segunda-feira, 15 de março de 2021

TESTEMUNHO DE RESTAURAÇÃO DE NAMORO DA ÉRICA

 


A paz do senhor, irmãos! É com imensa alegria e gratidão ao meu amado Deus que venho dar meu testemunho. Nem acredito que chegou esse sonhado momento. Sempre li vários testemunhos e hoje estou aqui, e com fé em Deus logo será vocês, em nome de Jesus!

Agradeço primeiramente a Deus, a minha família e a irmã Dani, por ser tão maravilhosa comigo, um presente que Deus me deu.

“ o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem de Deus”

       Provérbios 16:1

A primeira vez que vi meu amado foi em fevereiro de 2019, e só um ano depois foi que ele falou comigo, foi uma conexão incrível. Em abril de 2020 começamos a namorar, foram 9 meses de muito amor e companheirismo. 

Em janeiro de 2021 começou o meu deserto. No dia 20 de janeiro na parte da noite fui no mercado e deixei meu celular carregando, meu amado pegou meu celular e leu umas mensagens que um rapaz, no qual já tinha conhecido no passado, mandou para mim em dezembro de 2020, ele ficou furioso por não ter contado para ele, tentei me explicar mas n teve jeito, não tinha como eu ter falado p ele pois os dois trabalham na mesma área, tinha medo deles brigarem, me arrependi muito por não ter falado e por ter dado cabimento ao outro. Foi uma noite horrível, choramos muito e ele terminou comigo.

No decorrer dos dias mandei mensagem, pedi para voltar, e ele não queria conversa comigo, disse q eu não perdesse meu tempo e fosse viver a minha vida. Sofri muito, não tive coragem de falar para minha família e diante deles eu era forte, mas devido a ausência do meu amado eles descobriram. Tinha esperança q ele voltasse logo, mas no decorrer dos dias vi q não ia ser fácil como imaginei. 

Certo dia minha irmão me mandou um vídeo de oração e comecei a ouvir e vi que estava no deserto, fui pesquisar mais sobre o deserto e encontrei vários testemunhos de restauração de relacionamento, foi aí que vi que  Deus tinha um propósito comigo, comecei a criar forças onde não tinha. Mandei mensagens para vários blogs e não tive respostas. Comecei a pedir a Deus uma irmã de oração e que me ajudasse na questão de jejuns e campanhas, pois eu fazia, mas era do meu jeito, e mesmo assim Deus já me ouvia. Pedi muito para que Deus perdoasse o meu erro e um certo dia abri a bíblia no salmo 31, no qual dizia que Feliz é aquele que a culpa foi cancelada e cujo  pecado  foi perdoado, no mesmo instante eu senti que fui perdoada por Deus, me senti tocada por ele e muito leve em relação a essa culpa. 

Em alguns momentos fui desobediente com Deus mais uma vez, não aguentava deixar o meu amado ir, até que Deus me mostrou a história de Oseias e Gomer, e fiz como Oseias, pedi a Deus para cercar meu amado com uma cerca de espinhos e ele ter olhos só para mim, pois não aguentaria ver ele com outra. Consegui deixar ele ir por cinco dias, sumi da internet, não postava nada, até que ele foi na minha casa, enquanto estava no trabalho, fez merenda para mim, deixou uns lanches na minha cama e passou a tarde no sítio da minha mãe, devido a isso mandei a mensagem agradecendo. 

Depois desse dia ficamos nos falando, mas eu como era teimosa, queria falar com ele o dia inteiro, mas uma vez querendo fazer as coisas do meu jeito e acabou que ele disse que eu estava forçando conversa e que por ele ter ido lá em casa não significava que ia voltar comigo. Irmãos, meu mundo desabou novamente, nunca tinha passado por algo do tipo, sempre fui correta em minhas coisas, não entendia a razão de ter dado cabimento a outro rapaz. Depois desse dia fiz um propósito com Deus, comecei a jejuar mais uma vez e que se fosse da vontade dele, eu e meu amado iríamos a viagem na qual estava marcada para o dia 5 de março, íamos fazer uma prova e comemorar meu aniversário. Depois de uns dias, para a graça de Deus, ele me mandou uma mensagem dizendo q tínhamos ficado na mesma cidade, pulei de alegria e agradeci muito a Deus. Depois de uns dias soube da notícia q o concurso foi cancelado por conta do Covid, pela primeira vez não entrei em desespero, confiei nos planos de Deus.

Quando foi no domingo, fui p sítio de minha mãe e soube que ele ia passar por lá p deixar umas frutas, fiquei nervosa e aguardei ele chegar, durante a tarde ele postou fotos com os amigos, chegou a noite e nada dele chegar, me ajeitei para ir embora para cidade, quando cheguei próximo da estrada dei de cara com ele, meu coração quase saiu pela boca, não sabia se seguia meu caminho ou se voltava, ele falou friamente comigo e minha irmã, e seguiu, também decidi seguir, chorei o caminho inteiro, pois queria falar um pouco com ele, mas ele foi logo saindo com o carro. Irmãos, quando cheguei em casa decido que não queria mais ele, que estava cansada, fui dormir brava. Na madrugada sonhei com Deus, ele chegou próximo do meu ouvido, segurou minha mão e pediu para eu ter paciência que meu amado ainda estava bravo, mas que ia voltar, depois sonhei abraçada com meu amado. Acordei e fiquei muito feliz com esse sonho, tive vários momentos com Deus, mas não dessa forma, confiei no meu pai e decidi continuar.

Pela manhã encontrei o blog da irmã Dani, mandei mensagem e ela me respondeu, Deus me deu a irmã de oração que tanto pedi e ele caprichou. Através das sábias palavras de Dani, descobri que o propósito de Deus comigo era amá-lo em primeiro, ele queria ser o primeiro na minha vida, por isso que eu andava tanto em círculo e não chegava em lugar nenhum, pois Deus n era o primeiro da minha vida. Quando comecei a depositar todo meu amor em Deus, as coisas começaram a fluir, me tornei outra pessoa, mais radiante, amorosa, calma e sábia. O livro que Dani me indicou foi de suma importância para me tornar uma mulher sábia e obediente a Deus, foi o livro como Deus pode e vai restaurar seu casamento. 

Estava tão confiante em Deus que pedi a ele para me dar coragem de chamar meu amado para jantar na minha casa, e ele me deu coragem e meu amado aceitou, veio e nesse mesma noite fui na cidade dele, vi os cachorros, foi lindo!  Minha a irmã foi comigo, pois ele não queria ficar sozinho comigo, nessa noite não ficamos, mas no outro dia ele almoçou comigo e ficamos, depois que se beijamos eu tive uma crise de choro e ele foi bem fofo comigo, só que não falamos em voltar e ele foi embora trabalhar. Começamos a nos falar como namorados, mas ele não pedia para voltar. Falei com Dani e ela me mandou uma mensagem que me tocou bastante, na qual dizia para deixar ele ir mais uma vez, que não era para eu ser amiga dele, para que me estadia no deserto não fosse prolongada, e entre outras coisas. Mandei a mensagem para ele dizendo o amava, mas que precisávamos se  entregar totalmente a Deus, e que ele falasse comigo só quando fosse para voltar. Ele aceitou! Descansei em Deus e confiei. Depois desse dia descobri que Duas irmãs minhas estavam orando bastante para que ele fosse para meu aniversário e reatássemos nosso namoro. Quando foi 00:00 do dia 7 de março ele mandou um vídeo com nossas fotos e uma linda mensagem, na mensagem dizia q ele era muito grato a Deus por está compartilhando essa data ao meu lado, que a nossa conexão era incrível, mensagem de casal de namorado, nossaaaaa, fiquei muito feliz e grata com Deus, na mensagem também dizia q ele não ia está no meu aniversário. Eu não me importei, a única coisa que pensava era para não ter medo e nem dúvidas. Quando deu 11hs da manhã, dou de cara com ele na cozinha segurando a cachorrinha dele que tanto amo, foi muito lindooooooo!!! Chorei bastante,  pois tinha feito um propósito com Deus e ele foi fiel. Minha irmã quando viu ele chorou bastante, pois ela gosta muito dele e orou  a noite toda para ele está presente no meu aniversário e assim aconteceu. E foi no dia do meu aniversário que voltamos!!!! E graças a Deus ele não ficou com ninguém. Desculpem o longo texto, resumi o máximo. Meu deserto durou um mês e oito dias, parecer ser rápido, mas foi como se fosse um ano. 

Irmãos, estou muito feliz! O deserto em minha vida foi essencial, eu tive que perder para amar a Deus sobre todas as coisas, o vale no começo é escuro e pavoroso, mas no decorrer da caminhada Deus nos guia, assim como fez com o povo Israelita quando estavam no deserto. Me presenteou com pessoas incríveis, aprendi a confiar Deus, era teimosa e ansiosa, descansei nele e tomei posse do meu milagre. Leio a bíblia e me apaixono cada vez mais. Fui em busca da restauração do meu namoro e eu quem fui restaurada pelo pai, sou outra pessoa. Confiem no senhor, Deus é fiel, ame nosso pai  primeiro do que tudo, vale muito apena. 

Fique com Deus, irmãos! Que meu testemunho possa fortalecer mais vocês. Com amor, Érica!  

A música que mais amei ouvir no deserto foi Oi, Jesus de Isadora Pompeo.

2 comentários: