📖“Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa.” Hebreus 11:11
Todos nós temos sonhos a concretizar, desafios a vencer e projetos para terminar. Mas, em certas ocasiões, nos vemos diante de impossibilidades tão grandes, nos sentimos tão pressionados, que desistir parece ser um alívio.
Nossa impaciência cresce diante da espera, pois nossa carne odeia aguardar. Perguntamos com frequência: “Até quando, Senhor, vou ter que passar por isso?”.
Imagine como Sara deve ter se sentido ao esperar o filho da promessa... Ela deve ter feito esta pergunta muitas vezes ao perceber que os anos estavam avançando e parecia cada vez mais impossível ela engravidar.
Por não conseguir mais esperar, ela mesma tentou dar uma solução em vez de continuar aguardando Deus fazer o que tinha prometido. É claro que não foi uma boa ideia…
E você? Parece insuportável a sua situação? Você acha que chegou no seu limite e precisa da sua solução “pra ontem”?
A incredulidade nos faz duvidar dos sonhos colocados em nosso coração pelo próprio Deus. E mais: a precipitação, que leva à tentativa de dar uma “ajuda” para Deus, acaba atrasando ainda mais os planos dEle. Não faça isso, porque nossos impulsos de resolver as coisas do nosso jeito sempre têm consequências.
Creia: Deus te ama tanto que tem prazer em realizar o que prometeu! Ele é fiel à Sua Palavra e justo para cumpri-la. Ele é perfeito nas soluções que dá. É perfeito também em escolher quando a sua bênção deve chegar.
Apenas faça a sua parte: mantenha a fé e a paciência de mãos dadas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário