domingo, 7 de fevereiro de 2021

TESTEMUNHO DE RESTAURAÇAO DE RELACIONAMENTO DA IL E RR

 




“Ainda veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la”. (Jeremias 1:11,12)

É com grande alegria que venho testemunhar a grande obra que Deus fez em minha vida. É imenso meu contentamento, que quando lembro de tudo que ocorreu, não consigo acreditar. Primeiro, agradecer a Deus por tudo, por sua imensa misericórdia, e segundo, por ter colocado pessoas maravilhosas em minha vida, a irmã Daniele, o presbítero Walter, Guapo e muitas outras pessoas, além dos canais de restauração. Esse testemunho é para glorificar e honrar, nosso soberano Deus. Fiz meu voto, e estou aqui para assim cumprir.

Meu deserto iniciou no ano passado, mas sem perceber, achava que estava tudo bem. Desentendimentos, brigas e ciúmes. E confesso, que Deus trabalhou muito isso em minha vida, pois neste deserto, cada detalhe foi tratado e continua sendo, pois hoje sei que sou uma nova mulher, o que antes eu era apenas uma menina, que achava que sabia lidar com tudo usando a força do braço e sem sabedoria. Eu e meu esposo, não somos casados na igreja, mas isso é testemunho para ser contado em um outro momento. Morávamos em uma casa alugada, e quando meu amado tomou a iniciativa de terminar, em outubro de 2019, voltei para casa dos meus pais e ele para da mãe, ainda temos algumas coisas guardadas, mas sei que assim como Deus restauro meu relacionamento, tudo será diferente, tudo novo, vida nova restaurada em Deus.

Sempre fui frequente na igreja e temente a Deus, desde criança, mas na adolescência, acabei me afastando e abandonando Deus da minha vida. Eu era um vaso destruído, pois quando abandonamos Deus de nossas vidas, damos legalidade ao inimigo e vivemos a falsa felicidade do mundo. Fiz coisas que não me orgulho e fiz mal diante dos olhos de Deus. Namorei com meu esposo por três anos, e no ano passado resolvemos morar juntos, tudo ia bem, conseguimos as coisas para nossa casa, sem gastar nada, ganhamos tudo. E a mãe do meu esposo, disponibilizou uma casa, onde alugamos. Depois de um tempo tudo começou a ficar estranho, meu esposo chegava tarde, me tratava de forma ríspida e fria, e eu fui levando, tentando resolver com a força de meus braços. Nesse período, comecei a frequentar a igreja junto com meu esposo, mas não estava me entregando por inteiro, faltava algo, eu sentia isso em meu mais profundo íntimo. E sentia ao mesmo tempo, Deus me chamando. Eu até comecei a buscar a Deus, orando, mas o buscava para restituir meu relacionamento, apenas e sem direcionamento. Sem conhecer sobre restauração de casamento.

Em uma desses momentos, indo a igreja, estava eu, meu amado e minha sogra, quando no momento de louvor e adoração, uma moça veio em minha direção e disse que eu amava mais ao homem do que a Deus, mas que Ele sabia que eu estava ali. Foi lindo, surreal, mas eu, cega espiritualmente, não entendia aquilo, parece bobo, mas quando estamos opressos, não enxergamos a realidade. Vendo toda aquela situação do meu relacionamento, busquei a Deus, orei, mas não estava fazendo certo, faltava algo e eu, não entendia. Uma semana depois, meu esposo, pediu para conversar e eu, sentia que algo estava para acontecer, quando ele disse que seria melhor terminar, pois não estávamos bem, confesso que tentei, implorei, mas no final, acabei aceitando, pois resolvemos deixar de morar juntos e ficar apenas no namoro, mal sabia eu, da loucura que estava cometendo. Como já disse, voltei para casa dos meus pais, inventei uma desculpa, e ninguém, até hoje descobriu, pois algo em meu coração dizia que eu deveria ficar em silêncio e assim, eu o fiz. E eu, me aproximando mais ainda de Deus, mas faltando o essencial, que mais tarde eu descobrir.

E assim levamos, sabe, a sensação que eu tinha era que tudo aquilo foi apenas um remendo. Quando foi no início do ano, no dia 02 de janeiro deste ano, meu esposo chegou até mim e disse que seria melhor terminar, pois há muito tempo ele queria isso. E, não sei por qual razão, eu aceitei, não implorei, mas confesso que meu coração ficou arrasado. Lembro como se fosse hoje, ele dizendo que apesar de tudo, ele não queria se arrepender da decisão do término.

E assim, comecei a buscar sobre reconquistas, cheguei até querer comprar um livro sobre o assunto, mas Deus, sempre esteve comigo, e algo não deixava eu comprar. Foi nessas buscas que encontrei sites de restauração de relacionamentos, vídeos no Youtube, e fui buscando cada vez mais entender o que estava passando. Foi aí que descobrir, o que tanto sentia falta, o primeiro amor, o verdadeiro e único, o encontro da noiva, e hoje não vivo sem. O que faltava era eu deixar o meu Deus, o nosso Deus entrar e tomar o primeiro lugar que é dEle na minha vida por completo. “Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de toda as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas”. (Deuteronômio 6:4-9). Quando eu permitir isso, minha vida mudou, eu fui aquebrantada, libertada e transformada por Deus, peneirada. O processo foi doloroso, mas o resultado é maravilhoso, encontrar Jesus, no final de um túnel sem luz, é transformador. Nosso Pai é tão maravilhoso, por tudo que eu fiz, e mesmo assim, nosso Deus foi tão misericordioso e me resgatou.

Apliquei o deixar ir, confesso que foi difícil no início, pois eu tinha uma grande dependência física e emocional do meu esposo, eu o procurava, mas com o tempo, vamos tendo discernimento e sabedoria do espirito. Fiz a minha primeira campanha de 40 dias, e apliquei o deixar ir verdadeiramente, mesmo doendo, eu sabia que era preciso. Uma semana depois, em resposta das minhas orações, meu amado me ligou, procurando sobre um documento do meu sogro que estava no meu notebook e a razão de não ter procurado por ele, eu fui sincera e disse que era essencial para mim aquele momento. Deus trabalha de forma diferente em cada um de nós, pois Ele sabe exatamente do que precisamos e o que não, o que nos acrescentará. 

Não o bloqueei em meus contatos, mas não o buscava para saber onde estava ou com quem, não tenho Facebook e Instagram, pois isso foi uma das primeiras coisas que deveria ser trabalhada em mim. O confiar em Deus e, mesmo longe do meu amado, confiar que tudo foi parte de um processo de aprendizagem. Eu sempre fui desconfiada, e isso, desgastou meu relacionamento. Permitir o agir de Deus é estar sensível a voz do Espirito Santo, tendo o discernimento de como agir, onde mudar, quando falar, o que dizer, quando calar. Conversávamos apenas o essencial, apenas de trabalho. Em alguns momentos, meu amado me perguntava como estava, mas nada de tão especial.

Em alguns momentos, dormia depois de chorar muito, mas Deus sempre me consolava. Eu era muito dependente do meu amado, e isso estava me destruindo e tirando o lugar de Deus em minha vida, por isso, sou grata a Deus por ter me levado ao deserto. E, em cada oração, Deus me mostrava onde eu estava errando e o que eu precisava mudar em minha vida. 

Assistir e li vários testemunhos, para edificar mais ainda a minha fé, e fui tendo o discernimento de como agir com meu esposo. Em março, recebo uma ligação do meu esposo, dizendo que queria me ver, pois estava com saudades, e eu disse sim, sem criar expectativas, e ele parecia triste e arrependido, mas em nenhum momento falou sobre nós e eu também agir naturalmente. Desde então, ele começou a vir na casa dos meus pais, e começamos a nos reaproximar, eu sempre cautelosa, matando aquela Ingrid curiosa e ciumenta. Sentia cada vez mais forte que nossos encontros eram o trabalhar de Deus. Em alguns momentos, vinha em meu coração, chama-lo para sair, e eu sempre pedia a Deus para tirar esses sentimentos, de mim, mas quanto mais eu orava, mais fortalecia esse sentimento, não queria agir pela carne ou emoção, mas pela vontade de Deus. Lembro de uma vez que o convidei para sair, era pela tarde, umas 16h, fomos a praia, desce do carro e disse ao meu esposo que queria sentir o mar tocando em meus pés, e o convidei a descer do carro, e ele me disse: só você para fazer eu descer do carro e à medida que caminhávamos para mais perto do mar, eu orava, e confesso que foi a tarde mais linda que vi, o sol entre as nuvens, a paz, sentia Deus ali, nos abençoando, foi então que meu esposo me abraçou e me beijou, confesso que não esperava por aquilo, mas foi inexplicável.

Antes não entendia o deixar ir, mas fui tendo o discernimento sobre, e hoje, sei que foi essencial o deixar ir, ou seja, de não me humilhar, implorar e usar a força do braço, mas deixar Deus trabalhar e fazer sua obra perfeita. Nunca deixamos de nos falar, mas nunca toquei no assunto de voltarmos ou cobranças sobre suas decisões, deixei fluir. Enquanto eu batalhava de joelhos, Deus batalhava por mim em tudo. 

Deus sempre falou comigo em sonhos, eu só não tinha o discernimento sobre, e até isso, eu fui aprendendo. Lembro uma vez que em um sonho, onde alguém dizia para eu desistir, acordei com um incomodo, e me coloquei em oração, pois Deus é quem faz a obra e nos revela seu propósito nas nossas vidas. Em minhas orações, Papai sempre falou comigo na palavra, citei algumas aqui. Queria poder citar todas, mas seria muito (risos). 

Eu sempre evitei redes sociais, mas em um momento, resolvi criar uma conta no Telegram para acompanhar um pastor, e nisso, acabei vendo algo que me deixou triste, porém, não me desestabilizou, pois estava firme nas promessas de Deus. Eu vi a foto do meu amado com outra pessoa no contato.

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". (Mateus 11:28-). Não fui perfeita nesta caminhada, errei muitas vezes, nuca perdi a minha fé, mas confesso que o cansaço muitas vezes batia na porta e me fazia pensar em desistir, pois quando estamos sendo peneiradas, achamos que nossa dor é pior que a do nosso irmão. Fazemos e buscamos conselhos que podem nos desviar da direção de Deus, por isso, sempre buscava meu Pai em tudo. Eu sempre testifiquei em Espirito sobre tudo, para não errar e não sair da direção de Deus. 

“Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar. Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida. Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente.

Direi ao norte: Dá; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra, A todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para a minha glória: eu os formei, e também eu os fiz”. (Isaías 43:1-7). Bem no início do meu deserto, houve um dia que acordei tão para baixo, que sentir vontade de desistir de tudo, e quando vou para o YouTube, vejo três sugestões de vídeos de louvor em que o tema era “Louvores para não desistir”. Tive três visões em momentos de oração e louvor, que confirmaram a vontade de Deus e Sua benção sobre meu relacionamento. Fiz diversas campanhas, votos, incontáveis jejuns, e isso foi fortalecendo mais ainda a minha caminhada com Cristo. Sem contar nos grupos que eu participo, pessoas que conhece e levarei nesta caminha aqui na terra em meu coração. 

Eu não só buscava a restauração, mas a meu pessoal em primeiro lugar, e deixei Deus conduzir a minha história, pois tudo em nós depende de Deus, Ele deve estar em primeiro lugar em tudo na nossa vida. Jesus é o caminho e, Ele é a luz. Hoje, posso dizer que amo a Jesus e nunca mais quero deixar de amá-Lo, eu O quero para sempre em minha vida, pois sem Ele nada faz sentido, e sei que meu Senhor é tudo o que eu preciso. 

Deus me deu vestes novas, me resgatou das trevas e, hoje sei o quanto esse deserto foi essencial para minha vida. Eu cresci e amadureci, e sei que tudo é processo, e estamos todo instante e evolução. Eu busquei muito mais que a restauração do meu relacionamento, busquei e busco ao Reino dos Céus, a dEle e quero desfrutar todos os dias desse amor ágape que não tem preço. Tive a oportunidade de conhecer mais sobre mim mesma. Hoje sei que tenho um grande propósito aqui, servir a Deus e levar sua palavra para pessoas que precisam de Deus, resgatando essas vidas para Cristo.

“Naquele dia não te envergonharás de nenhuma das tuas obras, com as quais te rebelaste contra mim; porque então tirarei do meio de ti os que exultam na tua soberba, e tu nunca mais te ensoberbecerás no meu monte santo. Canta alegremente, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija- te, e exulta de todo o coração, ó filha de Jerusalém. O Senhor afastou os teus juízos, exterminou o teu inimigo; o Senhor, o rei de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum. Naquele dia se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião, não se enfraqueçam as tuas mãos. O Senhor teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo. Eis que naquele tempo procederei contra todos os que te afligem, e salvarei a que coxeia, e recolherei a que foi expulsa; e deles farei um louvor e um nome em toda a terra em que foram envergonhados. Naquele tempo vos farei voltar, naquele tempo vos recolherei; certamente farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando fizer voltar os vossos cativos diante dos vossos olhos, diz o Senhor”. (Sofonias 3:8-20)

Enquanto fui crescendo e amadurecendo, percebi meu esposo mais próximo, porém, ele apenas me via como amiga, mas não perdi a fé. Continuei posicionada. Eu profetizava que passaria Natal e ano novo com meu esposo, mas não foi o que aconteceu, mas Papai tinha outros planos. No dia 23 de dezembro de 2020, meu esposo mandou mensagem pelo WhatsApp pedindo para ir na minha casa, e eu disse que sim confesso que fiquei surpresa. Ele veio, conversamos um pouco e quando ele foi embora, me deu um beijo e disse a seguinte frase: - “Eu te amo!”. Fiquei sem reação e pedi para ele repetir, e disse ele disse noventa: -“Eu te amo!”. Eu não disse nada, nos abraçamos e, então ele saiu e foi para casa. 

“Quem há entre vós que, tendo ficado, viu esta casa na sua primeira glória? E como a vedes agora? Não é esta como nada diante dos vossos olhos, comparada com aquela? Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o Senhor, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o Senhor dos Exércitos. Segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito, o meu Espírito permanece no meio de vós; não temais. Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, farei tremer os céus e a terra, o mar e a terra seca; E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o Senhor dos Exércitos. Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos. A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos”. (Ageu 2:3-9)

Depois daquele dia, não nos falamos, eu não mandei mensagem a ele, mas no dia 31 de dezembro, eu estava indo passar ano com o pessoal da Igreja e meu esposo mandou mensagem me desejando feliz ano novo e combinamos de nos ver depois desse dia. Meu deserto durou 11 meses. 

No dia 15 de janeiro, decidimos conversar, e nessa conversa, aconteceu a restauração do meu relacionamento, falamos sobre muitas coisas. E nessa conversa, lembrei de um sonho profético de Deus, onde eu via muitas casas bonitas, um lindo jardim e um pé de jambo, e via m casal de idosos. Eu chegava até eles reclamando sobre minha situação sentimental, e o senhor abraçava a senhora e dizia: “Eu te amo muito mais agora do que antes”, e eu lembrando daquele sonho meu esposo me disse que antes não me amava, mas que agora tem mais certeza do quanto me ama. E passou a entender o significado de companheirismo. 

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis”. (Isaías 43:18,19). Deus é tão maravilhoso! Caprichou em tudo! Sou muito grata por tudo que Ele fez e continua fazendo em minha vida! Nesse período de deserto, finalizei minha faculdade, passei no conselho do meu curso de formação e, hoje trabalho na minha área. Meu testemunho não é só de restauração, mas de vida pessoal também. Sou grata a Deus por me amar mesmo sendo pecadora e por tudo que fiz. 

Iniciei meu testemunho com o versículo de Jeremias, e ele mudou minha vida, pois através dele tive a certeza da vontade do Senhor sobre meu relacionamento. Nossas escolhas não mudam o amor de Deus por nós, um Pai nunca deixa de amar o seu filho, Ele cuida de nós, então, esteja atento ao que Deus está dizendo. Tudo isso não é para o seu mal, e sim, para o bem, crescimento! Deus sabe do que precisamos, e no momento certo Ele dará você sua benção. Tudo tem o momento certo de acontecer e se, hoje nada aconteceu, entenda que não é o momento, pois muitas coisas precisam ser mudadas e peneiradas em você. Tenha fé, isso muda tudo! Confiei em Deus, Ele tem as respostas para tudo! Entregue tudo a Ele, e verá o mover em sua vida! Busque muito mais que a restauração, busque a Deus em primeiro lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário