poderemos refleti-la de modo perfeito em nossos pensamentos e ações. “Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura: Ora, todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem. ” (Marcos 7:21-23)
A regeneração é necessária, e é um ato realizado só por Deus, no qual Ele renova o seu coração, fazendo-o reviver depois de estar morto. Renuncie tudo aquilo que o afasta de Deus! Lembre-se, Jesus diz que, a menos que se nasça de novo, não se pode ver o reino do céu. Como exemplo temos Nicodemos, que ficou perplexo com a exigência de um novo nascimento. Sabemos que ele devia ter compreendido que era pecador e necessitava de uma nova vida. Deus haveria de renova os corações de carne e substitui eles por corações prontos para fazer a vontade dEle.
A vida, sem a graça de Cristo, é derrota, miséria e escravidão do pecado, portanto, a vida espiritual, a liberdade da condenação, a vitória sobre o pecado e a comunhão com Deus nos vêm pela união com Cristo, mediante o Espírito Santo que em nós habita. Sua jornada já começou, o Espirito Santo já está morando dentro de você e seu nome já está escrito no livro da vida. Erga-se e entregue sua vida a Jesus, se derrame aos pés do Pai, olhe em sua volta, Deus está nas pequenas e grandes coisas.
Sexto segredo para este dia é: Sejam totalmente DEPENDENTES de Deus, permita-se ser o VASO e nosso Senhor o seu OLEIRO. Ele mostrou seu amor por nós ao enviar seu Filho, Jesus, à Terra para nos ensinar sobre seu Pai e morrer por nós. Na eternidade, onde está, Ele vê tudo, do início ao fim. Ele é o Alfa e o Ômega. O plano de Deus é perfeito e não muda. O que seriamos sem Ele, nosso Pai? Ele é onipotente, onisciente e onipresente, portanto, sabe de tudo. Assim é Jesus, o principal em nossa vida. Sem Jesus não somos nada. Alimente-se da PALAVRA de Deus, tenha comunhão com o Pai! Não só nos momentos de alegria, mas na dor, AME a Deus!
Antes de eu falar
Tu cantavas sobre mim
Tu tens sido tão, tão bom pra mim
Antes de eu respirar
Sopraste Tua vida em mim
Tu tens sido tão, tão bom pra mim
Oh, impressionante, infinito
E ousado amor de Deus
Oh, que deixa as noventa e nove
Só pra me encontrar
Não posso comprá-lo
Nem merecê-lo
Mesmo assim se entregou
Oh, impressionante, infinito
E ousado amor de Deus
Inimigo eu fui
Mas teu amor lutou por mim
Tu tens sido tão, tão bom pra mim
Não tinha valor
Mas tudo pagou por mim
Tu tens sido tão, tão bom pra mim
Traz luz para as sombras
Escala as montanhas
Pra me encontrar
Derruba muralhas
Destrói as mentiras
Pra me encontrar
Ousado Amor – Isaias Saad
Nenhum comentário:
Postar um comentário