Somos um ministério voltado para a restauração com Deus e a restauração pessoal. Onde o foco é Jesus Cristo e seu Reino.
sexta-feira, 20 de maio de 2022
NÓS NUNCA FICAREMOS SOZINHOS
DEVOCIONAL:
Às vezes, uma tempestade em sua vida é o que te levará ao lugar que você deseja estar. — Beth Moore
É difícil imaginar que Jesus, o Filho de Deus, passou por dificuldades espirituais. Ele passou. Houve dois momentos específicos em sua vida em que Ele foi levado para além de qualquer dificuldade que nossas mentes humanas possam compreender.
A Tentação de Jesus
Jesus passou os primeiros 30 anos de Sua vida como um homem normal antes de iniciar seu ministério público de 3 anos e meio. Antes de curar alguém ou trazer alguém de volta à vida, ele foi batizado no rio Jordão por João Batista. Lucas 4:1 nos diz que Jesus estava "cheio do Espírito Santo" quando ele deixou o rio Jordão, e a frase seguinte diz: "foi levado pelo Espírito ao deserto" Que pensamento surpreendente. Sabendo o que sabemos sobre Satanás tentando Jesus, é difícil para nossa humanidade entender que o Espírito Santo de Deus levou Jesus para lá.
Jesus passou 40 dias no deserto e não consumiu comida ou bebida durante esse período. O diabo estava com Jesus, esmurrando-o com dúvidas, ataques e perguntas. Ele ofereceu ao Salvador do mundo oportunidades de renunciar a qualquer dificuldade futura. Mas Jesus não mordeu a isca. Mesmo que sua estrutura física estivesse enfraquecida, Seu espírito era tenaz. A verdade das Escrituras é o que Ele usou como arma para contra-atacar Seu inimigo espiritual.
A crucificação de Jesus
Pouco antes de Jesus dar seu último suspiro na cruz, ele clamou: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?" Deus se separou de Seu Filho perfeito porque os pecados do passado, do presente e do futuro de todas as pessoas do mundo foram lançados sobre Jesus na cruz. Como Deus não consegue encarar o pecado, Sua intensa ira teve que enfrentar a magnitude do pecado do mundo, e Ele fez isso de uma vez por todas abandonando o Seu único Filho. Este seria o único momento em toda a eternidade em que Deus daria as costas a alguém. Por causa de uma ação tão extrema que deixou nosso Salvador implorando pela presença de Deus, nunca experimentaremos a solidão.
Isso não traz uma sensação de alívio? Mesmo que você possa se sentir longe de Deus e sentir como se Ele tivesse lhe deixado só, você não está sozinho e nunca estará. Quando os momentos difíceis nos sufocam e os dias difíceis nos emboscam, permanecemos nessa verdade.
Ao encerrar a leitura devocional deste dia, saiba o seguinte: Deus nunca te abandonou, nunca o abandonará e está realmente mais perto do que sua respiração.
Reflita
Pondere o fato de que todos os seus pecados — do passado, do presente e do futuro — foram colocados em Jesus para que você possa experimentar a salvação e nunca temer ser abandonado por Deus. Pense bem sobre isso. Agora, escreva ou expresse sua gratidão pelo amor de Deus por você. Mesmo em sua dor e sequidão espiritual, agradeça a Ele
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário