Hoje, vamos fazer um jejum do pensamento que diz: “O que há de errado comigo?”
E na conscientização constante de “estarmos aquém” que o diabo e a religião querem nos manter. Isso nos mantém em derrota e envolvidos em vergonha, em vez de libertados por meio de nossa natureza divina. 2 Pedro 1:4 diz: “Pelas quais ele nos tem dado as suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.”
VAMOS MUDAR ISSO HOJE
1. Entenda o dom da justiça. 2 Coríntios 5:21 diz: “Àquele que NÃO conheceu pecado, Deus o fez pecado POR NÓS; para que nele fôssemos FEITOS justiça de Deus.” Essa é a maior TROCA da história humana! Jesus levou nossa pecaminosidade e nos concedeu Sua justiça – o que significa que estamos CERTOS (e não errados) aos olhos de Deus.
2. Acorde para a justiça. 1 Coríntios 15:34 diz: “Acordai para a justiça e não pequeis mais.” Quando Deus pensa em você, Ele pensa em um filho ou filha vitorioso, conquistador, forte, poderoso, sábio e santo. Ele vê você como um poderoso campeão – a cabeça, e não a cauda. Justiça significa: estar em Sua presença sem uma sensação de culpa, vergonha, inferioridade ou condenação.
3. Rejeite a consciência do pecado. Quando você está sempre consciente do que está errado, você FAZ as coisas erradas. Quando você está sempre consciente de SER a justiça de Deus – você FAZ as coisas certas. Você agirá por fora da forma como se vê por dentro.
4. Peça ao Espírito Santo que faça o que Ele faz de melhor. 1 Coríntios 2:12 diz: “… Ora, nós (…) temos recebido (…) o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus.” Um ministério-chave do Espírito Santo é REVELAR o que já é seu (E NÃO O DE REVELAR A VOCÊ TUDO O QUE ESTÁ ERRADO EM SUA VIDA).
5. Concentre-se no que é certo em vez do que está errado. Examine as Escrituras a respeito de quem você é em Cristo, do que é seu em Cristo e do que você pode fazer em Cristo. É impressionante. Inunde sua mente com essa nova maneira de pensar.
PENSE E DIGA
Eu recebo a justiça de Deus, por meio do sangue de Jesus. Eu me encontro na presença de Deus sem culpa, vergonha, inferioridade ou condenação. Eu acordo para a justiça e creio que ela me levará a uma vida vitoriosa. Eu sou coerdeiro com Jesus. Quando Deus olha para mim, Ele vê Seu sangue. Ele pensa em mim como um filho ou filha vencedor, poderoso e santo. Eu não vou pensar a meu respeito nada menos ou mais do que o que Deus pensa a meu respeito, em nome de Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário