Quando estamos numa jornada de restauração ficamos ansiosos por ver tudo dando certo, queremos ver logo o cônjuge voltando pra casa ou tendo suas atitudes transformadas,não é mesmo?
Mas você já parou pra pensar que a restauração depende totalmente da libertação? Isso mesmo! Ou você quer tanto seu cônjuge de volta que quer ele com os mesmos erros, do mesmo jeito, com os mesmos vícios?
Acredito que Não!
Quando Deus leva alguém ao deserto ELE tem um motivo pra isso.
Gosto muito desse versículo e cito ele sempre na página,pois ele revela a situação de todos aqui... Se você foi levada(o) ao deserto é porque Deus quer saber o que tem no seu coração!
Você pode achar que começou uma busca para restaurar seu casamento, mas quando perceber verá que a restauração está acontecendo primeiro dentro de você! Sim, porque isso é uma guerra espiritual e você receberá armas certas para vencer essa guerra. Então você começa a abrir seu coração pro SENHOR, ELE começa a ver umas coisas que precisam ser mudadas ,outras ajustadas, outras arrancadas,e começa a te entregar as armas (capacitar) porque sabe que agora você saberá usar , e a intenção dEle é te fazer vencer! Você está literalmente sendo treinada para o pódio. Aleluia!
No mundo espiritual é mais ou menos assim,explicando de uma forma mais compreensível. Você está sofrendo pela rejeição, abandono, traição, etc.
Você é convidada a crer na restauração da sua família. Você aceita o chamado. Agora você tem uma missão.
É levada ao deserto. Tem seu coração exposto. Seus sentimentos e emoções mais escondidos são revelados.
Você até pensou que seu cônjuge que deveria sofrer desse jeito, mas quem parece mais sofrer é você. Então você segue e começa a se sentir mais forte, de uma forma inexplicável algumas coisas boas começam a acontecer dentro de você e isso te faz reconhecer a participação que teve nessa crise/separação.
A ficha cai!
Você chega no limite onde se pergunta: será que paro ou prossigo?
Nessa etapa você já tem um nível de maturidade espiritual e consegue identificar nitidamente os tipos de algemas que prendem seu conjuge.
Já está armada, já conhece o inimigo.
É tempo de avançar! Seu cônjuge não tem noção do que esta acontecendo e continua a viver de maneira libertina e pecaminosa, longe de Deus e da família, mas ele será alcançado em espírito porque existe uma esposa(o)que está lutando pela libertação dele.
Esse cônjuge aos poucos se aproximará, e assim você terá a chance de mostrar o quanto está transformada (o) também. Então sem se impressionar com as possíveis recaídas do seu cônjuge, você vai avançando, vai crescendo, vai sendo transformada(o) para ajudar a transformar! A obra é no casal, sempre! E Quand o você nem imagina, o grande dia finalmente chega.
As escamas caem dos olhos e quem era cego volta a enxergar. Quem era motivo de morte agora volta com vida! Aleluia!
Existem muitos que acham não ter jeito porque o cônjuge nao quer e pronto. Bom, eu discordo biblicamente, porque lá está escrito que a última palavra é do SENHOR, que Deus não joga vaso quebrado no lixo mas pega os cacos e faz um vaso novo. Está escrito que o SENHOR inclina o coração do REI a todo seu querer, e que o homem planeja seus passos mas é o SENHOR que lhe ensina o caminho...
Muitas provas existem nos mostrando a soberania de Deus sobre tudo e todos !
Você crê que um doente pode ser curado? Que uma porta de emprego vai se abrir? Crê que uma prostituta pode aceitar Jesus? Que uma criança desaparecida pode ser encontrada?
Então porque não consegue crer que haverá milagre na sua casa?
Porque acha que tudo pode acontecer mas não acredita que seu cônjuge será liberto? Acreditar sem se comprometer é mais fácil, por isso você crê pelos outros mas tem dificuldade de crer por você.
Se você não nasceu em um lar cristão, lembra da sua conversão?
Seja sincero(a), você queria Jesus?
Eu não queria! Eu vivia uma vida de fracassos, muitos vícios,paganismo e prostituição. Pra que ir pra igreja? Minha irmã mais nova conheceu Jesus na escola e trouxe ELE pra casa.
Aaaa...eu queria matar ela...
Eu chutava o rádio onde ela ouvia os louvores. Eu xingava e amaldiçoava minha irmã, enquanto isso ela me amava, suportava e orava por mim.
7 anos chorando trancada no quarto.
7 anos se sentindo cansada e sozinha.
7 anos amando minha alma em silêncio.
Eu nao queria Jesus mas ELE me quis...
Consegue entender?
Consegue fazer o mesmo?
Acredito que valeu a pena cada oração, cada humilhação que minha irmã passou...louvem a Deus pela vida dela irmãos, hoje estou aqui porque alguém não desistiu de mim...aleluia!
Seu cônjuge pode nao querer a família dele agora, mas Jesus quer. Isso basta!
A restauração da sua casa tem data marcada, mas até que chegue esse dia, deixe o SENHOR cuidar de você.
Siga as instruções(Bíblia) e confie.
ELE sabe o que faz!
Ame a alma do seu cônjuge em silêncio.
Quando a libertação acontece, a restauração é consequência!
**E Saulo ainda tramando a morte dos discípulos do Senhor...seguindo estrada afora próximo a Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor...Ele perguntou : quem és tu SENHOR?
E a resposta foi: "eu sou Jesus..."
e o SENHOR lhe disse: "vai porque és para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome..."
(Atos 9: 1 ao 25)**
Como diz uma grande amiga , *COM JESUS É ASSIM, OU SE RENDE OU SERÁ RENDIDO!*
Nenhum comentário:
Postar um comentário