Hoje, vamos fazer jejum dos pensamentos que dizem: “Eu não consigo controlar minhas emoções.”
Todos nós temos emoções, mas, infelizmente, às vezes ELAS nos têm!
Deus nos criou para vivermos com emoções positivas e saudáveis. São as negativas que podem prejudicar nossas vidas, nossos relacionamentos e nosso futuro. A ideia de sermos “vítimas” das emoções por causa do gênero, da cultura, da etnia ou de nosso tipo de personalidade precisa ser eliminada.
VAMOS MUDAR ISSO HOJE
1. Nossas emoções são o resultado de nossos pensamentos. Se você tem pensamentos tristes, você se torna triste. Se você tem pensamentos cheios de fé e alegres, você se torna feliz. Como um homem imagina em sua alma, assim ele é.
2. Rejeite a crença de que as emoções são o resultado de sua cultura, etnia ou gênero. Sua cultura pode expressar emoções em maior ou menor grau, mas todos somos seres espirituais com o poder de governar as emoções com a Palavra de Deus.
3. Você recebeu AUTOCONTROLE. Ele está em você! 2 Timóteo 1:7 diz: “Porque Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” (NAA) Gálatas 5:23 diz que o fruto do Espírito inclui AUTOCONTROLE, e o Espírito está em você!
4. Creia que VOCÊ está no controle. Quando você controla seus pensamentos, controla suas emoções. ENTÃO, você não sentirá a vontade de controlar os outros!
5. Você PODE se lembrar do que é a felicidade. Jeremias SE ESQUECEU do que era a felicidade porque falava para si mesmo palavras de desolação. Quando começou a pensar na bondade de Deus, A ALEGRIA FOI RESTAURADA. Emoções seguem pensamentos – quer sejam bons ou ruins.
6. Expresse suas emoções PARA CIMA, e não precisará sempre expressá-las PARA FORA. Quando você derrama seu coração e sentimentos para Deus (não importa o quanto possam ser ruins), a tentação de descontar nos outros será menor.
PENSE E DIGA
Não estou mais sob o controle de minhas emoções. Elas estão sob meu controle. À medida que preencho a mente com bons pensamentos, elas se tornam boas emoções. Eu consigo controlar minhas emoções por meio de minha vida de pensamentos, que por sua vez está entregue à Palavra de Deus. Tenho autocontrole e domínio sobre minha vida. E, de hoje em diante, minhas emoções me servem, em vez de me controlarem. Eu derramo minhas emoções diante de Deus e não preciso derramá-las sobre os outros, em nome de Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário