segunda-feira, 21 de junho de 2021

DEUS E EU

 *Deus e eu*



O Senhor confia os Seus segredos aos que O temem, e os leva a conhecer a Sua aliança. Salmo 25:14

Ao contrário do que muitos dizem, Deus sempre mantém uma via aberta, um meio de comunicação particular com Seus filhos. A Bíblia afirma que Ele quer Se relacionar conosco. Por isso, as Escrituras revelam diferentes aspectos divinos a partir da comparação com papéis humanos. Assim, Deus é Pai, Juiz, Rei, Pastor, e também Esposo: aquele que ama plenamente e é digno de nosso amor sincero, de nossos segredos e de nossa intimidade.

A principal marca de um relacionamento saudável é uma boa comunicação. Como nas relações humanas bem-sucedidas, para nos ligarmos profundamente com Deus precisamos amá-Lo, conhecê-Lo e abrir-Lhe o coração, entregando-Lhe nossa vida. Dessa maneira, teremos o privilégio de conhecer Sua intimidade. Embora Ele abençoe a todos, Sua intimidade está reservada aos que O amam.

É fácil entender que não existe relacionamento feliz sem proximidade. Por isso, precisamos estreitar nossa relação com Deus. Como isso acontece? Por meio da leitura de Suas cartas (a Bíblia) e conversando com Ele (na oração).

O Senhor deseja Se relacionar com Sua noiva, a igreja. Ele espera nossa resposta e almeja a aceitação de Seu amor. No entanto, um relacionamento não amadurece se as declarações de amor forem ignoradas ou não forem correspondidas. Deus respeita nossa vontade e nos dá a liberdade de não nos relacionarmos com Ele, se esse for nosso desejo. Embora Seu amor seja sem limites, o Senhor sabe esperar até que permitamos Seu toque transformador.

De fato, tudo muda quando aceitamos Seu amor e assumimos um compromisso com Ele. Novas perspectivas e atitudes nascem, aspirações mais nobres ocupam o lugar, e o resultado é uma vida plena de significado. Que sua vontade seja manter-se ligado continuamente a Cristo! Que sua relação com Ele seja de sintonia fina, e você desfrute as bênçãos desse relacionamento singular!


Nenhum comentário:

Postar um comentário