A meditação de hoje será um trecho do livro "eu e minha boca grande'', da Joyce Meyer... Que Deus fale contigo irmã, em nome de Jesus!!!
Seja Adaptável e Ajustável Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos (esnobes, soberbos, metidos), condescendei com [pessoas, coisas] o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos. Rm 12.16 De acordo com o apóstolo Paulo, podemos aprender a ser adaptáveis e ajustáveis. Também podemos ser maleáveis e flexíveis. Não quer dizer que não haja coisas às quais tenhamos de resistir ou mudar; ou que agora vamos nos deitar e deixar que o mundo e o diabo nos atropelem. Mas há questões menores que surgem no nosso dia-a-dia, roubam nossa paz e sobre as quais não podemos fazer absolutamente nada. Precisamos aprender como lidar com essas pequenas irritações, como nos acalmar e parar de ter um ataque toda vez que a mínima coisa dá errado. Em Efésios 4.31, Paulo lista as causas dos nossos problemas, como amargura, cólera, ira, gritaria, blasfêmias e malícia.
Creio que cada uma delas tem uma raiz e uma cura. Creio que a raiz é o orgulho, a auto-suficiência e o egocentrismo Em outras palavras, temos problemas porque queremos o que queremos quando queremos. Como Paulo aponta em Romanos 12.16, temos uma opinião tão inflada sobre nós mesmos que pensamos que temos o direito de ter tudo do nosso jeito. E por isso ficamos tão loucos quando as coisas não acontecem do jeito que queremos ou esperamos. Ira gera palavras iradas, e quase sempre acabamos ferindo os outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário