Deus Tem Um Plano Perfeito Para o Casamento Que Ele Está Restaurando
Em 1 Coríntios 13:4-7, Paulo nos lembra que Deus tem um plano e uma visão perfeita de amor, e por meio do poder do Espírito, podemos viver a visão que Ele tem para nós.
Quando olhamos esta visão de amor, vemos que o amor foca em práticas que beneficiam quem o recebe. Quando uma pessoa ama a outra com gentileza e paciência, resistindo à arrogância, ignorância e mágoa, a pessoa que recebe este amor irá se beneficiar. Se ambas as pessoas no relacionamento se unirem à visão de amor de Deus, elas constantemente servirão uma à outra, de modo que ambas as pessoas receberão o serviço da outra.
O mesmo ciclo é verdade em Efésios 5. Esposas, submetam suas vidas aos seus maridos, e maridos, deem suas vidas por suas esposas. Este sacrifício constante e este sistema de recompensas permitem que ambas as pessoas sirvam à outra infinitamente. É de forma completamente altruísta, mas todo mundo se beneficia. Talvez isso seja o que Paulo quis dizer ao " Amem-se com amor fraternal e tenham prazer em honrar uns aos outros ." (Romanos 12:10 NVT).
Embora isso possa parecer simples na teoria, pode ser difícil viver dessa forma. Não podemos fazer isso sozinhos. Precisamos do poder de Cristo em nós. Ele deu o exemplo deste tipo de amor sacrificial perfeito para nós, e as escrituras nos dizem que com Ele, todas as coisas são possíveis.
Quando você experimente a impossibilidade de amar outro ser humano imperfeito da forma que Deus nos chama a amar uns aos outros, olhe para Cristo como seu exemplo. Quando você sentir que você tentou tudo e que seu cônjuge não retribui o seu amor, espere no maravilhoso amor que Deus te deu por meio de Cristo. Ele deu a Sua vida por Seu povo, por você. Agora, respondemos a isso submetendo nossas vidas a Ele, e podemos colher as maravilhosas recompensas que vêm com o Seu sacrifício.
Por causa da morte e ressurreição de Cristo, temos o Seu poder em nós para viver a Sua visão de amor em nossos relacionamentos, nossas amizades, e mais importante, em nossos casamentos. No meio das dificuldades e tribulações, quando você pensar que não há esperança, lembre-se que Cristo torna o impossível possível. Olhe para Ele e siga em Seus caminhos.
1Coríntios 13:4-7
4 Quem ama é paciente e bondoso.
Quem ama não é ciumento,
nem orgulhoso, nem vaidoso.
5 Quem ama não é grosseiro nem egoísta;
não fica irritado, nem guarda mágoas.
6 Quem ama não fica alegre quando alguém
faz uma coisa errada,
mas se alegra quando alguém
faz o que é certo.
7 Quem ama nunca desiste,
porém suporta tudo com fé, esperança
e paciência.
Efésios 5:22-23
22 Esposa, obedeça ao seu marido, como você obedece ao Senhor.
23 Pois o marido tem autoridade sobre a esposa, assim como Cristo tem autoridade sobre a Igreja. E o próprio Cristo é o Salvador da Igreja, que é o seu corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário