segunda-feira, 2 de novembro de 2020

QUEM AMA CUIDA


O dia a dia de um namoro, antes mesmo dos preparativos para o casamento já mostra indícios sobre as raízes que sustentam esse relacionamento. 


Algumas vezes o vento está soprando de forma moderada para ambos os lados, mas pode acontecer de um dois passar por um forte vendaval, que pode ser uma enfermidade gravíssima, ou um desemprego repentino, ou um acidente, dentro outros motivos.


Mas olha que lindo esse texto da Palavra de Deus!


"O amor nunca desiste, nunca perde a fé, sempre tem esperança e sempre se mantém firme" 1 Coríntios 13:7


Perceba que estamos falando de um namoro / noivado realmente com amor mútuo e saudável, onde ambos caminham na mesma direção, com um amor que supera obstáculos. Não estamos aqui tratando de crises no relacionamento onde um não ama tanto assim e o outro permanece ali sofrendo e aceita se casar a qualquer custo. O assunto aqui é quando ambos se amam e  passam por adversidades que não abalam o sentimento de um para com o outro.

Faça o seguinte questionamento a si mesmo: "Será que eu amo tanto o(a) meu(ua) namorado(a) / noivo(a) a ponto de permanecer com ele diante de uma grande adversidade que ele venha a passar? Ou esse sentimento não é tão forte a ponto de permanecer?


Se questione! Se você estivesse prestes a se casar e essa pessoa descobrisse um câncer em estado avançado, ou sofresse um acidente gravíssimo que o deixasse na cadeira de rodas, ou ainda se ele descobrisse que não poderia te dar filhos, que é o seu maior sonho, ou se tivesse ficado desempregado e não pudesse arcar com aquela festa dos seus sonhos, você desistiria porque ia te dar muito trabalho, ou prosseguiria na luta junto com essa pessoa? Parece muito forte e estranho pensar sobre isso mas é necessário que cada casal conheça a base do relacionamento.


Há muitos casais que passaram por situações gravíssimas que não abalaram o relacionamento, pelo contrário, os fortaleceu. Mas também há outros que a adversidade ajudou ambos a perceberem que não estavam tão enraizados assim no mesmo propósito de um fazer o outro feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário