Somos um ministério voltado para a restauração com Deus e a restauração pessoal. Onde o foco é Jesus Cristo e seu Reino.
terça-feira, 15 de dezembro de 2020
O SERVO BOM E FIEL
E o senhor respondeu: Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! Mateus 25:21
Nas parábolas dos dois servos, das dez virgens e dos talentos, Jesus fala da necessidade de sermos servos fiéis, vigilantes e produtivos. Na parábola dos dois servos, Ele faz um elogio porque o servo fiel e sensato aguardava a volta de seu senhor. Na parábola das dez virgens, as que estavam preparadas receberam a recompensa por sua espera paciente. E, na parábola dos talentos, os dois servos são recompensados por serem produtivos. Nessas três histórias, o tempo de espera define os fiéis.
Na parábola dos talentos, um homem rico viaja e deixa três servos cuidando de seus negócios. Ele distribui suas riquezas em proporções diferentes. Cada um deveria cuidar de uma parte de seus bens. Provavelmente, cada um tenha recebido os talentos de forma proporcional às suas habilidades. Um recebeu cinco; outro, dois; e o terceiro, apenas um.
O talento não era uma moeda, mas uma medida de peso. O candelabro do tabernáculo, por exemplo, pesava um talento, equivalente a 35 quilos (Êx 25:39). Alguns estudiosos da Bíblia afirmam que um talento era equivalente a 6 mil dias de trabalho de um trabalhador comum. Portanto, aquele era um valor enorme!
Os dois primeiros servos, reconhecendo o privilégio da confiança recebida, imediatamente começaram a trabalhar com dedicação e conseguiram dobrar o valor confiado a eles. No entanto, o terceiro servo pegou o talento recebido e o escondeu até o retorno de seu senhor. Quando chegou o momento do acerto de contas, os dois servos foram elogiados e promovidos. Mas o terceiro só tinha desculpas para apresentar.
Já ouvi algumas vezes pessoas dizendo que terão a eternidade para descansar. Acho que entenderam esse assunto erroneamente. O Senhor dirá para os servos fiéis: “Você foi fiel no pouco, e Eu lhe darei muito mais!” Chamo isso de promoção divina. Quando cumprimos nosso dever com fidelidade, além da alegria da tarefa cumprida, receberemos do Senhor a incumbência de fazer mais na eternidade. Os servos fiéis serão honrados com mais trabalho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Precisamos nos manter fiéis ao Senhor
ResponderExcluir