Somos bastante conscientes do tempo. Permitimos que o tempo nos limite e defina para nós o que somos capazes de fazer ou o que Deus pode fazer em nossa vida.
Hoje, vamos fazer um jejum do pensamento que diz: “É tarde demais.”
Muitas vezes, está arraigado em nós o pensamento de que é tarde demais para mudar, tarde demais para começar uma nova carreira, tarde demais para salvar o casamento, tarde demais para se recuperar de um erro terrível, tarde demais para começar de novo ou tarde demais para ter uma segunda chance.
A verdade é: nunca é tarde demais!
Quando percebemos que não é tarde demais, temos esperança. Tomamos uma atitude. Avançamos.
VAMOS MUDAR ISSO HOJE
1. ABANDONE A DECISÃO de que é tarde demais para essas coisas mudarem. Abandone a decisão de que você não pode se recuperar. Abandone a decisão de que o dano é irreversível. NÃO é tarde demais para transformar suas finanças, para se recuperar de uma tragédia ou de um erro, para entregar sua vida a Deus, para cuidar melhor de si mesmo, para mudar a forma como você se vê, para se desculpar ou para largar um mau hábito.
2. Medite sobre o fato de que Deus criou o tempo e que Ele pode multiplicá-lo. A terra e o sol pararam em Josué 10:12-13. “Então, Josué (…) disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te. E o sol se deteve, e a lua parou.” Josué foi capaz de controlar o tempo, para o propósito de Deus. Precisamos começar a pensar desta maneira – que temos controle sobre nosso tempo, e não que o tempo é que tem controle sobre nós!
3. Pense na grande nuvem de testemunhas para quem não foi tarde demais.
Não foi tarde demais para Abraão e Sara se tornarem pais aos 99 e 90 anos de idade.
Não foi tarde demais para Pedro depois que ele negou o Senhor três vezes.
Não foi tarde demais para a mulher apanhada em adultério ( João 8:1-11), para a mulher com f luxo de sangue (Marcos 5:25-34) ou para o homem coxo que ficou junto à fonte de Betesda durante 38 anos ( João 5:1-10).
4. Aceite a graça. Lamentações 3:22-23 diz: “Suas misericórdias renovam-se cada manhã…” Hebreus 4:16 diz: “Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.” Misericórdia é quando Deus não nos dá o julgamento que merecemos e graça é quando Deus nos dá a bondade que não merecemos.
5. Livre-se da desculpa. Deus não aceita desculpas, mas Ele concede muita graça! Poderíamos sentir baixa autoestima ou ter uma deficiência como Moisés tinha. Ele tinha um impedimento de fala, mas Deus lhe deu diversas chances de ser usado para libertar Seu povo.
6. Peça a Deus mais tempo e outra chance. Ezequias fez isso em 2 Reis 20:1-6. Quando Ezequias pediu uma segunda chance, Deus lhe disse: “Ouvi a tua oração… Eis que eu te curarei… Acrescentarei aos teus dias quinze anos.” Se Ele fez isso por Ezequias, Ele fará por você!
PENSE E DIGA
Não é tarde demais para que as coisas melhorem em minha vida e mudem completamente. Acredito nas segundas chances de Deus. Eu posso me recuperar e não há nada que Deus não mude em minha vida. Deus criou o tempo e Ele pode multiplicá-lo para mim. O tempo não me controla. Pela graça de Deus, eu o controlo, em nome de Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário