Somos um ministério voltado para a restauração com Deus e a restauração pessoal. Onde o foco é Jesus Cristo e seu Reino.
quinta-feira, 12 de novembro de 2020
LIÇÕES DO DESERTO
Lembrem-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante esses quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos Seus mandamentos ou não. Deuteronô
Lembrem-se de como o Senhor os conduziu ao deserto.
O deserto é o lugar da ação de Deus na vida de Seus filhos. O Eterno nos leva ao deserto para nos humilhar, nos provar e nos dar entendimento. Moisés sabia bem do que estava falando, porque ele passou muito tempo no deserto. Você já deve ter escutado falar que a vida de Moisés foi dividida em três períodos de 40 anos. Ele passou 40 anos aprendendo com os homens no Egito; 40 desaprendendo no deserto e aprendendo com Deus; 40 conduzindo um povo difícil e obstinado pelo deserto. Ele passou, portanto, 80 anos no deserto. Moisés deve ter algo para nos ensinar, você não acha?
É na escola do deserto que aprendemos as mais profundas lições da vida. A palavra hebraica para deserto é midbar e tem a mesma raiz da palavra dabar, que é “falar”. Isso é muito interessante, porque o deserto é um lugar em que Deus fala. No deserto, o silêncio é tão profundo que somos capazes de ouvir a própria respiração. Ali, Deus consegue cativar nossa atenção. Lá você aprende a se calar, a ficar a sós e a esperar para ouvir o que Deus quer falar.
Por que Deus nos leva para os lugares desertos? Para Moisés, o propósito é nos deixar humildes. Algumas vezes, Deus tem que passar a rasteira em uma pessoa a fim de que ela seja capaz de olhar para cima. Deus nos põe no deserto para nos refinar e não para nos destruir.
No deserto, Moisés teve que aprender que não era ninguém. No Egito, ele achava que era alguém importante, respeitado, admirado. Ele passava, e todos se inclinavam diante dele. Ovelhas não fazem isso. Dizem que elas são animais pouco inteligentes. No deserto, ele teve que aprender a viver com pouco. Suas roupas luxuosas não combinavam com a simplicidade de seu novo trabalho.
O que Deus faz por Seus filhos no deserto? De acordo com Deuteronômio, Ele cuida, protege, guarda e guia. Se você está passando pelo deserto hoje, provavelmente esteja pensando: “Não aguento mais isso!” Entretanto, não perca de vista a principal lição do deserto: Deus ama você!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário