Somos um ministério voltado para a restauração com Deus e a restauração pessoal. Onde o foco é Jesus Cristo e seu Reino.
quarta-feira, 23 de dezembro de 2020
QUANTAS VEZES DEVEMOS PERDOAR ?
Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Eu lhe digo: Não até sete, mas até setenta vezes sete.” Mateus 18:21, 22
Perdoar não é opcional. Já que não existe pecado grande demais para a graça de Deus, o perdão é uma obrigação de quem foi perdoado.
Certa vez, Pedro perguntou a Jesus quantas vezes deveria perdoar. Até sete vezes? Os rabinos ensinavam que o limite era três vezes. Pedro esperava receber um tapinha nas costas pelo fato de ter sido mais complacente do que a justiça rabínica. Porém, o Mestre disse que a medida do coração perdoador vai muito além disso. Devemos perdoar sempre e não podemos limitar o número de vezes que estamos dispostos a fazê-lo.
Em outra ocasião, Jesus falou o seguinte: “Se [seu irmão] pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe” (Lc 17:4).
Jesus falou para Pedro que devemos perdoar 70 x 7. Para deixar claro o que estava dizendo, Ele contou uma parábola sobre um servo que devia muito dinheiro a seu senhor. A dívida era impossível de ser paga, mas o servo implorou, e o senhor perdoou o débito. Essa história foi contada para deixar claro que não há limites para o perdão de Deus.
Jesus continuou, dizendo que, logo depois, esse servo encontrou outro que lhe devia algum dinheiro e exigiu pagamento. Era uma mixaria. O outro servo implorou por um pouco mais de tempo, mas o primeiro não perdoou. Quando o senhor ouviu isso, ficou muito indignado porque o servo recebeu perdão, mas não quis compartilhá-lo.
Jesus estava contando a parábola para responder à pergunta de Pedro. A preocupação dele era a quantidade de vezes que deveria perdoar. Jesus disse simplesmente: 70 x 7. Faça as contas. Você sabe quanto é 70 x 7? Sete é o número da perfeição, e 490 é o produto de uma conta infinita na mentalidade judaica. Representa graça ilimitada. É isso que Deus nos ofereceu em Cristo. É isso que Ele espera que façamos com nosso próximo. Portanto, nossa necessidade hoje é termos um coração perdoador como tem o Pai.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário